Paste Magazine: As 10 melhores versões de Robert Johnson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Otávio Fernandes, Fonte: Paste Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 


No embalo das celebrações do centenário de nascimento de ROBERT JOHNSON, em 2011, a Paste Magazine publicou uma lista das dez melhores versões de suas composições.
2316 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosPato Donald cantando The Number of the Beast

Considerando que ROBERT JOHNSON foi um dos compositores mais revisitados ao longo da história do blues e do rock, não é preciso muito esforço para apontar alguns nomes de artistas consagrados que ficaram fora da lista assinada por Stephen Deusner como, por exemplo, FLEETWOOD MAC, FOGHAT, ZZ TOP, JOHN MAYALL’S BLUESBREAKERS, STEVIE RAY VAUGHAN, JOHNNY WINTER ou RED HOT CHILI PEPPERS, apenas para citar alguns.

Confira a lista a seguir:

THE ROLLING STONES – “Love in Vain”
CASSANDRA WILSON – “Come On In My Kitchen”
GUN CLUB – “Preaching the Blues”
LUCINDA WILLIAMS – “Rambling on My Mind”
LED ZEPPELIN – “Traveling Riverside Blues”
HOWLIN’ WOLF – “Dust My Broom”
CREAM – “Cross Road Blues”
R.L. BURNSIDE – “Kind Hearted Woman Blues”
BIG JOE WILLIAMS – “Hellhound on My Trail”
DINAH WASHINGTON – “Walking Blues”

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2316 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok686 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Led ZeppelinLed Zeppelin
O segredo escondido em In Through The Out Door

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não espero que haja mais shows", diz Page

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Robert Johnson"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

HumorHumor
Pato Donald cantando The Number of the Beast

NirvanaNirvana
Hard rockers comentam impacto de Nevermind

KissKiss
Enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada

5000 acessosPato Donald cantando The Number of the Beast5000 acessosNirvana: Hard rockers comentam impacto de Nevermind5000 acessosKiss: enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada5000 acessosMad Max: inspirando W.A.S.P., Violator, Biohazard e outros4337 acessosMax Cavalera: mais histórias insanas de sua autobiografia5000 acessosBlender: revista elege os mais malucos da música

Sobre Otávio Fernandes

Paulistano, trinta e tantos anos, formado em dramaturgia com especialização em documentário. Burocrata de profissão, já foi um pouco de tudo: de diretor de curta-metragens a barqueiro no rio Amazonas. Particularmente interessado no blues-rock do final dos anos 60 e no hard rock do início dos 70.

Mais matérias de Otávio Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online