Slayer: as dez melhores músicas segundo o site Loudwire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site loudwire divulgou em 2012 uma lista de dez músicas que, na opinião dos seus editores, são as dez melhores composições dos ícones do thrash metal, SLAYER.

2214 acessosTom Araya: "eu poderia ter feito mais para ajudar Jeff Hanneman"5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Escolher as 10 melhores canções do SLAYER é uma tarefa difícil, considerando a prolífica carreira da banda, deixando sua incomparável marca no Thrash Metal por mais de 30 anos. SLAYER é uma das bandas mais icônicas e influentes de todos os tempos. Além dos reinos do Metal, o grupo criou quase que um ecossistema ao redor de sua música, o que gerou grande apreciação e respeito por fãs de diferentes estilos. Como um dos Big Four do Thrash, o SLAYER produziu 11 álbuns, dois discos ao vivo, quatro discos de ouro e cinco nomeações ao Grammy, com duas vitórias. A banda atualmente está em processo de composição do seu 12º álbum de estúdio, programado para ser lançado em 2013, mas por enquanto é hora de celebrar esta fenomenal carreira com as 10 melhores músicas do SLAYER.

10. 'Chemical Warfare'
do EP 'Haunting the Chapel' (1984)
e do relançamento de 'Show No Mercy', em 1987

Após o sucesso de seu álbum de estreia, "Show no Mercy", o fundador da gravadora Mental Records, Brian Slagel, empurrou a ideia de a banda lançar um EP. O SLAYER já estava tocando "Chemical Warfare" em seus shows ao vivo, então lançar esta música o quanto antes seria a jogada mais óbvia. Esta faixa revela um poder incrível através de pura coragem e sempre uma das favoritas para os fãs mais antigos do grupo. "Chemical Warfare", assim como o resto do "Hauting The Chapel" foi incluído no relançamento de "Show no Mercy", em 1987.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

9. Cult
de 'Christ Illusion' (2006)

Após a grande resposta ao "God Hates Us All", SLAYER continuou seu desafio às religiões com o álbum de 2006 "Christ Illusion". Por mais que este disco tenha faturado dois Grammys com "Eyes of the Insane" e "Final Six", a faixa número 9, "Cult", é indiscutivelmente a maior conquista criativa deste disco.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

8. 'Disciple'
de 'God Hates Us All' (2001)

Como uma forma de retorno para o antigo SLAYER, a banda lançou o "God Hates Us ALL" em 2001, e "Disciple" instantaneamente virou uma favorita dos fãs. O inesquecível grito desta faixa cria uma icônica nova frase para que os metaleiros gritem ao lado do vocalista Tom Araya. Em uma coincidência incrivelmente estranha, este trabalho foi lançado em setembro de 11 de setembro de 2001, provendo ao álbum um tom ainda mais sombrio.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7. 'Dead Skin Mask'
de 'Seasons in the Abyss' (1990)

É absurda a forma como o SLAYER consegue inserir tantos riffs icônicos em um só álbum, mas o sucesso criativo atingido por "Seasons in the Abyss" e sua faixa de destaque, "Dead Skin Mask", jamais foi alcançado. Esta obra prima foi inspirada pelo infame assassino Ed Gein, que vestia a pele de suas vítimas. Como uma forma de adicionar ainda mais horror ao conjunto, é possível ouvir um choro infantil na introdução dizendo: "I don’t want to play anymore, Mr. Gein", e "Let me out!".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6. 'Hell Awaits'
de 'Hell Awaits' (1985)

A faixa título de um dos mais influentes lançamentos do Metal, "Hell Awaits", é uma das peças chaves para demonstrar a demoníaca atmosfera que o SLAYER consegue conjurar. Por mais que em grande parte esta música seja instrumental, "Hell Awaits" o agarra de forma satânica enquanto lhe puxa para o poço em chamas. Esta faixa pode ser descrita somente como absolutamente assustadora.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. 'War Ensemble'
de 'Seasons in the Abyss' (1990)

Abrindo o "Seasons in the Abyss" com a clássica atitude de "sem prisioneiros" do SLAYER, esta música é sem sombra de duvidas um dos inícios de álbum mais fortes da história do Metal. Ainda parte do show ao vivo, décadas depois de seu lançamento, "War Ensemble" nunca falha em incitar gritos da plateia.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. 'South of Heaven'
de 'South of Heaven' (1988)

Mais um memórável gosto daquilo que somente o SLAYER pode trazer com tanta freqüência. "South of Heaven" é como ganchos demoníacos que perfuram sua pele. Esta faixa levou o ouvinte a algo completamente novo naquela época, mas ainda assim familiar ao que a banda favorita do Diabo já fazia.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. 'Angel of Death'
de 'Reign in Blood' (1986)

Começando com um grito que abraça todo o sofrimento dos campos de concentração de Auschwitz, "Angel of Death" é escrita da perspectiva do doutor Nazista Josef Mengele. O Médico ficaria famoso por seus experimentos com os prisioneiros de guerra, incluindo crianças. Seus terríveis feitos lhe garantiram a alcunha de "Angel of Death". O SLAYER explorou estes atos monstruosos em letras como "Surgery with no Anesthesia / Feel the Knife Pierce you intensely".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. 'Seasons in the Abyss'
de 'Seasons in the Abyss' (1990)

Como o capítulo final do álbum de mesmo nome, "Seasons in the Abyss" mostra toda a velocidade que o SLAYER pode atingir musicalmente. Semelhante aos seus trabalhos anteriores, a banda cria uma atmosfera infernal com esta música. Não vá dormir ouvindo esta música. Você com certeza vai sonhar com uma caminhada no Purgatório.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1. 'Raining Blood'
de 'Reign in Blood' (1986)

Os trovões ecoam ao som da ameaçadora chuva elétrica que cai sobre o reino dos eternamente condenados. Enquanto o som demoníaco começa a crescer, o SLAYER toma o comando e revela alguns dos mais malignos riffs da história do Metal. Vindo do álbun "Reign in Blood", que muitos consideram como o disco mais pesado da história até aquele momento, "Raining Blood" parece que foi criada pelo próprio Diabo. Esta peça com certeza é um dos pontos altos do Metal e a mais imortal conquista do SLAYER.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Agradecimentos: Leonardo Daniel Tavares da Silva

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de setembro de 2012

Tom ArayaTom Araya
"Eu poderia ter feito mais para ajudar Jeff Hanneman"

1798 acessosSlayer & Yoko Ono: e não é que funciona?880 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores941 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

SlayerSlayer
"Kerry King: Black Metal norueguês é uma merda!"

ExodusExodus
Holt: "Nós e o Metallica criamos o Thrash Metal!"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosAlice Cooper: "o único rockstar que nunca traiu a esposa"5000 acessosCourtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"4348 acessosDavid Bowie: músico preparou álbuns póstumos

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online