O Pequeno Livro dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Genilson Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 


Com o sucesso de “O Pequeno Livro do Rock” (título já comentado aqui no Whiplash.net), o ilustrador francês Hervé Bourhis se tornou um dos artistas mais requisitados de seu país. O desafio seguinte do autor seria reconstituir em quadrinhos a história da banda mais famosa de Liverpool.
1271 acessosMegadeth: "A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele

Apesar de não se tratar de um formato inédito – afinal, existem outras quadrinizações protagonizadas pelos “fab four” –, “O Pequeno Livro dos Beatles” (Conrad) pode ser definido como uma biografia ilustrada, destacando-se, assim, na vasta – e muitas vezes duvidosa – bibliografia dedicada ao quarteto.

Dono de um traço versátil e com abordagem que privilegia o humor, Bourhis recapitula desde a pré-história do grupo – a infância dos músicos, os primeiros conjuntos, o começo da parceria Lennon/McCartney, as primeiras apresentações ainda como The Quarrymen – até os últimos projetos envolvendo os sobreviventes Ringo e Paul (o livro foi originalmente publicado em 2010).

Além de se empenhar numa minuciosa pesquisa – entre as fontes consultadas há até uma obra brasileira (“The Beatles: antologia”, lançada em 2001 pela Cosac Naify, a editora dos livros ultracaros) –, o cartunista também assume o papel de crítico e comenta a discografia da banda e os registros solo dos integrantes. Bourhis descreve ainda a emoção de assistir a um show de Paul McCartney em Paris.

A despeito de sua devoção pelos rapazes de Liverpool – circunstância que, afinal, o levou a realizar este projeto –, Bourhis não perde a oportunidade de concluir com uma provocação: “Stones ou Beatles?”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

679 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2304 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Livros0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosAndre Matos: assista entrevista com Funérea na MTV5000 acessosYes: O que a morte de Chris Squire pode ensinar aos sertanejos3404 acessosSoulfly: áudio da banda tocando música do Nirvana em 2003

Sobre Genilson Alves

Genilson Alves é jornalista e autor do blog Radio Sehnsucht.

Mais matérias de Genilson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online