Kaiser Chiefs: as 10 melhores músicas da fase "Clássica"
Por Victor Porto
Postado em 18 de abril de 2014
Para alguns, apenas mais uma banda nova. Para outros, uma das melhores coisas que aconteceram no cenário da música nos últimos tempos. Sem duvida, o Kaiser Chiefs é uma banda que causa várias discussões. Além disso, tem em seu catalogo musical vários sucessos, e é, atualmente, uma das melhores bandas ao vivo.
A banda lançou seu primeiro disco em 2005, intitulado "Employment". O álbum, que contava com várias músicas cativantes, foi aclamado pela critica e atingiu ótimas posições nas paradas europeias. Em 2007, o grupo de Leeds lançou "Yours Truly, Angry Mob", com um ritmo mais voltado ao rock. Novamente, atingiu posições favoráveis, mas foi bastante criticado pela mídia, pela mudança no estilo da banda. Mas mesmo assim, o disco é mais uma coleção de ótimas composições. Em 2008, para reverter as criticas, a banda lançou "Off With Their Heads", um bom disco, que conta com rápidas canções e dançantes melodias.
Esta matéria tem como função listar as 10 melhores durante o período 2005-2008, que pode ser considerada "clássica" para os fãs da banda. Confira:
10 – "You Can Have It All"
"You Can Have It All" é a primeira grande balada da banda. A melodia e o ritmo da banda agradam do começo ao fim. Uma música simples, mas cativante.
9 – "Good Days Bad Days"
Outra música simples, que graças ao seu ritmo dançante e o ótimo vocal de Ricky Wilson, se tornou mais um clássico da banda.
8 – "Everyday I Love You Less and Less"
Um dos maiores clássicos de "Employment", "Everyday I Love You Less and Less", é mais uma música cativante, levada ao ritmo de canções dos anos 80.
7 – "The Angry Mob"
"The Angry Mob" dispensa maiores comentários, trata-se de um rock "arrasa quarterões" de primeira. A canção fica ainda melhor na versão ao vivo, com seu refrão sendo entoado pelo público.
6 – "Everything Is Average Nowadays"
"Everything Is Average Nowadays" é mais uma faixa direta, mas não é por isso que perde seu charme. Uma das melhores canções ao vivo da banda.
5 – "Never Miss a Beat"
Faixa principal do terceiro disco da banda, "Never Miss a Beat" é um dos maiores clássicos do Kaiser Chiefs. Com sua melodia agradável e uma letra interessante, ela agradou fãs antigos e novos.
4 – "Heat Dies Down"
Essa faixa surpreender muitos por estar nessa posição, mas ela merece. "Heat Dies Down" é um rock muito bem estruturado, com destaque para o incrível refrão.
3 – "Oh My God"
"Oh My God" pode ser considerado como primeiro grande sucesso do Kaiser Chiefs. Desde o início com o teclado de Nick Baines até o ótimos solos do guitarrista Andrew White, a canção é usada até hoje para finalizar os shows da banda.
2 – "I Predict a Riot"
Em 2005, se alguém falava em Kaiser Chiefs, essa era primeira faixa que se vinha na cabeça. "I Predict a Riot" é um dos momentos mais divertidos e cativantes na discografia do grupo de Leeds.
1 – "Ruby"
Você realmente achava que outra música estaria nesta posição? Não, impossível. "Ruby" é o maior hino de toda a carreira da banda. Muitos podem discordar, mas, para mim, é uma das melhores músicas dos anos 2000.
É claro que a banda tem outros grandes destaque, como "Modern Way", "Na Na Na Na Naa", "Love's Not a Competition (But I'm Winning)", "Retirement", e "You Want History", que poderiam facilmente entrar nessa lista, mas após muito pensar, cheguei a essas 10.
E na sua opinião, quais são as 10 melhores músicas do Kaiser Chiefs durante o périodo 2005-2008?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps