Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Luiz Milani, Fonte: Delfos
Enviar Correções  

Em época de copa do mundo, futebol e vitória da Alemanha, decidi fazer uma singela homenagem ao pais do heavy metal e agora também pais do futebol (claro que o futebol alemão sempre foi uma potência, mas o tetracampeonato só reforça isso). Como seria um time de futebol composto pelos nomes da música pesada do pais do salsichão? As linhas que se seguem são a minha versão sóbria e séria sobre como seria montado esta seleção dos riffs pesados. Esqueci alguém? Deixe sua opinião tática nos comentários.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Matéria originalmente publicada no site DELFOS -
http://www.delfos.jor.br

ESQUEMA: 4-3-3

GOLEIRO: SCORPIONS

Estrela maior e jogador mais experiente do grupo, este veterano continua contrariando aqueles que dizem que já é hora de parar provando a cada partida seu talento nato e sua condição de continuar brilhando por muito tempo. Seguro em baixo das traves, é também venenoso em suas cobranças de falta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

LATERAL DIREITO: EDGUY

Rápido e versátil, o outrora garoto xodó das mulheres amadureceu e provou que merece seu lugar na lateral direita. Suas subidas em velocidade ao ataque e cruzamentos precisos agradam tanto à torcida quanto ao treinador, o que possibilita que jogue também em outras posições.

ZAGUEIROS: HELLOWEEN & GAMMA RAY

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa dupla de zaga tem no entrosamento sua principal qualidade, afinal, estes irmãos já nasceram jogando juntos. Além de experientes e entrosados, são velozes, precisos e jogam limpo.

LATERAL ESQUERDO: RUNNING WILD

Há quem diga que joga o feijão com arroz e faz sempre o mesmo, mas que o mesmo sempre dá certo. Veloz e forte, é um leão na marcação e perigoso em suas investidas no ataque que sempre pegam os adversários de surpresa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MEIO CAMPO: RAGE

Rápido e muito habilidoso. Costuma deixar os companheiros na cara do gol com sua precisão e também marca os seus. Em seu inicio de carreira foi muito criticado por sua falta de objetividade, mas com muito treino, hoje se tornou um jogador completo.

VOLANTES:

- Destruction: Conhecido por sua força e por jogar duro. Alguns o consideram violento, já tendo ganho apelidos como "carniceiro" e "açougueiro louco". É o responsavel por parar e destruir as jogadas adversárias, e faz isso mesmo que do jeito sujo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Grave Digger: Volante moderno que defende e ataca com a mesma intensidade. Se o Destruction destrói as jogadas inimigas, este é o responsável por enterrá-las de vez. Tem velocidade mas sabe cadenciar o jogo quando necessário e, embora não fuja de uma briga, sabe o momento de catimbar.

ATACANTES:

- Primal Fear: Rápido, este feroz ponta esquerda ataca como poucos. Seu drible rápido e seu potente chute o torna um perigo para os seus adversários. Sua jogada pode ser manjada, mas costuma ser eficaz.

publicidade

- Accept: Veterano, mas ainda no auge. É o tipo de craque que faz parecer que a idade não pesa. Soube se adaptar às dificuldades impostas pelo tempo e continua letal dentro da área adversária, com seus chutes potentes e tabelas precisas com os companheiros.

- Kreator: Centro-avante matador. Seus 2,14 metros de altura impõem medo nos zagueiros adversários. Se sua altura não fizer isso, sua cara faz. Forte na jogada aérea, tira proveito de sua força na disputa com os adversários. Seu chute violento é o terror de qualquer goleiro.

TÉCNICO: HAGGARD

Rege sua orquestra de forma primorosa. Há quem diga que gosta de inventar muito, mas suas táticas se mostram sempre precisas, seja cadenciando o jogo, imprimindo um ritmo mais forte, ou experimentado variações inesperadas. Vem tendo sucesso já há um bom tempo.

PRESIDENTE: LUCIFER’S FRIEND

É o cara dos contatos. Dizem que suas amizades e influências o colocaram no cargo e que fez alguns acordos perigosos para ter o poder que possui. Mas é inegável que vem tendo sucesso em seus contratos, mesmo que de forma duvidosa.

