Jimmy Page: "Luz & Sombra" é uma biografia indispensável

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cesar Valle, Fonte: Luz & Sombra
Enviar correções  |  Comentários  | 


O último livro sobre a carreira do lendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, Luz & Sombra - Conversas com Jimmy Page foi lançado em 2012, pelo editor-chefe da revista Guitar World, Brad Tolinski, e publicado, no Brasil, pela Editora Globo. O livro é uma compilação de diversas entrevistas do jornalista com o mestre Page, que explica um pouco da sua incessante carreira como produtor, compositor e de seus gloriosos anos como guitarrista do Led Zeppelin. A publicação também esboça fatos da sua vida pessoal, como o seu interesse pelo ocultismo.
893 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

De quebra, Luz & Sombra - Conversas com Jimmy Page traz algumas entrevistas bacanas com outro lendário guitarrista, Jeff Beck (The Yardbirds), e com o vocalista Paul Rodgers (Free, Bad Company e The Firm). Além de depoimentos dos músicos Jack White (White Striper), John Paul Jones (Led Zeppelin) e Chris Dreja (The Yardbirs).

Algumas “bobeiras” também estão em meio as 296 páginas do livro, como uma conversa com o estilista de moda masculina John Varvatos, que fala do visual de Page frente ao Led Zeppelin, e um mapa astral na interpretação da astróloga Margaret Santagelo (coisas que para mim são irrelevantes e poderiam muito bem ter ficado de fora).

Mas entre os 11 capítulos e um GRAND FINALE também tem alguns materiais bacanas que não são comuns em biografias de bandas e músicos, como uma conversa com o relações públicas do Led Zeppelin, Danny Goldberg (material legal para assessores de imprensa), que conta histórias fantásticas de seu trabalho junto ao Led, e um interlúdio musical, que traz um inventário das principais guitarras, amplificadores e efeitos de Jimmy Page.

Luz & Sombra - Conversas com Jimmy Page é uma boa leitura, mesmo sendo um apanhado de fatos e curiosidades, de Jimmy Page e Led Zeppelin, que se encontra em revistas e outras publicações mais antigas, com algumas poucas exceções. Mas para amantes do bom e velho Rock na Roll, é indispensável ler mais essa biografia dos mais de cinqüenta anos do guitarrista, compositor e produtor Jimmy Page.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

893 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1083 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2415 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1312 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4616 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como Jimmy Page passou a usar a guitarra gêmea

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Livros0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

WallpapersWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden

5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosKeith Richards: os discos que ele levaria para uma ilha deserta5000 acessosIgor Cavalera: O 1° show do Sepultura e as tretas com Sarcófago e Overdose5000 acessosGene Simmons: "Kurt Cobain e Amy Winehouse não são ícones"

Sobre Cesar Valle

Apaixonado pelo rock'n roll desde a adolescência, tendo como maiores influências bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, The Beatles, Jimi Hendrix e Jeff Beck, sempre busquei estar envolvido no meio musical. Iniciei tocando guitarra, que é meu esporte preferido até hoje. Após longos anos de estudo e dedicação, hoje sou jornalista.

Mais matérias de Cesar Valle no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online