Beatles: é dos Fab Four a pior canção de todos os tempos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

A música dos Beatles "Ob-La-Di, Ob-La-Da", de 1968, foi eleita a pior música de todos os tempos, segundo uma pesquisa online feita em 2004.

697 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Ela é uma das faixas do "White Album", que freqüentemente é considerado como um dos melhores já produzidos no mundo.

A pesquisa foi feita entre mil pessoas. Em segundo lugar entre as piores ficou a música do jogador de futebol britânico Paul Gascoigne, "Fog on the Tyne".

Em terceiro lugar ficou "I'll Do Anything for Love", música de 1993 de Meat Loaf. Entre os dez piores também aparecem 5ive, Cliff Richard, Vanilla Ice e Steps.

Moda

Três das piores músicas são cantadas por jogadores de futebol, entre elas a música "Diamond Lights", de Glenn Hoddle e Chris Waddle.

"Admita-se ou não, na maioria das vezes, são músicas das quais gostamos quando foram lançadas", disse Ian Edwards, professor da Academy of Contemporary Music.

"Essa é a natureza da música pop como parte da moda. Músicas são populares em um momento, mas os tempos mudam e, com freqüência, elas resultam em aquisições embaraçosas para sua coleção."

"É interessante observar que elas fizeram sucesso."

Um porta-voz da Mars, empresa que conduziu a pesquisa, disse que ela pediu que as pessoas baseassem sua resposta nos méritos da música e não das bandas.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

697 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ted NugentTed Nugent
"Impossível competir com McCartney em número de mortes!"

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosRock'n Roll: 11 formas diferentes de se tocar bateria3498 acessosAlice Cooper: a coleção de um fanático jovem paulistano5000 acessosSepultura: Uma entrevista sincera e reveladora para Gastão Moreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online