Vocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

É incômodo e algo sobre o qual poucos músicos falam abertamente, mas o comportamento inapropriado do vocalista em uma banda de rock pode atingir dimensões nunca imaginadas. Vamos descrever a seguir algumas das várias possibilidades que podem ser apresentadas:

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosLed Zeppelin e o Mud Shark

Síndrome de vocalista principal

Chega um ponto onde o vocalista passa a se comportar de uma maneira que deixa todos envergonhados, e se torna um ególatra controlador. Não se conhece cura para isto, que é chamado LSD (em inglês, "Lead Singer's Disease" ou "A doença do vocalista principal").

Traje de palco inapropriado

No último instante, seu vocalista surge no palco usando algo totalmente inapropriado para a banda. Pode ser desde cabelos verdes, um bigode ou até mesmo uma saia escocesa.

Sou o vocalista, agora também sou o produtor

Eventualmente o vocalista começa a dar ordens sobre como a banda deve tocar durante os ensaios. Mas é quando eles entram em estúdio que ele passa a acreditar que se tornou um gênio na arte da gravação, usando frases como "eu acho que a guitarra deveria soar tipo duh duh duh duh, chunka chunka chunka..."

O atrasadinho

Se for um ensaio, seu vocalista pode simplesmente nem aparecer, e dirá algo tipo "vocês precisam trabalhar para soarem mais coesos". Mas o que realmente irrita é quando ele aparece de forma triunfal mas atrasado em um show importante, forçando a banda a fazer uma introdução de vinte minutos até que ele resolva dar as caras.

Vocês carregam os equipamentos, eu apenas canto

O vocalista nunca ajuda a carregar os equipamentos e sequer leva um microfone. Ele passa galopando feito um cavalo e cantarolando alguma coisa enquanto seus colegas de banda quase rasgam as calças ao transportar os pesados amplificadores de um lugar para outro.

Vamos batizar a banda com meu nome

É muito comum um vocalista achar que o melhor nome para a banda seja o seu último sobrenome. Isto cria situação onde bandas levam nomes como Os Silvas, Os Santos, Os Rochas, Os Nascimento etc.

Eu escrevi esta canção

Vocalistas adoram dizer aos fãs que são os autores de uma música, mas se esquecem de explicar que apenas escrevem as letras, e muitas vezes até tiveram ajuda pra isto.

Fiquem atrás de mim

Durante sessão de fotos, e sem avisar, o vocalista de repente pula para frente de toda a banda para parecer maior e mais importante. Depois ainda abre o braço para ocupar todo o espaço da foto.

Eu sou o cara que tem o microfone

Quando dá na telha e ele resolve soltar o vebo em pleno palco, suas opiniões podem inteferir seriamente com a banda. Pode ser desde algo de natureza política ou mera provocação para um vocalista de outra banda. O fato é que todos esperam que os demais membros concordem com ele mas há muitos registros de casos de músicos que se pegaram de tapas nos bastidores.

Sua namorada me deseja

Aqueles movimentos pélvicos e olhares sedutores não são mera encenação de palco. O vocalista realmente acredita que pode seduzir qualquer garota. Mas isto pode se tornar um problema quando as namoradas dos outros músicos estão na primeira fileira.

Traduzido/adaptado de texto de Tim Branom, publicado no Alternative Nation.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de maio de 2015
Post de 23 de maio de 2015
Post de 26 de maio de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Humor

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Led ZeppelinLed Zeppelin
O bizarro caso envolvendo uma fã e um peixe cru

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosLed Zeppelin e o Mud Shark5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosHeavy Metal: A História Completa (Ian Christe)5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo1432 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online