Conjunto Alma Gaúcha: o Pink Floyd dos pampas!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Zero Hora
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tudo começou quando, em setembro de 2015, foi postado no youtube o vídeo abaixo, trazendo "Ei Tu", descrita como "Mais um clássico nativista produzido pelo saudoso Silas Germano Neto nos estúdios Querência em Jaguarão!"

3364 acessosNando Moura: Pink Floyd - esquerdistas???5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Um ano mais tarde, foi a vez de "Eu Queria Que Tu Estivesses aqui", novamente "produzido pelo saudoso Silas Germano Neto nos estúdios Querência em Jaguarão!", e assim como o primeiro vídeo, trazendo o que seria uma versão de "Wish You Were Here" com direito à narração do jogo do Grêmio e ripada diretamente de um LP, incluindo os famosos "estalinhos".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mas o que seria isto? Uma banda gaúcha obscura muito fã do Pink Floyd que, não bastasse ter gravado um álbum de covers, ainda teve a capacidade de colocar a foto da lendária banda britânica na capa do disco?

Na verdade, o trabalho é obra do músico e produtor gaúcho Valmor Pedretti Jr, que usou a capa de uma coletânea de 1970 do Pink Floyd e com o auxílio do Coletivo 4'33" produziu as duas versões. "Recebemos dezenas de comentários e súplicas pedindo o disco completo, como se fosse de fato uma gravação antiga", conta Valmor ao colunista Roger Lerina, do ZH.

No final de dezembro, a banda - formada por Valmor Pedretti Jr, Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli, Thiago Grün e Theo Storchi - soltou mais uma versão, "Mais uma tauba no galpão", na verdade "Another Brick In The Wall" transformada em uma chacarera, confira abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Saiba mais sobre o Conjunto Alma Gaúcha nos links abaixo:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/roger-lerina/...

https://www.facebook.com/coletivo433

Comente: Qual a música deles que você mais gostou?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de março de 2017

David GilmourDavid Gilmour
Trecho inédito do show histórico em Pompeia

3364 acessosNando Moura: Pink Floyd - esquerdistas???1226 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita2789 acessosPink Floyd: Idosos reagem a músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Rock e MetalRock e Metal
5 músicas que melhor criaram suas "atmosferas"

Dream TheaterDream Theater
Petrucci comenta a influência de David Gilmour

Alta FidelidadeAlta Fidelidade
As cinco melhores óperas rock

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Conjunto Alma Gaúcha"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosEm 09/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show5000 acessosDimebag Darrell: "nunca tive paciência para tablaturas"5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar4190 acessosBlack Sabbath: banda ainda pode gravar um álbum de Blues

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online