Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"
Por Nathália Plá
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 24 de maio de 2010
O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. Os editores e colaboradores da revista levaram meses, em 2010, formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE ROLLING STONES no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.
Também formando as top 10 estão "Good Vibrations" dos THE BEACH BOYS, "Johnny B. Goode" de CHUCK BERRY, "Hey Jude" dos BEATLES e "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA.
Os anos sessenta foram a melhor década para sucessos, com 195 músicas chegando ao top 500; 1970 veio em segundo com 131 entradas. O melhor ano foi 1965.
THE BEATLES e THE ROLLING STONES lideram os artistas da enquete – Fab Four teve 23 entradas na lista; os Stones tiveram 14. BOB DYLAN vem em terceiro com 13 e ELVIS é o único outro artista com dois dígitos, com 11.
O extenso júri responsável pela eleição incluiu a estrela do PEARL JAM Jeff Ament, Devendra Banhart, o ícone punk Jello Biafra, Mary J. Blige, Jack Bruce, a estrela do COLDPLAY Will Champion, Yoko Ono, Jakob Dylan e o lider do MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada


Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O músico que Bob Dylan disse tocar melhor do que qualquer outro: "Simplesmente fantástico"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Trinta hits dos anos 90 que você reconhece nos primeiros segundos
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso


