Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. Os editores e colaboradores da revista levaram meses, em 2010, formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE ROLLING STONES no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.

91 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosDavid Coverdale e a palavra "Love" - Parte I

Também formando as top 10 estão "Good Vibrations" dos THE BEACH BOYS, "Johnny B. Goode" de CHUCK BERRY, "Hey Jude" dos BEATLES e "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA.

Os anos sessenta foram a melhor década para sucessos, com 195 músicas chegando ao top 500; 1970 veio em segundo com 131 entradas. O melhor ano foi 1965.

THE BEATLES e THE ROLLING STONES lideram os artistas da enquete – Fab Four teve 23 entradas na lista; os Stones tiveram 14. BOB DYLAN vem em terceiro com 13 e ELVIS é o único outro artista com dois dígitos, com 11.

O extenso júri responsável pela eleição incluiu a estrela do PEARL JAM Jeff Ament, Devendra Banhart, o ícone punk Jello Biafra, Mary J. Blige, Jack Bruce, a estrela do COLDPLAY Will Champion, Yoko Ono, Jakob Dylan e o lider do MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

91 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney784 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada739 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha151 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos405 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
12 cagadas que vocês NÃO podem cometer

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosAC/DC: baterista Chris Slade conta como era gravar com a banda5000 acessosPaul McCartney: ex-Beatle defende a cantora Miley Cyrus4971 acessosAlice in Chains: Spotify e Pandora estão roubando os músicos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de abril de 2014
Post de 12 de abril de 2014

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online