Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. Os editores e colaboradores da revista levaram meses, em 2010, formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE ROLLING STONES no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.

653 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos

Também formando as top 10 estão "Good Vibrations" dos THE BEACH BOYS, "Johnny B. Goode" de CHUCK BERRY, "Hey Jude" dos BEATLES e "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA.

Os anos sessenta foram a melhor década para sucessos, com 195 músicas chegando ao top 500; 1970 veio em segundo com 131 entradas. O melhor ano foi 1965.

THE BEATLES e THE ROLLING STONES lideram os artistas da enquete – Fab Four teve 23 entradas na lista; os Stones tiveram 14. BOB DYLAN vem em terceiro com 13 e ELVIS é o único outro artista com dois dígitos, com 11.

O extenso júri responsável pela eleição incluiu a estrela do PEARL JAM Jeff Ament, Devendra Banhart, o ícone punk Jello Biafra, Mary J. Blige, Jack Bruce, a estrela do COLDPLAY Will Champion, Yoko Ono, Jakob Dylan e o lider do MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de abril de 2014
Post de 12 de abril de 2014

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

653 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1479 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify414 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1364 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

John LennonJohn Lennon
Julian Lennon revela ódio pelo próprio pai

Keith RichardsKeith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosLoudwire: os melhores álbuns de rock de 2013 até agora4802 acessosMelhor que Galinha Pintadinha: como alegrar uma criança com Power Metal

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online