Em 15/03/1968: Nasce Jon Schaffer (Iced Earth)
Por João Paulo Andrade
Postado em 09 de dezembro de 2017
Jon Schaffer é o guitarrista, líder e único membro remanescente da formação original da banda de heavy metal americana Iced Earth.
Com 14 anos de idade Jon adquiriu o seu primeiro violão e começou a compor. Com 16 anos de idade ele deixou a Alta Escola Northrop, em Forte Wayne, Indiana e abandonou a casa dos pais em Tampa, Flórida, para seguir com seus objetivos de músico. Em 1985 Schaffer fundou o Purgatory, que passou a se chamar Iced Earth. Ele é hoje em dia o último membro da formação original, e o principal compositor da banda.
Jon é cunhado de Matthew Barlow, vocalista da banda, Barlow está casado com a irmã de Schaffer.
Schaffer também se apresenta ao vivo na banda Demons and Wizards, o seu projeto paralelo com o vocalista Hansi Kürsch.
As influências musicais de Jon Schaffer foram o Kiss, Iron Maiden, Judas Priest, Metallica, Blue Öyster Cult, Alice Cooper, Black Sabbath, e AC/DC. Os seus passatempos prediletos incluem motocicletas e Schaffer é também um fanático por História, principalmente pela Guerra Civil Americana, mais precisamente na Batalha de Gettysburg, que inspirou a sua canção mais longa até agora, a composição musical de 32 minutos, "Gettysburg (1863)". Liricamente, Jon é inspirado por fantasia, ficção científica, história e literatura de horror, e conhecido por ser um colecionador de Star Wars.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones


Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


