Conjunto Alma Gaúcha: o Pink Floyd dos pampas!
Por Bruce William
Fonte: Zero Hora
Postado em 01 de março de 2017
Tudo começou quando, em setembro de 2015, foi postado no youtube o vídeo abaixo, trazendo "Ei Tu", descrita como "Mais um clássico nativista produzido pelo saudoso Silas Germano Neto nos estúdios Querência em Jaguarão!"
Um ano mais tarde, foi a vez de "Eu Queria Que Tu Estivesses aqui", novamente "produzido pelo saudoso Silas Germano Neto nos estúdios Querência em Jaguarão!", e assim como o primeiro vídeo, trazendo o que seria uma versão de "Wish You Were Here" com direito à narração do jogo do Grêmio e ripada diretamente de um LP, incluindo os famosos "estalinhos".
Mas o que seria isto? Uma banda gaúcha obscura muito fã do Pink Floyd que, não bastasse ter gravado um álbum de covers, ainda teve a capacidade de colocar a foto da lendária banda britânica na capa do disco?
Na verdade, o trabalho é obra do músico e produtor gaúcho Valmor Pedretti Jr, que usou a capa de uma coletânea de 1970 do Pink Floyd e com o auxílio do Coletivo 4'33" produziu as duas versões. "Recebemos dezenas de comentários e súplicas pedindo o disco completo, como se fosse de fato uma gravação antiga", conta Valmor ao colunista Roger Lerina, do ZH.
No final de dezembro, a banda - formada por Valmor Pedretti Jr, Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli, Thiago Grün e Theo Storchi - soltou mais uma versão, "Mais uma tauba no galpão", na verdade "Another Brick In The Wall" transformada em uma chacarera, confira abaixo.
Saiba mais sobre o Conjunto Alma Gaúcha nos links abaixo:
https://www.facebook.com/coletivo433
Comente: Qual a música deles que você mais gostou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps