Massacration: Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Filipe Duarte
Enviar correções  |  Comentários  | 

Circula no Youtube, um vídeo pra lá de engraçado, de um trecho de um programa apresentado no início dos anos noventa por Regina Casé e Luís Fernando Guimarães, chamado "Programa Legal". Lá pelos idos de 1991, o programa ia ao ar com um tema diferente a cada semana.

74 acessosMassacration em POA: ingressos no segundo lote5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

O Heavy Metal acabou ganhando a sua própria edição, aonde os apresentadores foram a alguns shows de Metal, e registraram entrevistas com diversos fãs e conversaram com várias bandas da época, umas famosas como RATOS DE PORÃO, SEPULTURA, VIPER, e algumas menos conhecidas como ANSCHLUSS, BROKEN HEART, entre outras.

O ator e apresentador Luís Fernando Guimarães, que algum tempo depois atuou no papel de Rui, do seriado "Os Normais", dentre inúmeros outros personagens, interpreta aqui a figura de um "Metaleiro" de forma totalmente hilária. A interpretação, apesar de basear-se no esterótipo que antes era criado em cima da figura do "Headbanger", como um sujeito mal educado, totalmente marginalizado, é pra lá de engraçada, e deixa claro que trata-se de uma brincadeira bastante bem feita.

Regina Casé por sua vez, interpreta uma psicóloga, que tenta fazer uma "análise" do sujeito em questão, mas que no final da cena revela-se por completo.

Ao final da vinheta, ainda temos o glorioso SEPULTURA em plena fase “Arise” descarregando um improviso aonde Max com seu vocal único berra em alto, claro e bom som: "O melhor do programa legal é quando acaba!"

Teria sido esta edição do Programa Legal uma inspiração para os atores "Hermes e Renato" que anos mais tarde criariam o MASSACRATION? Veja abaixo uma versão condensada com pouco mais de dois minutos e tire suas conclusões (o programa completo não está disponível online):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nota dos editores do Whiplash: talvez a real fonte de inspiração tenha sido o LÍNGUA DE TRAPO e sua impagável "Os metaleiros também amam", de 1985.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de setembro de 2012

MassacrationMassacration
Confira apresentação no programa The Noite

74 acessosMassacration em POA: ingressos no segundo lote955 acessosBruno Sutter: Anunciado novo projeto Anime Reloaded237 acessosMassacration: assista participação no programa R7 Pop462 acessosMassacration: assista participação no programa Estadão + Música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Massacration"

DetonatorDetonator
Quebrando taça de cristal no Agora é Tarde da Band

Bruno SutterBruno Sutter
1º disco solo por causa de votação no Whiplash.net

Bruno SutterBruno Sutter
Resumo da carreira em fotos e vídeo

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosEliton Tomasi: A coleção do editor da RockHard/Valhalla4188 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Sobre Filipe Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Filipe Duarte no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online