The Beatles: "Hey Jude", a mais citada em ficções

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Small Demons elaborou uma lista com as músicas mais citadas em livros de ficção. “Hey Jude”, dos Beatles, ocupa o primeiro posto, com 55 quotes, que vão de Stephen King (A Torre Negra: Lobos de Calla) a John Updike (The Afterlife). O top 20 é constituído por:

1142 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

01. The Beatles – ‘Hey Jude’
02. Elvis Presley – ‘Heartbreak Hotel’
03. Led Zeppelin – ‘Stairway To Heaven’
04. USA For Africa – ‘We Are The World’
05. ABBA – ‘Dancing Queen’
06. Carl Perkins – ‘Blue Suede Shoes’
07. The Beatles – ‘Lucy In The Sky With Diamonds’
08. The Beatles – ‘Eleanor Rigby’
09. Nirvana – ‘Smells Like Teen Spirit’
10. Queen – ‘Bohemian Rhapsody’
11. Los Del Rio – ‘The Macarena’
12. Michael Jackson – ‘Beat it’
13. Creedence Clearwater Revival – ‘Proud Mary’
14. OneRepublic – ‘Apologize’
15. The Beatles – ‘I Want To Hold Your Hand’
16. The Beatles – ‘Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club’
17. ‘Lili Marleen’ (first recorded by Lale Andersen)
18. Michael Jackson – ‘Beat It’
19. Bob Dylan – ‘Like A Rolling Stone’
20. Rolling Stones – ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1142 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify386 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1329 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais308 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
10 coisas que você não sabia sobre o Beatle

Keith RichardsKeith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

BeatlesBeatles
O ano em que o grupo revolucionário desapaixonou-se

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online