Massacration: Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Filipe Duarte
Enviar correções  |  Ver Acessos

Circula no Youtube, um vídeo pra lá de engraçado, de um trecho de um programa apresentado no início dos anos noventa por Regina Casé e Luís Fernando Guimarães, chamado "Programa Legal". Lá pelos idos de 1991, o programa ia ao ar com um tema diferente a cada semana.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

O Heavy Metal acabou ganhando a sua própria edição, aonde os apresentadores foram a alguns shows de Metal, e registraram entrevistas com diversos fãs e conversaram com várias bandas da época, umas famosas como RATOS DE PORÃO, SEPULTURA, VIPER, e algumas menos conhecidas como ANSCHLUSS, BROKEN HEART, entre outras.

O ator e apresentador Luís Fernando Guimarães, que algum tempo depois atuou no papel de Rui, do seriado "Os Normais", dentre inúmeros outros personagens, interpreta aqui a figura de um "Metaleiro" de forma totalmente hilária. A interpretação, apesar de basear-se no esterótipo que antes era criado em cima da figura do "Headbanger", como um sujeito mal educado, totalmente marginalizado, é pra lá de engraçada, e deixa claro que trata-se de uma brincadeira bastante bem feita.

Regina Casé por sua vez, interpreta uma psicóloga, que tenta fazer uma "análise" do sujeito em questão, mas que no final da cena revela-se por completo.

Ao final da vinheta, ainda temos o glorioso SEPULTURA em plena fase “Arise” descarregando um improviso aonde Max com seu vocal único berra em alto, claro e bom som: "O melhor do programa legal é quando acaba!"

Teria sido esta edição do Programa Legal uma inspiração para os atores "Hermes e Renato" que anos mais tarde criariam o MASSACRATION? Veja abaixo uma versão condensada com pouco mais de dois minutos e tire suas conclusões (o programa completo não está disponível online):

Nota dos editores do Whiplash: talvez a real fonte de inspiração tenha sido o LÍNGUA DE TRAPO e sua impagável "Os metaleiros também amam", de 1985.

Comente: Quem é a melhor banda de humor do Heavy Metal?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



MassacrationMassacration
"Não somos efeminados! Somos sensuais!"

DetonatorDetonator
Quebrando taça de cristal no Agora é Tarde da Band

Bruno SutterBruno Sutter
Resumo da carreira em fotos e vídeo

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"


Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Baixo elétricoBaixo elétrico
Leo Fender deu ao instrumento um status inédito

5000 acessosPink Floyd: a banda sustentou a família da atriz Naomi Watts5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosMiniatura de Air Guitar: igual à de verdade, apenas menor5000 acessosAmon Amarth: banda virá ao Brasil em maio; Abbath abre os shows5000 acessosMötley Crüe: "A morte dói", diz o baixista Nikki Sixx

Sobre Filipe Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Filipe Duarte no Whiplash.Net.