Korzus: Guerreiros do Metal; a biografia da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Noé de Souza, Fonte: Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Ver Acessos

Biografias de Rock sempre são um prato cheio para os fãs. Tem curiosidades, relatos, depoimentos, perrengues, tretas, e muita música envolvida. No Brasil, não é diferente. Mas, e se a banda for underground? Melhor ainda.

Korzus: banda anuncia que vai lançar biografia de sua trajetóriaEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para isso, o fanzineiro Maurício Panzone resolveu pedir autorização à banda Korzus para escrever Guerreiros do Metal. E deu certo. Contendo mais de 200 páginas de muito som pesado, histórias interessantes, como surgiu o nome da banda, o primeiro registro que participou (o lendário SP Metal, os discos de destaque (em especial, o Sonho Maníaco, detalhado), a perda do batera Zema, a superação, as turnês, a ligação do Korzus com o Sepultura.

Além de fotos tirados do arquivo pessoal da banda, o Korzus continua firme e forte, lançando discos importantes no século 21, com direito a participações de gente muito importante do Metal Nacional.

Para lançar, a banda se reuniu na lendária loja Woodstock, numa tarne de autógrafos. Se quer saber da história do Metal Brazuka, comece lendo Guerreiros do Metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de LivrosTodas as matérias sobre "Korzus"


Korzus: banda anuncia que vai lançar biografia de sua trajetóriaThrash Metal: em vídeo, o top 5 das bandas mais rápidas do BrasilKorzus: veja entrevista de Marcello Pompeu ao Ovo GraúdoMuqueta na Oreia: assista lyric video com participação de guitarrista do KorzusKorzus: Relembrando o passado e prometendo novo trabalhoHeavy Talk: assista entrevista com Marcello Pompeu, do KorzusKZG: Gastão Moreira entrevista Celso BarbieriKorzus: "Aproveite! A cada dia temos mais passado do que futuro"

Max & Iggor Cavalera: Um brutal resgate dos tempos áureosMax & Iggor Cavalera
Um brutal resgate dos tempos áureos

Antonio Araújo: Guitarrista do Korzus assina com a Jackson Guitars

Rodrigo Oliveira: Não temos só vermes que vivem o rock/metal!Rodrigo Oliveira
"Não temos só vermes que vivem o rock/metal!"

Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo


Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"


Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don't Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

adGoo336