Resenhas: o que dizem os críticos ao falar de um álbum?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não entendeu o que aquele crítico quis dizer no review de seus discos preferidos? Aqui vai a tradução.

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

- Tal banda faz um som honesto. (Ninguém roubou nenhum dos instrumentos utilizados na gravação. Afirmação bunda-mole que sai do nada e leva a lugar nenhum, tipicamente chapa branca. Coisa de quem não quer se comprometer, o popular CAGÃO.)

- Um bom disco, mas não se compara aos clássicos. (Já partiu com uma idéia pré-concebida. Se bobear, já sabia até que nota ia dar antes mesmo de ouvir.)

- Apesar de não ser um disco tão inspirado, os fãs irão aprovar. (Banda famosa cometeu uma terrível merda. Mas o crítico não quer entrar em rota de colisão com os fãs que prestigiam a publicação e, obviamente, vão consumir qualquer coisa que o grupo em questão lance.)

- O álbum tem alguns defeitos, mas por ser o primeiro, a banda ainda tem muito a crescer. (Crítico amigo dos músicos, não quis condenar definitivamente a carreira da parceria, que não vai dar em nada, é claro.)

- É uma ótima banda no que se propõe. (O crítico não gosta do estilo. Mas ganhou o CD de graça e o pessoal da gravadora foi gente boa, então tá valendo.)

- Fazendo um som totalmente clichê... (Resenha totalmente clichê.)

- O grupo investe em uma sonoridade old-school. (Lembra os anos 1980 da maneira mais genérica possível.)

- Esse é um dos trabalhos mais fracos da carreira da banda. Mas a história deve ser respeitada. Nota 9,5. (Disco do Iron Maiden.)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de agosto de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Humor

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
"Se as bandas de Metal mandassem no mundo..."

5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosGuitar World: Eddie Van Halen, o melhor de todos os tempos5000 acessosAngra: Bittencourt lamenta que Andre Matos tenha recusado convite5000 acessosIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce Dickinson

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online