Vocalistas: conheçam algumas das maiores vozes do metal nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daiane Gomes, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Não é de hoje que o Brasil vem se destacando na cena mundial revelando inúmeros vocalistas de Heavy Metal.

Muitos que acabaram traçando suas carreiras no exterior e em bandas "gringas", outros "dando o sangue" em prol do metal nacional, ou até mesmo sumiram da cena por motivos particulares ou por falta de apoio.

Nomes como ANDRE MATOS, IURI SANSON, CARLOS ZEMA, EDU FALASCHI, GUS MONSANTO, ALEX CAMARGO, CARL CASAGRANDE e outros, registraram seus nomes no "Hall da Fama" do metal mundial...

Outros como NANDO FERNANDES, LEANDRO CAÇOILO, ANDRE LEITE, GUILHERME SEVENS, MARIO PASTORE e muitos outros já se consolidam como grandes vozes no Brasil e estão conquistando cada vez mais novos horizontes...

E ainda outros que estão de certa forma "sumidos" da cena como: LEANDRO MOREIRA (BURNING IN HELL), RAFAEL GUBERT (AKASHIC), RICKY WYCHOVANIEC (ex-SAGITTA, TEMPLE OF SIN), VITOR VEIGA (AQUARIA)e outro.

Mas em paralelo a isso varias revelações de novos talentos vem surgindo a cada dia que passa como DAISA MUNHOZ (VANDROYA, SOULSPELL), RAPHAEL DANTAS (CARAVELLUS), GUI ANTONIOLI (TIERRAMYSTICA), PEDRO CAMPOS e muitos outro.

Uma coisa é fato: O Brasil é um "ninho" de talentosos vocalistas na cena do metal em todos os seus estilos.

Conheçam alguns desses vocalistas brasileiros nesta série de videos:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em breve mais videos da série...

Comente: Quem são na sua opinião as maiores vozes do Heavy Metal Brasileiro?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2013
Post de 28 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Sobre Daiane Gomes

Natural do Paraná, procuro pesquisar profundamente a história do metal nacional a fim de cada vez mais difundí-lo mundo afora.

Mais matérias de Daiane Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online