Loudwire: os melhores álbuns de Rock/Metal de 2011

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um mix diversificado de lançamentos do rock apareceu em 2011, com nomes conhecidos como FOO FIGHTERS e RED HOT CHILI PEPPERES ao lado de discos de bandas que ressurgiram como PRIMUS e EVANESCENCE. Bandas como SEETHER e o FIVE FINGER DEATH PUNCHF dominaram as rádios americanas com singles lançados em 2011. O RISE AGAINST teve sucesso comercial aumentando a consciência sobre uma série de questões sociais.

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Mas o ano de 2011 também ofereceu uma gama diversificada de lançamentos no heavy metal, variando do thrash old-school à nova escola do metalcore. Com essa enorme quantidade de material liberado em 2011, o maior impacto foi sentido por aqueles que trouxeram inovação, progresso e solidariedade a sua música. Bandas que se destacam nesta lista, como MASTODON, MEGADETH e ANTHRAX, continuam fazendo valer os seus nomes em cada álbum que lançam, enquanto que outras aparecem do nada com sucessos grudentos.

Este ano, o heavy metal e o rock 'n' roll abriram caminho para grupos que fazem com que o gênero se fortaleça. Com isso, o site Loudwire apresenta uma lista com os 10 Melhores Álbuns de Rock/Metal de 2011:

Top 10 Melhores Álbuns de Rock:

10. "Green Naugahyde" - PRIMUS
09. "American Capitalist" - FIVE FINGER DEATH PUNCH
08. "This Is Gonna Hurt" - SIXX: A.M.
07. "Staind" - STAIND
06. "Endgame" - RISE AGAINST
05. "The Unforgiving" - WHITIN TEMPTATION
04. "I'm With You" - RED HOT CHILI PEPPERS
03. "Wasting Light" - FOO FIGHTES
02. "Evanescence" - EVANESCENCE
01. "Holding Onto Strings Better Left to Fray" - SEETHER

Top 10 Melhores Álbuns de Metal:

10. "Dystopia" - ICED EARTH
09. "In Waves" - TRIVIUM
08. "Omnivium" - OBSCURA
07. "Dead Throne" - THE DEVIL WEARS PRADA
06. "The Age of Hell" - CHIMAIRA
05. "TH1RT3EN" - MEGADETH
04. "Relentless Reckless Forever" - CHILDREN OF BODOM
03. "Unto the Locust" - MACHINE HEAD
02. "The Hunter" - MASTODON
01. "Worship Music" - ANTHRAX

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Axl RoseAxl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosGuns N' Roses: o brasileiro que registrou o primeiro 3D da banda5000 acessosRock in Rio: brasileiro é o artista que mais tocou no evento2900 acessosHunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online