Paste Magazine: As 10 melhores versões de Robert Johnson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Fernandes, Fonte: Paste Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 


No embalo das celebrações do centenário de nascimento de ROBERT JOHNSON, em 2011, a Paste Magazine publicou uma lista das dez melhores versões de suas composições.
711 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

Considerando que ROBERT JOHNSON foi um dos compositores mais revisitados ao longo da história do blues e do rock, não é preciso muito esforço para apontar alguns nomes de artistas consagrados que ficaram fora da lista assinada por Stephen Deusner como, por exemplo, FLEETWOOD MAC, FOGHAT, ZZ TOP, JOHN MAYALL’S BLUESBREAKERS, STEVIE RAY VAUGHAN, JOHNNY WINTER ou RED HOT CHILI PEPPERS, apenas para citar alguns.

Confira a lista a seguir:

THE ROLLING STONES – “Love in Vain”
CASSANDRA WILSON – “Come On In My Kitchen”
GUN CLUB – “Preaching the Blues”
LUCINDA WILLIAMS – “Rambling on My Mind”
LED ZEPPELIN – “Traveling Riverside Blues”
HOWLIN’ WOLF – “Dust My Broom”
CREAM – “Cross Road Blues”
R.L. BURNSIDE – “Kind Hearted Woman Blues”
BIG JOE WILLIAMS – “Hellhound on My Trail”
DINAH WASHINGTON – “Walking Blues”

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de junho de 2012

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

711 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3575 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Rock e MetalRock e Metal
Dez covers que são melhores que as originais

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Robert Johnson"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Metal Up Your AssMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica até o álbum "Kill Em All"

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosAtaques em Paris: Mortos e reféns em show do Eagles Of Death Metal5000 acessosAxl Rose: vocalista do Trans-Siberian ensina a cantar como ele

Sobre Otávio Fernandes

Paulistano, trinta e tantos anos, formado em dramaturgia com especialização em documentário. Burocrata de profissão, já foi um pouco de tudo: de diretor de curta-metragens a barqueiro no rio Amazonas. Particularmente interessado no blues-rock do final dos anos 60 e no hard rock do início dos 70.

Mais matérias de Otávio Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online