Matérias Mais Lidas

Raimundos: vão cancelar Renato Russo?, diz Digão ao postar vídeo com falas do cantorRaimundos: "vão cancelar Renato Russo?", diz Digão ao postar vídeo com falas do cantor

Brian May: após quase ser cancelado, guitarrista pede desculpas por comentáriosBrian May: após quase ser cancelado, guitarrista pede desculpas por comentários

Angra: por que Fabio Lione não consegue mais escutar power metalAngra: por que Fabio Lione não consegue mais escutar power metal

Thiago Castanho: pede pra ele tocar guitarra e cantar, diz sobre filho de ChorãoThiago Castanho: "pede pra ele tocar guitarra e cantar", diz sobre filho de Chorão

Celtic Frost: Tom Warrior elogia integrante de banda brasileira; admiro imensamenteCeltic Frost: Tom Warrior elogia integrante de banda brasileira; "admiro imensamente"

W.A.S.P.: a condição imposta por Blackie Lawless para entrada de Aquiles PriesterW.A.S.P.: a condição imposta por Blackie Lawless para entrada de Aquiles Priester

Deep Purple: em 2004, Steve Morse gravou covers de Ozzy e arrumou dor de cabeçaDeep Purple: em 2004, Steve Morse gravou covers de Ozzy e arrumou dor de cabeça

Angra: Kiko Loureiro diz quais álbuns lançados pela banda são os seus favoritosAngra: Kiko Loureiro diz quais álbuns lançados pela banda são os seus favoritos

Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileirosHumor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros

Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloideMamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Slash: o álbum clássico que fez ele mudar do baixo pra guitarraSlash: o álbum clássico que fez ele mudar do baixo pra guitarra

Pitty: preocupada com aglomerações em Réveillon e Carnaval, ela pede que fãs se vacinemPitty: preocupada com aglomerações em Réveillon e Carnaval, ela pede que fãs se vacinem

Audioslave: a opinião do guitarrista Tom Morello sobre o hit CochiseAudioslave: a opinião do guitarrista Tom Morello sobre o hit "Cochise"

Iron Maiden: em parceria com a Marvel, banda cria nova linha de roupas e acessóriosIron Maiden: em parceria com a Marvel, banda cria nova linha de roupas e acessórios

Tool: com mestre brasileiro, Maynard James Keenan vira faixa marrom de jiu jitsuTool: com mestre brasileiro, Maynard James Keenan vira faixa marrom de jiu jitsu


Monolito02
Stamp

Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy Metal

Por André Luiz Milani
Fonte: Delfos
Em 07/08/14

Em época de copa do mundo, futebol e vitória da Alemanha, decidi fazer uma singela homenagem ao pais do heavy metal e agora também pais do futebol (claro que o futebol alemão sempre foi uma potência, mas o tetracampeonato só reforça isso). Como seria um time de futebol composto pelos nomes da música pesada do pais do salsichão? As linhas que se seguem são a minha versão sóbria e séria sobre como seria montado esta seleção dos riffs pesados. Esqueci alguém? Deixe sua opinião tática nos comentários.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Matéria originalmente publicada no site DELFOS -
http://www.delfos.jor.br

ESQUEMA: 4-3-3

GOLEIRO: SCORPIONS

Estrela maior e jogador mais experiente do grupo, este veterano continua contrariando aqueles que dizem que já é hora de parar provando a cada partida seu talento nato e sua condição de continuar brilhando por muito tempo. Seguro em baixo das traves, é também venenoso em suas cobranças de falta.

LATERAL DIREITO: EDGUY

Rápido e versátil, o outrora garoto xodó das mulheres amadureceu e provou que merece seu lugar na lateral direita. Suas subidas em velocidade ao ataque e cruzamentos precisos agradam tanto à torcida quanto ao treinador, o que possibilita que jogue também em outras posições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ZAGUEIROS: HELLOWEEN & GAMMA RAY

Essa dupla de zaga tem no entrosamento sua principal qualidade, afinal, estes irmãos já nasceram jogando juntos. Além de experientes e entrosados, são velozes, precisos e jogam limpo.

LATERAL ESQUERDO: RUNNING WILD

Há quem diga que joga o feijão com arroz e faz sempre o mesmo, mas que o mesmo sempre dá certo. Veloz e forte, é um leão na marcação e perigoso em suas investidas no ataque que sempre pegam os adversários de surpresa.

MEIO CAMPO: RAGE

Rápido e muito habilidoso. Costuma deixar os companheiros na cara do gol com sua precisão e também marca os seus. Em seu inicio de carreira foi muito criticado por sua falta de objetividade, mas com muito treino, hoje se tornou um jogador completo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VOLANTES:

- Destruction: Conhecido por sua força e por jogar duro. Alguns o consideram violento, já tendo ganho apelidos como "carniceiro" e "açougueiro louco". É o responsavel por parar e destruir as jogadas adversárias, e faz isso mesmo que do jeito sujo.

- Grave Digger: Volante moderno que defende e ataca com a mesma intensidade. Se o Destruction destrói as jogadas inimigas, este é o responsável por enterrá-las de vez. Tem velocidade mas sabe cadenciar o jogo quando necessário e, embora não fuja de uma briga, sabe o momento de catimbar.

ATACANTES:

- Primal Fear: Rápido, este feroz ponta esquerda ataca como poucos. Seu drible rápido e seu potente chute o torna um perigo para os seus adversários. Sua jogada pode ser manjada, mas costuma ser eficaz.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Accept: Veterano, mas ainda no auge. É o tipo de craque que faz parecer que a idade não pesa. Soube se adaptar às dificuldades impostas pelo tempo e continua letal dentro da área adversária, com seus chutes potentes e tabelas precisas com os companheiros.

