Beatles: é dos Fab Four a pior canção de todos os tempos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

A música dos Beatles "Ob-La-Di, Ob-La-Da", de 1968, foi eleita a pior música de todos os tempos, segundo uma pesquisa online feita em 2004.

334 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Ela é uma das faixas do "White Album", que freqüentemente é considerado como um dos melhores já produzidos no mundo.

A pesquisa foi feita entre mil pessoas. Em segundo lugar entre as piores ficou a música do jogador de futebol britânico Paul Gascoigne, "Fog on the Tyne".

Em terceiro lugar ficou "I'll Do Anything for Love", música de 1993 de Meat Loaf. Entre os dez piores também aparecem 5ive, Cliff Richard, Vanilla Ice e Steps.

Moda

Três das piores músicas são cantadas por jogadores de futebol, entre elas a música "Diamond Lights", de Glenn Hoddle e Chris Waddle.

"Admita-se ou não, na maioria das vezes, são músicas das quais gostamos quando foram lançadas", disse Ian Edwards, professor da Academy of Contemporary Music.

"Essa é a natureza da música pop como parte da moda. Músicas são populares em um momento, mas os tempos mudam e, com freqüência, elas resultam em aquisições embaraçosas para sua coleção."

"É interessante observar que elas fizeram sucesso."

Um porta-voz da Mars, empresa que conduziu a pesquisa, disse que ela pediu que as pessoas baseassem sua resposta nos méritos da música e não das bandas.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

334 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
O xingamento de Paul McCartney em "Hey Jude"

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

RushRush
A bizarra semelhança entre Geddy Lee e Marquito do Ratinho

5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell5000 acessosCapas de álbuns: a história do rock no Google Street View5000 acessosMegadeth: Ellefson não é membro fundador, explica Mustaine5000 acessosBeatles: como seriam as mensagens por celular entre eles?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online