Resenhas: o que dizem os críticos ao falar de um álbum?
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 17 de julho de 2011
Não entendeu o que aquele crítico quis dizer no review de seus discos preferidos? Aqui vai a tradução.
- Tal banda faz um som honesto. (Ninguém roubou nenhum dos instrumentos utilizados na gravação. Afirmação bunda-mole que sai do nada e leva a lugar nenhum, tipicamente chapa branca. Coisa de quem não quer se comprometer, o popular CAGÃO.)
- Um bom disco, mas não se compara aos clássicos. (Já partiu com uma idéia pré-concebida. Se bobear, já sabia até que nota ia dar antes mesmo de ouvir.)
- Apesar de não ser um disco tão inspirado, os fãs irão aprovar. (Banda famosa cometeu uma terrível merda. Mas o crítico não quer entrar em rota de colisão com os fãs que prestigiam a publicação e, obviamente, vão consumir qualquer coisa que o grupo em questão lance.)
- O álbum tem alguns defeitos, mas por ser o primeiro, a banda ainda tem muito a crescer. (Crítico amigo dos músicos, não quis condenar definitivamente a carreira da parceria, que não vai dar em nada, é claro.)
- É uma ótima banda no que se propõe. (O crítico não gosta do estilo. Mas ganhou o CD de graça e o pessoal da gravadora foi gente boa, então tá valendo.)
- Fazendo um som totalmente clichê... (Resenha totalmente clichê.)
- O grupo investe em uma sonoridade old-school. (Lembra os anos 1980 da maneira mais genérica possível.)
- Esse é um dos trabalhos mais fracos da carreira da banda. Mas a história deve ser respeitada. Nota 9,5. (Disco do Iron Maiden.)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes


Namore um cara que goste de Metal
No alto do castelo há uma linda princesa...