MUSA: DORO PESCH

Precisa explicar?

OUTROS JOGADORES DO ELENCO:

- Blind Guardian (goleiro): Divide opiniões. Enquanto alguns dizem que possui mais condição física para assumir a titularidade no gol, o que fica evidente em suas defesas épicas, alguns discordam dizendo que um guardião cego não é a melhor opção para defender o gol.

- Pink Cream 69 (zagueiro): Dizem que teve sua ascensão ofuscada pelo seu companheiro Helloween. A verdade é que sempre teve muito talento, mas também sempre foi um fanfarrão dentro e fora de campo. Suas subidas ao ataque constantemente deixam a defesa desprotegida e seu descompromisso com a equipe o impede de beliscar uma vaga.

- Lacrimosa (zagueiro): Tem talento e sempre jogou sério. Para alguns, sério até demais. Depois de uma última temporada lastimável, parece que ainda não se recuperou e segue afastado do futebol, se lamentando por aí.

- Avantasia (zagueiro): Filho do lateral e xodó da torcida, Edguy, ainda dá os primeiros passos no profissional. A exemplo do pai, é versátil e atua em várias posições mas costuma ser usado como zagueiro.

- Rammstein (volante): Dizem que está em final de carreira. A verdade é que, mesmo no auge, muitos nunca apreciaram seu jogo, sendo constantemente chamado de bruto, mascarado e por vezes até atrapalhado. Andou sumido, mas fez seu nome e ainda hoje figura entre os principais do elenco alemão.

- UFO (meia): Outro veterano do elenco e companheiro de longa data do goleiro Scorpions. Costuma ser escalado como titular quando a equipe precisa de criação no meio de campo. Tem passe preciso e é especialista em bolas paradas. Se já não corre como antigamente, sabe cadenciar o jogo e criar oportunidades para os companheiros.

- SODOM& TANKARD (laterais): Reservas imediatos nas laterais. Ambos têm estilo de jogo parecido, com muita força e pegada na marcação. Poderiam ser usados mais vezes se não tivessem sido expulsos do elenco por indisciplina e agressão.

- UDO (centro-avante): Ex-parceiro de ataque do Accept, com o qual tinha um entrosamento excepcional, perdeu a vaga devido a problemas de relacionamento com o grupo. Ainda possui faro de gol afiado e, apesar da idade, ainda sabe ser rápido e afiado no ataque. Dizem que seu ego pesou na decisão do técnico de tirá-lo da equipe, porém a preferencia por um centroavante alto e forte que marca os laterais também foi fundamental.

- Van Canto (atacante): Este divide opiniões. Demonstra muita qualidade, habilidade e originalidade em suas jogadas, porém, por vezes falta objetividade. A verdade é que seu estilo de jogo não agrada a todos, principalmente aos mais convencionais.

- Uli Jon Roth (meio de campo): Habilidade e técnica não faltam para este experiente meio campo de passe preciso e bigode vistoso. Suas qualidades já fizeram com que os técnicos o escalassem em diversas posições, de volante a ponta esquerda, mas fez historia mesmo na década de 70, quando tinha Scorpions e UFO como companheiros de time. Hoje, já sem o mesmo vigor de outrora, se faz valer de seus lançamentos longos em profundidade para deixar os parceiros na cara do gol.

- Freedom Call (atacante): Eterna promessa. Quando surgiu, muitos acreditavam que se tornaria craque, mas nunca se desenvolveu o suficiente. Atacante rápido, que joga pelas pontas, ainda tenta provar que pode se equiparar aos craques do elenco. Qualidade tem, mas falta um algo a mais.


Você não concorda com os convocados, com o esquema ou com a escalação do time? Faça como qualquer torcedor e reclame nos comentários do site, xingue o técnico (ou o colunista) e dê seus pitacos.

LEIA TAMBÉM:

- A estranha família Lee: e se todo mundo que tem Lee no nome fosse da mesma família?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre André Luiz Milani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin Goo728 Goo336