Os 10 mandamentos do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: WFMU Radio Blog, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

1. Ouça os pássaros

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

É daí que vem toda a música. Pássaros sabem tudo sobre como aquilo deve soar e de onde vem aquele som. E contemple os beija-flores. Eles voam muito rápido, mas muitas vezes não estão indo a lugar nenhum.

2. Sua guitarra não é uma guitarra, é um instrumento de revelação

Use-a para encontrar espíritos de outro mundo e trazê-los para cá. Uma guitarra também é uma vara de pescar. Se você for bom, você vai fisgar um grande.

Nota: veja a definição de divining rod na Wikipedia.

3. Pratique em frente a um arbusto

Espere até a lua aparecer, então saia para fora, com um pão multi-grãos e toque sua guitarra para um arbusto. Se ele não se mexer, coma outro pedaço de pão.

4. Ande com o demônio

Os velhos tocadores de blues do Delta se referiam aos amplificadores como “caixas do demônio”. E eles estavam certos. Você tem que dar oportunidades iguais para quem você vai trazer do outro lado. Eletricidade atrai diabos e demônios. Outros instrumentos atraem outros espíritos. Um violão atrai o Gasparzinho. Um bandolim atrai a Wendy. Mas uma guitarra atrai o Belzebu.

5. Se você pensa, você está fora

Se seu cérebro é parte do processo, você está perdendo. Você deve tocar como um homem que está se afogando, lutando para chegar à costa. Se você conseguir capturar esse sentimento então você tem algo muito valioso.

6. Nunca aponte sua guitarra para ninguém

Seu instrumento tem um golpe mais forte do que um raio. Toque um acorde e então corra para fora para ouvi-lo. Mas certifique-se que você não está em um campo aberto.

7. Sempre tenha uma carta na manga

Está é a sua arma secreta. Como One String Sam. Ele tinha uma. O músico de rua de Detroit tocava um instrumento feito em casa nos anos 50, e sua canção “I Need a Hundred Dollars” era algo que nunca decepcionava. Outra carta na manga é o guitarrista de Howlin' Wolf, Hubert Sumlin. Ele simplesmente ficava parado lá como a Estátua da Liberdade, fazendo com que você estivesse o tempo todo querendo olhar embaixo do vestido e ver como ele está fazendo aquilo.

8. Não limpe o suor do seu instrumento

Você precisa daquele fedor ali. E então você tem que pôr aquele fedor na sua música.

9. Guarde sua guitarra em um lugar escuro

Quando você não estiver tocando, cubra a guitarra e guarde em um lugar escuro. Se você não for tocar sua guitarra por mais de uma dia, certifique-se de manter um pires de água junto dela.

10. Você tem que ter um capô para o seu motor

Use o chapéu. Um chapéu é uma panela de pressão. Se você tem um teto na sua casa o ar quente não consegue escapar. Até mesmo um feijão tem que ter um pedaço de papel úmido ao seu redor para crescer.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de agosto de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Humor

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosFoo Fighters: Hawkins detestou ser filmado em Sonic Highways5000 acessosSlash: cirurgia cardíaca antes do show com Michael Jackson4886 acessosMetal e Literatura: 10 livros e sua trilha sonora

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online