Futebol: 10 Rock Stars amantes do esporte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcio Millani, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por Dave Lifton

12 de junho, Copa do Mundo, tem início no Brasil o maior evento esportivo do planeta. Aqui estão alguns rock stars amantes do futebol que certamente estarão de olho no esporte que reunirá 32 times de seis continentes, os quais estarão competindo durante um mês para conquistar o direito de levantar a taça da FIFA e ser chamado de campeão do esporte mais popular do mundo.

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como você poderá conferir em nossa lista dos 10 maiores rock stars amantes do futebol, muitos dos roqueiros britânicos favoritos sempre manifestaram o amor pelo esporte, e alguns deles chegaram mesmo a incorporá-lo em seu trabalho:

10 - Roger Waters (Arsenal FC)

'Four-star caviar daydream / Think I'll buy me a football team.' ROGER WATERS estava sendo sarcástico quando escreveu a letra de 'Money', mas se ele pudesse escolher um time para comprar seria o seu amado Arsenal. E se ele se mantiver na lista anual dos roqueiros mais ricos do mundo, poderá realmente fazer com que isso aconteça.

9 - Def Leppard (Vários Times)

Os integrantes do DEF LEPPARD têm a lealdade dividida pelos dois clubes da cidade natal da banda. JOE ELLIOT torce pelo Sheffield United. Já RICK SAVAGE apoia o Sheffield Wednesday, apesar de ter frequentado por um tempo a academia do United. VIVIAN CAMPBELL chegou a jogar no time de veteranos do Hollywood United, um time fundado por celebridades britânicas que vivem em LA. Assim como o IRON MAIDEN (vide o número 6 de nossa lista), eles participam de partidas beneficentes sempre que possível.

8 - Eric Clapton (West Bromwich Albion FC)

Na capa do álbum 'Backless', de 1978, CLAPTON pode ser visto usando um cachecol do West Bromwich Albion. Naquele mesmo ano ele patrocinou uma partida do time contra o Galatasaray, da Turquia. Há rumores inclusive que ele utiliza o pseudônimo de "W. B. Albion" em hotéis onde se hospeda.

7 - Brian Johnson (Newcastle United FC)

O Newcastle United conta com STING e MARK KNOPFLER entre seus admiradores, mas estamos considerando como o maior deles o vocalista da banda AC/DC. No início dos anos 80 foi inclusive solicitado para que ele investisse no time. "Pediram-me para que eu investisse meio milhão de libras no clube," contou ao Absolute Radio. "O que além de à época ser uma fortuna, eles fariam de mim um membro honorário sem ter poder de decisão nem nada. Claro que era uma proposta indecente feita por gente mesquinha que achava que iria conseguir mais dinheiro de um pop star idiota somente pelo fato de seu amor pelo time."

6 - Iron Maiden (West Ham United FC)

O grito de guerra "Up the Irons", da lenda do metal, é um tributo ao West Ham United, time do leste de Londres. Quando adolescente, STEVE HARRIS frequentou a academia para jovens, e o logo do time está presente em seu contrabaixo. A banda inclusive vendia uma camiseta muito parecida com a do West Ham na tour 'Brave New World'.

5 - Mick Jagger (England National Team)

Assim como ROGER WATERS (vide número 10 da lista), o líder dos ROLLING STONES torce pelo Arsenal. Mas é na cena internacional que o lendário vocalista marca presença, e dificilmente exista algum grande evento no qual as câmeras não o flagram nas arquibancadas aplaudindo algum time inglês. Infelizmente sua aparição na Copa do Mundo da África em 2010 foi ainda mais malsucedida do que o disco 'Jamming with Edward.'

4 - Elvis Costello (Liverpool FC)

De acordo com PAUL McCARTNEY, os BEATLES "não eram ligados em futebol", mas outro filho de Liverpool, ELVIS COSTELLO, mostrou seu apoio aos Reds desde 1962. Ele escreveu 'Turning the Town Red' em 1984 como tema para 'Scully', série britânica de TV sobre as tentativas de um garoto adolescente para conseguir entrar no Liverpool. Isto também motiva a pergunta: Será que a carreira de Fernando Torres teria sido diferente se ele tivesse escutado '(I Don't Want to Go to) Chelsea' antes de deixar Liverpool?

3 - Robert Plant (Wolverhampton Wanderers FC)

ROBERT PLANT credita seu apoio vitalício aos Wolverhampton Wanderers ao lendário Billy Wright, que acenou para ele quando o vocalista tinha cinco anos de idade. O lobo que está na capa do disco solo 'Now and Zen', de 1988, seria uma referência ao time conhecido como "Wolves". Percy é atualmente vice-presidente do time, tendo recentemente pago 900 libras para poder jogar em uma partida de exibição em homenagem ao antigo jogador Jody Craddock.

2 - Rod Stewart (Celtic FC)

Único escocês em nossa lista, STEWART é um grande fã do Celtic, de Glasgow, inclusive cantando na música 'You're in My Heart' a frase "You're Celtic, United / But baby I've decided / You're the best team that I've ever seen". Ele é tão fascinado pelo Celtic que foi até flagrado pelas câmeras visivelmente emocionado quando o time ganhou do forte Barcelona em novembro de 2012. Ele ainda chuta bolas para o público em seus shows, e inclusive tem um campo completo em sua casa em Los Angeles.

1 - Elton John (Watford FC)

Para completar a lista, deixando-a tão redonda quanto uma bola de futebol, ELTON JOHN chegou a comprar o time londrino Watford FC em 1976, que a partir de então teve um sucesso nunca anteriormente alcançado. Apesar de que sua apertada agenda fez com que renunciasse à presidência do clube, ele ainda possui parte dos direitos e é seu Presidente Honorário.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Roger Waters"Todas as matérias sobre "Def Leppard"Todas as matérias sobre "Eric Clapton"Todas as matérias sobre "AC/DC"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Rod Stewart"Todas as matérias sobre "Elton John"


Iron Maiden: Nicko McBrain assimila outro baterista em seu lugarIron Maiden
Nicko McBrain assimila outro baterista em seu lugar

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs


Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"


Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

Goo336x280