- Kreator: Centro-avante matador. Seus 2,14 metros de altura impõem medo nos zagueiros adversários. Se sua altura não fizer isso, sua cara faz. Forte na jogada aérea, tira proveito de sua força na disputa com os adversários. Seu chute violento é o terror de qualquer goleiro.

TÉCNICO: HAGGARD

Rege sua orquestra de forma primorosa. Há quem diga que gosta de inventar muito, mas suas táticas se mostram sempre precisas, seja cadenciando o jogo, imprimindo um ritmo mais forte, ou experimentado variações inesperadas. Vem tendo sucesso já há um bom tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PRESIDENTE: LUCIFER’S FRIEND

É o cara dos contatos. Dizem que suas amizades e influências o colocaram no cargo e que fez alguns acordos perigosos para ter o poder que possui. Mas é inegável que vem tendo sucesso em seus contratos, mesmo que de forma duvidosa.

MUSA: DORO PESCH

Precisa explicar?

OUTROS JOGADORES DO ELENCO:

- Blind Guardian (goleiro): Divide opiniões. Enquanto alguns dizem que possui mais condição física para assumir a titularidade no gol, o que fica evidente em suas defesas épicas, alguns discordam dizendo que um guardião cego não é a melhor opção para defender o gol.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Pink Cream 69 (zagueiro): Dizem que teve sua ascensão ofuscada pelo seu companheiro Helloween. A verdade é que sempre teve muito talento, mas também sempre foi um fanfarrão dentro e fora de campo. Suas subidas ao ataque constantemente deixam a defesa desprotegida e seu descompromisso com a equipe o impede de beliscar uma vaga.

- Lacrimosa (zagueiro): Tem talento e sempre jogou sério. Para alguns, sério até demais. Depois de uma última temporada lastimável, parece que ainda não se recuperou e segue afastado do futebol, se lamentando por aí.

- Avantasia (zagueiro): Filho do lateral e xodó da torcida, Edguy, ainda dá os primeiros passos no profissional. A exemplo do pai, é versátil e atua em várias posições mas costuma ser usado como zagueiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Rammstein (volante): Dizem que está em final de carreira. A verdade é que, mesmo no auge, muitos nunca apreciaram seu jogo, sendo constantemente chamado de bruto, mascarado e por vezes até atrapalhado. Andou sumido, mas fez seu nome e ainda hoje figura entre os principais do elenco alemão.

- UFO (meia): Outro veterano do elenco e companheiro de longa data do goleiro Scorpions. Costuma ser escalado como titular quando a equipe precisa de criação no meio de campo. Tem passe preciso e é especialista em bolas paradas. Se já não corre como antigamente, sabe cadenciar o jogo e criar oportunidades para os companheiros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- SODOM& TANKARD (laterais): Reservas imediatos nas laterais. Ambos têm estilo de jogo parecido, com muita força e pegada na marcação. Poderiam ser usados mais vezes se não tivessem sido expulsos do elenco por indisciplina e agressão.

- UDO (centro-avante): Ex-parceiro de ataque do Accept, com o qual tinha um entrosamento excepcional, perdeu a vaga devido a problemas de relacionamento com o grupo. Ainda possui faro de gol afiado e, apesar da idade, ainda sabe ser rápido e afiado no ataque. Dizem que seu ego pesou na decisão do técnico de tirá-lo da equipe, porém a preferencia por um centroavante alto e forte que marca os laterais também foi fundamental.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Van Canto (atacante): Este divide opiniões. Demonstra muita qualidade, habilidade e originalidade em suas jogadas, porém, por vezes falta objetividade. A verdade é que seu estilo de jogo não agrada a todos, principalmente aos mais convencionais.

- Uli Jon Roth (meio de campo): Habilidade e técnica não faltam para este experiente meio campo de passe preciso e bigode vistoso. Suas qualidades já fizeram com que os técnicos o escalassem em diversas posições, de volante a ponta esquerda, mas fez historia mesmo na década de 70, quando tinha Scorpions e UFO como companheiros de time. Hoje, já sem o mesmo vigor de outrora, se faz valer de seus lançamentos longos em profundidade para deixar os parceiros na cara do gol.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Freedom Call (atacante): Eterna promessa. Quando surgiu, muitos acreditavam que se tornaria craque, mas nunca se desenvolveu o suficiente. Atacante rápido, que joga pelas pontas, ainda tenta provar que pode se equiparar aos craques do elenco. Qualidade tem, mas falta um algo a mais.

Você não concorda com os convocados, com o esquema ou com a escalação do time? Faça como qualquer torcedor e reclame nos comentários do site, xingue o técnico (ou o colunista) e dê seus pitacos.

LEIA TAMBÉM:

- A estranha família Lee: e se todo mundo que tem Lee no nome fosse da mesma família?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Garimpeiro
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Lista: 50 bandas de heavy metal com nomes compostos - Parte 1Lista: 50 bandas de heavy metal com "nomes compostos" - Parte 1

Blind Guardian: Deliver Us From Evil será lançado em breve mas Hansi faz mistérioBlind Guardian: "Deliver Us From Evil" será lançado em breve mas Hansi faz mistério

Guia: do heavy clássico ao metalcore, confira playlist com 20 horas de metal alemãoGuia: do heavy clássico ao metalcore, confira playlist com 20 horas de metal alemão

Queen: 10 nomes do heavy metal que regravaram músicas da lendária banda inglesaQueen: 10 nomes do heavy metal que regravaram músicas da lendária banda inglesa

Blind Guardian: três discos da banda são relançados no Brasil remixados e com bônus


O Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da AlemanhaO Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da Alemanha

Heavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gêneroHeavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gênero

Compridas: As músicas mais longas de grandes bandasCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas


Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos