RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Violator anuncia novo álbum, "Unholy Retribution"

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

A característica do Black Sabbath que deixava o lendário Ozzy Osbourne orgulhoso

Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha

Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco

Para Scott Ian, Black Sabbath é a raiz da "árvore do heavy metal"

O clássico do Rush que fez o jovem Mike Portnoy entrar de cabeça no rock progressivo

Ozzy Osbourne não entendia por que o Black Sabbath se tornou uma banda tão grande


Imprensa do Rock: os 70 melhores do Rock n' Roll Pt #2

Por
Fonte: Imprensa do Rock
Postado em 23 de março de 2012

Se você ainda não conferiu a Parte I que foi publicada alguns dias atrás, confira abaixo.

A parte 2 (no total 7) segue abaixo:

Os 70 melhores do Rock n' Roll #2

Melhores e Maiores - Mais Listas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

..And Justice For All - Metallica(1988)

''One'',''To Live Is To Die e ''Blackened'' falam por si só durante toda a execução do álbum. Após a morte do baixista Cliff Burton, ninguém esperava que o Metallica continuasse o mesmo. Mas ai chegou '' ...And Justice for All'' um álbum sombrio, pesado, sujo e melódico ao mesmo tempo. Mesmo que não seja possível se notar o baixo como gostaríamos, é um dos álbuns mais complexos do Metallica.

Paranoid - Black Sabbath(1970)

Simplificadamente: Maravilhoso!

Lançado no Reino Unido, no dia exato da morte de Jimi Hendrix (18/Set/1970), Este que é apenas o 2° álbum da banda traz clássicos como Iron Man, Electric Funeral, War Pigs e Paranoid. Não ia dar outra né!? "Paranoid" se tornou o disco mais vendido do Black Sabbath e ainda ganhou créditos suficiente para integrar a lista dos 200 álbuns definitivos da História do Rock N' Roll Of Fame. Vale a pena ouvir ou não!? (Risos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Led Zeppelin – Physical Graffiti (1975)

Se eu tivesse que levar apenas um disco para uma ilha deserta, seria esse. Tudo o que o Led Zeppelin tinha de melhor está aqui. Toda a energia, a arrogância, o peso e a agressividade da maior banda dos anos setenta em um álbum duplo espetacular. Não tem na sua coleção? Então vá agora mesmo comprar!

Scorpions - Moment of Glory(2000)

Gravado pelo Scorpions junto com a Orquestra Filarmônica de Berlim em 2000, o disco traz novas versões de grandes sucessos da banda, como "Send me angel", "Wind of Change" e "Still Loving You", além das inéditas "Moment of Glory" e "Here In My Heart". O álbum conta ainda com a participação de Ray Wilson (do Genesis) no vocal de "Big City Nights".

Guns n' Roses - Use Your Illusion I(1991)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro álbum da era ''Illusions'', foi recebido com grande expectativa pelos críticos e pelos fãs de carteirinha da ''Banda Mais Perigosa do Mundo''. O disco é aberto com a incendiária ''Right Next Door to Hell'', em que é nitído a influência de Metallica e Sabbath em cima do som do Guns. O álbum foi lançado em 1991, e é considerado por muitos, o melhor do n' Roses.

Blind Guardian - Nightfall in Middle Earth(1998)

Seguindo a temática baseada nas obras do grande J.R.R Tolkien, os alemães do Blind Guardian se consagraram com este álbum como uma das maiores bandas do Power Metal mundial. O disco que se inspira na obra O Silmarillion, foi gravado em 1998 e até hoje é considerado por muitos o melhor da banda. Então, para fãs do Power Metal ou do Blind Guardian, este álbum é uma preciosidade do metal e merece ser ouvido, ouvido, ouvido e finalmente apreciado.

Rolling Stones – Sticky Fingers (1971)

Uma lista com os melhores discos da história do rock sem um álbum dos Stones não dá, né? Entre todos os excelentes trabalhos gravados pela banda entre a segunda metade dos anos sessenta e os primeiros anos da década de setenta, Sticky Fingers é o meu preferido. Da beleza de "Wild Horses" à crueza de "Can't You Hear Me Knocking", culminando no lirismo às avessas de "Sister Morphine", um clássico do início ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bruce Springsteen - Working on a Dream (2009)

Bruce Springsteen sempre foi um grande músico, com canções incriveis, e discos relativamente fracos. Porém, em 2009, quando Working on A Dream foi lançado, pode-se notar um das fases mais inspiradas do guitarrista/vocalista, tanto nas composições quanto nos sentimentos. Working on A Dream é um álbum intimo, em que se pode sentir toda a atmosfera, e até certo ponto a melancolia das canções. O resultado? Cerca de 5 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

Yes - Close To The Edge (1972)

Close to the Edge, quinto álbum de estúdio da banda, sem dúvidas o álbum mais aceito do Yes no meio da cena do rock progressivo. Close to the Edge é um álbum conceitual que fala em foco, sobre a plenitude espiritual, o álbum e inspirado no romance de um escritor alemão Hermann Hesse chamado "Siddharta", publicado em 1922.

Black Sabbath – Heaven and Hell (1980)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os seis primeiros discos do Black Sabbath são obrigatórios em qualquer coleção. Porém, para mim, o álbum mais consistente e coeso da história da banda que inventou o heavy metal é Heaven and Hell. A entrada de Dio no lugar de Ozzy mudou o som do grupo, tornando mais elaborado e épico. Um clássico, e não se fala mais nisso!

Colaboraram nesta matéria: Ricardo Seelig, Sara Leal, Duff Costa e Thomaz Victor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Sara Leal

Brasiliense de corpo e alma. Deve sua paixão pelo metal as aulas de inglês na escola, onde conheceu uma professora apaixonada por Queen. Acredita que heavy metal ainda voltará ao dias de glória.
Mais matérias de Sara Leal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS