Led Zeppelin: Riff de "Whole Lotta Love" é considerado o melhor no Top 10 da BBC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Pontes, Fonte: Folha de S. Paulo
Enviar correções  |  Comentários  | 

A rádio 2 da emissora BBC, fez uma enquete com seus ouvintes para que fossem escolhidos os 10 melhores riffs de todos os tempos. Por volta de 100 riffs foram pré-selecionados por especialistas para a votação. O mais votado foi "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin.

458 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal

Confira a lista com os Top 10 segundo os ouvintes da britânica BBC:

01 - "Whole Lotta Love" - Led Zeppelin
02 - "Sweet Child O'Mine" - Guns n' Roses
03 - "Back in Black" - AC/DC
04 - "Smoke On The Water" - Deep Purple
05 - "Lyla" - Derek and The Dominoes
06 - "How Soon is Now?" - The Smiths
07 - "Down Down" - Status Quo
08 - "Money For Nothing" - Dire Straits
09 - "You Really Got Me" - The Kinks
10 - "Money" - Pink Floyd

E na sua opinião, quais são os melhores riffs de todos os tempos? Comente.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de agosto de 2014


Joe SatrianiJoe Satriani
Saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

458 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV40 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II754 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock724 acessosRobert Plant: novo álbum está liberado para audição online273 acessosMiley Cyrus: trecho de "Rock and Roll" em show de Billy Joel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores solos de Jimmy Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
As referências no clássico "Rock and Roll"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Fãs do mundo todo tocando "Black Dog"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosFora do Metal: 25 artistas que não são do gênero mas os bangers respeitam4193 acessosMarcos de Ros: será que ele curtiu o "Hardwired", do Metallica?

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online