Slayer: as dez melhores músicas segundo o site Loudwire
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 27 de setembro de 2012
O site loudwire divulgou em 2012 uma lista de dez músicas que, na opinião dos seus editores, são as dez melhores composições dos ícones do thrash metal, SLAYER.
Escolher as 10 melhores canções do SLAYER é uma tarefa difícil, considerando a prolífica carreira da banda, deixando sua incomparável marca no Thrash Metal por mais de 30 anos. SLAYER é uma das bandas mais icônicas e influentes de todos os tempos. Além dos reinos do Metal, o grupo criou quase que um ecossistema ao redor de sua música, o que gerou grande apreciação e respeito por fãs de diferentes estilos. Como um dos Big Four do Thrash, o SLAYER produziu 11 álbuns, dois discos ao vivo, quatro discos de ouro e cinco nomeações ao Grammy, com duas vitórias. A banda atualmente está em processo de composição do seu 12º álbum de estúdio, programado para ser lançado em 2013, mas por enquanto é hora de celebrar esta fenomenal carreira com as 10 melhores músicas do SLAYER.
10. 'Chemical Warfare'
do EP 'Haunting the Chapel' (1984)
e do relançamento de 'Show No Mercy', em 1987
Após o sucesso de seu álbum de estreia, "Show no Mercy", o fundador da gravadora Mental Records, Brian Slagel, empurrou a ideia de a banda lançar um EP. O SLAYER já estava tocando "Chemical Warfare" em seus shows ao vivo, então lançar esta música o quanto antes seria a jogada mais óbvia. Esta faixa revela um poder incrível através de pura coragem e sempre uma das favoritas para os fãs mais antigos do grupo. "Chemical Warfare", assim como o resto do "Hauting The Chapel" foi incluído no relançamento de "Show no Mercy", em 1987.
9. Cult
de 'Christ Illusion' (2006)
Após a grande resposta ao "God Hates Us All", SLAYER continuou seu desafio às religiões com o álbum de 2006 "Christ Illusion". Por mais que este disco tenha faturado dois Grammys com "Eyes of the Insane" e "Final Six", a faixa número 9, "Cult", é indiscutivelmente a maior conquista criativa deste disco.
8. 'Disciple'
de 'God Hates Us All' (2001)
Como uma forma de retorno para o antigo SLAYER, a banda lançou o "God Hates Us ALL" em 2001, e "Disciple" instantaneamente virou uma favorita dos fãs. O inesquecível grito desta faixa cria uma icônica nova frase para que os metaleiros gritem ao lado do vocalista Tom Araya. Em uma coincidência incrivelmente estranha, este trabalho foi lançado em setembro de 11 de setembro de 2001, provendo ao álbum um tom ainda mais sombrio.
7. 'Dead Skin Mask'
de 'Seasons in the Abyss' (1990)
É absurda a forma como o SLAYER consegue inserir tantos riffs icônicos em um só álbum, mas o sucesso criativo atingido por "Seasons in the Abyss" e sua faixa de destaque, "Dead Skin Mask", jamais foi alcançado. Esta obra prima foi inspirada pelo infame assassino Ed Gein, que vestia a pele de suas vítimas. Como uma forma de adicionar ainda mais horror ao conjunto, é possível ouvir um choro infantil na introdução dizendo: "I don’t want to play anymore, Mr. Gein", e "Let me out!".
6. 'Hell Awaits'
de 'Hell Awaits' (1985)
A faixa título de um dos mais influentes lançamentos do Metal, "Hell Awaits", é uma das peças chaves para demonstrar a demoníaca atmosfera que o SLAYER consegue conjurar. Por mais que em grande parte esta música seja instrumental, "Hell Awaits" o agarra de forma satânica enquanto lhe puxa para o poço em chamas. Esta faixa pode ser descrita somente como absolutamente assustadora.
5. 'War Ensemble'
de 'Seasons in the Abyss' (1990)
Abrindo o "Seasons in the Abyss" com a clássica atitude de "sem prisioneiros" do SLAYER, esta música é sem sombra de duvidas um dos inícios de álbum mais fortes da história do Metal. Ainda parte do show ao vivo, décadas depois de seu lançamento, "War Ensemble" nunca falha em incitar gritos da plateia.
4. 'South of Heaven'
de 'South of Heaven' (1988)
Mais um memórável gosto daquilo que somente o SLAYER pode trazer com tanta freqüência. "South of Heaven" é como ganchos demoníacos que perfuram sua pele. Esta faixa levou o ouvinte a algo completamente novo naquela época, mas ainda assim familiar ao que a banda favorita do Diabo já fazia.
3. 'Angel of Death'
de 'Reign in Blood' (1986)
Começando com um grito que abraça todo o sofrimento dos campos de concentração de Auschwitz, "Angel of Death" é escrita da perspectiva do doutor Nazista Josef Mengele. O Médico ficaria famoso por seus experimentos com os prisioneiros de guerra, incluindo crianças. Seus terríveis feitos lhe garantiram a alcunha de "Angel of Death". O SLAYER explorou estes atos monstruosos em letras como "Surgery with no Anesthesia / Feel the Knife Pierce you intensely".
2. 'Seasons in the Abyss'
de 'Seasons in the Abyss' (1990)
Como o capítulo final do álbum de mesmo nome, "Seasons in the Abyss" mostra toda a velocidade que o SLAYER pode atingir musicalmente. Semelhante aos seus trabalhos anteriores, a banda cria uma atmosfera infernal com esta música. Não vá dormir ouvindo esta música. Você com certeza vai sonhar com uma caminhada no Purgatório.
1. 'Raining Blood'
de 'Reign in Blood' (1986)
Os trovões ecoam ao som da ameaçadora chuva elétrica que cai sobre o reino dos eternamente condenados. Enquanto o som demoníaco começa a crescer, o SLAYER toma o comando e revela alguns dos mais malignos riffs da história do Metal. Vindo do álbun "Reign in Blood", que muitos consideram como o disco mais pesado da história até aquele momento, "Raining Blood" parece que foi criada pelo próprio Diabo. Esta peça com certeza é um dos pontos altos do Metal e a mais imortal conquista do SLAYER.
Agradecimentos: Leonardo Daniel Tavares da Silva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Guitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo


