Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"
Por Nathália Plá
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 24 de maio de 2010
O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. Os editores e colaboradores da revista levaram meses, em 2010, formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE ROLLING STONES no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.
Também formando as top 10 estão "Good Vibrations" dos THE BEACH BOYS, "Johnny B. Goode" de CHUCK BERRY, "Hey Jude" dos BEATLES e "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA.
Os anos sessenta foram a melhor década para sucessos, com 195 músicas chegando ao top 500; 1970 veio em segundo com 131 entradas. O melhor ano foi 1965.
THE BEATLES e THE ROLLING STONES lideram os artistas da enquete – Fab Four teve 23 entradas na lista; os Stones tiveram 14. BOB DYLAN vem em terceiro com 13 e ELVIS é o único outro artista com dois dígitos, com 11.
O extenso júri responsável pela eleição incluiu a estrela do PEARL JAM Jeff Ament, Devendra Banhart, o ícone punk Jello Biafra, Mary J. Blige, Jack Bruce, a estrela do COLDPLAY Will Champion, Yoko Ono, Jakob Dylan e o lider do MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian


As três coisas que sempre irritam Bob Dylan, segundo o próprio
Os dois artistas que Bob Dylan considerava "relíquias do passado" nos anos 1980
Bob Dylan nos anos 60 declarou: "Rock n roll é música para moleques brancos"
Bono explica como Bob Dylan influenciou mudança do U2 em "Rattle and Hum"
O pedido bizarro que Slash recebeu de Bob Dylan; "Eu não fazia ideia do que ele queria"
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock


