Imprensa do Rock: os 70 melhores do Rock n' Roll Pt #2
Por Sara Leal
Fonte: Imprensa do Rock
Postado em 23 de março de 2012
Se você ainda não conferiu a Parte I que foi publicada alguns dias atrás, confira abaixo.
A parte 2 (no total 7) segue abaixo:
Os 70 melhores do Rock n' Roll #2
Melhores e Maiores - Mais Listas
..And Justice For All - Metallica(1988)
''One'',''To Live Is To Die e ''Blackened'' falam por si só durante toda a execução do álbum. Após a morte do baixista Cliff Burton, ninguém esperava que o Metallica continuasse o mesmo. Mas ai chegou '' ...And Justice for All'' um álbum sombrio, pesado, sujo e melódico ao mesmo tempo. Mesmo que não seja possível se notar o baixo como gostaríamos, é um dos álbuns mais complexos do Metallica.
Paranoid - Black Sabbath(1970)
Simplificadamente: Maravilhoso!
Lançado no Reino Unido, no dia exato da morte de Jimi Hendrix (18/Set/1970), Este que é apenas o 2° álbum da banda traz clássicos como Iron Man, Electric Funeral, War Pigs e Paranoid. Não ia dar outra né!? "Paranoid" se tornou o disco mais vendido do Black Sabbath e ainda ganhou créditos suficiente para integrar a lista dos 200 álbuns definitivos da História do Rock N' Roll Of Fame. Vale a pena ouvir ou não!? (Risos)
Led Zeppelin – Physical Graffiti (1975)
Se eu tivesse que levar apenas um disco para uma ilha deserta, seria esse. Tudo o que o Led Zeppelin tinha de melhor está aqui. Toda a energia, a arrogância, o peso e a agressividade da maior banda dos anos setenta em um álbum duplo espetacular. Não tem na sua coleção? Então vá agora mesmo comprar!
Scorpions - Moment of Glory(2000)
Gravado pelo Scorpions junto com a Orquestra Filarmônica de Berlim em 2000, o disco traz novas versões de grandes sucessos da banda, como "Send me angel", "Wind of Change" e "Still Loving You", além das inéditas "Moment of Glory" e "Here In My Heart". O álbum conta ainda com a participação de Ray Wilson (do Genesis) no vocal de "Big City Nights".
Guns n' Roses - Use Your Illusion I(1991)
O primeiro álbum da era ''Illusions'', foi recebido com grande expectativa pelos críticos e pelos fãs de carteirinha da ''Banda Mais Perigosa do Mundo''. O disco é aberto com a incendiária ''Right Next Door to Hell'', em que é nitído a influência de Metallica e Sabbath em cima do som do Guns. O álbum foi lançado em 1991, e é considerado por muitos, o melhor do n' Roses.
Blind Guardian - Nightfall in Middle Earth(1998)
Seguindo a temática baseada nas obras do grande J.R.R Tolkien, os alemães do Blind Guardian se consagraram com este álbum como uma das maiores bandas do Power Metal mundial. O disco que se inspira na obra O Silmarillion, foi gravado em 1998 e até hoje é considerado por muitos o melhor da banda. Então, para fãs do Power Metal ou do Blind Guardian, este álbum é uma preciosidade do metal e merece ser ouvido, ouvido, ouvido e finalmente apreciado.
Rolling Stones – Sticky Fingers (1971)
Uma lista com os melhores discos da história do rock sem um álbum dos Stones não dá, né? Entre todos os excelentes trabalhos gravados pela banda entre a segunda metade dos anos sessenta e os primeiros anos da década de setenta, Sticky Fingers é o meu preferido. Da beleza de "Wild Horses" à crueza de "Can't You Hear Me Knocking", culminando no lirismo às avessas de "Sister Morphine", um clássico do início ao fim.
Bruce Springsteen - Working on a Dream (2009)
Bruce Springsteen sempre foi um grande músico, com canções incriveis, e discos relativamente fracos. Porém, em 2009, quando Working on A Dream foi lançado, pode-se notar um das fases mais inspiradas do guitarrista/vocalista, tanto nas composições quanto nos sentimentos. Working on A Dream é um álbum intimo, em que se pode sentir toda a atmosfera, e até certo ponto a melancolia das canções. O resultado? Cerca de 5 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.
Yes - Close To The Edge (1972)
Close to the Edge, quinto álbum de estúdio da banda, sem dúvidas o álbum mais aceito do Yes no meio da cena do rock progressivo. Close to the Edge é um álbum conceitual que fala em foco, sobre a plenitude espiritual, o álbum e inspirado no romance de um escritor alemão Hermann Hesse chamado "Siddharta", publicado em 1922.
Black Sabbath – Heaven and Hell (1980)
Os seis primeiros discos do Black Sabbath são obrigatórios em qualquer coleção. Porém, para mim, o álbum mais consistente e coeso da história da banda que inventou o heavy metal é Heaven and Hell. A entrada de Dio no lugar de Ozzy mudou o som do grupo, tornando mais elaborado e épico. Um clássico, e não se fala mais nisso!
Colaboraram nesta matéria: Ricardo Seelig, Sara Leal, Duff Costa e Thomaz Victor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps