Jimmy Page: "Luz & Sombra" é uma biografia indispensável

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cesar Valle, Fonte: Luz & Sombra
Enviar Correções  


O último livro sobre a carreira do lendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, Luz & Sombra - Conversas com Jimmy Page foi lançado em 2012, pelo editor-chefe da revista Guitar World, Brad Tolinski, e publicado, no Brasil, pela Editora Globo. O livro é uma compilação de diversas entrevistas do jornalista com o mestre Page, que explica um pouco da sua incessante carreira como produtor, compositor e de seus gloriosos anos como guitarrista do Led Zeppelin. A publicação também esboça fatos da sua vida pessoal, como o seu interesse pelo ocultismo.

De quebra, Luz & Sombra - Conversas com Jimmy Page traz algumas entrevistas bacanas com outro lendário guitarrista, Jeff Beck (The Yardbirds), e com o vocalista Paul Rodgers (Free, Bad Company e The Firm). Além de depoimentos dos músicos Jack White (White Striper), John Paul Jones (Led Zeppelin) e Chris Dreja (The Yardbirs).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Algumas "bobeiras" também estão em meio as 296 páginas do livro, como uma conversa com o estilista de moda masculina John Varvatos, que fala do visual de Page frente ao Led Zeppelin, e um mapa astral na interpretação da astróloga Margaret Santagelo (coisas que para mim são irrelevantes e poderiam muito bem ter ficado de fora).

Mas entre os 11 capítulos e um GRAND FINALE também tem alguns materiais bacanas que não são comuns em biografias de bandas e músicos, como uma conversa com o relações públicas do Led Zeppelin, Danny Goldberg (material legal para assessores de imprensa), que conta histórias fantásticas de seu trabalho junto ao Led, e um interlúdio musical, que traz um inventário das principais guitarras, amplificadores e efeitos de Jimmy Page.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Luz & Sombra - Conversas com Jimmy Page é uma boa leitura, mesmo sendo um apanhado de fatos e curiosidades, de Jimmy Page e Led Zeppelin, que se encontra em revistas e outras publicações mais antigas, com algumas poucas exceções. Mas para amantes do bom e velho Rock na Roll, é indispensável ler mais essa biografia dos mais de cinqüenta anos do guitarrista, compositor e produtor Jimmy Page.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Jimi Hendrix
Ele participou de um vídeo de sexo explícito?

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura


Sobre Cesar Valle

Apaixonado pelo rock'n roll desde a adolescência, tendo como maiores influências bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, The Beatles, Jimi Hendrix e Jeff Beck, sempre busquei estar envolvido no meio musical. Iniciei tocando guitarra, que é meu esporte preferido até hoje. Após longos anos de estudo e dedicação, hoje sou jornalista.

Mais matérias de Cesar Valle no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336