Massacration: Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Filipe Duarte
Enviar Correções  

Circula no Youtube, um vídeo pra lá de engraçado, de um trecho de um programa apresentado no início dos anos noventa por Regina Casé e Luís Fernando Guimarães, chamado "Programa Legal". Lá pelos idos de 1991, o programa ia ao ar com um tema diferente a cada semana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Heavy Metal acabou ganhando a sua própria edição, aonde os apresentadores foram a alguns shows de Metal, e registraram entrevistas com diversos fãs e conversaram com várias bandas da época, umas famosas como RATOS DE PORÃO, SEPULTURA, VIPER, e algumas menos conhecidas como ANSCHLUSS, BROKEN HEART, entre outras.

O ator e apresentador Luís Fernando Guimarães, que algum tempo depois atuou no papel de Rui, do seriado "Os Normais", dentre inúmeros outros personagens, interpreta aqui a figura de um "Metaleiro" de forma totalmente hilária. A interpretação, apesar de basear-se no esterótipo que antes era criado em cima da figura do "Headbanger", como um sujeito mal educado, totalmente marginalizado, é pra lá de engraçada, e deixa claro que trata-se de uma brincadeira bastante bem feita.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Regina Casé por sua vez, interpreta uma psicóloga, que tenta fazer uma "análise" do sujeito em questão, mas que no final da cena revela-se por completo.

Ao final da vinheta, ainda temos o glorioso SEPULTURA em plena fase "Arise" descarregando um improviso aonde Max com seu vocal único berra em alto, claro e bom som: "O melhor do programa legal é quando acaba!"

Teria sido esta edição do Programa Legal uma inspiração para os atores "Hermes e Renato" que anos mais tarde criariam o MASSACRATION? Veja abaixo uma versão condensada com pouco mais de dois minutos e tire suas conclusões (o programa completo não está disponível online):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nota dos editores do Whiplash: talvez a real fonte de inspiração tenha sido o LÍNGUA DE TRAPO e sua impagável "Os metaleiros também amam", de 1985.

Comente: Quem é a melhor banda de humor do Heavy Metal?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruno Sutter: resumo da carreira em fotos e vídeoBruno Sutter
Resumo da carreira em fotos e vídeo

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"


Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Filipe Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Filipe Duarte no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt