Em 16/06/1972: Nascia o guitarrista Kiko Loureiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Pedro Henrique Loureiro, mais conhecido como Kiko Loureiro, nasceu no Rio de Janeiro em 16 de Junho de 1972. É um músico multi-instrumentista, compositor e guitarrista da banda brasileira de metal melódico/power metal Angra, e da banda de thrash metal Megadeth.

1241 acessosAngra: Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Kiko Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu em São Paulo, a maior metrópole da América do Sul. Um dos guitarristas brasileiros mais reconhecidos no exterior, ele é provavelmente o mais influente de toda uma geração de músicos do Brasil, seja tocando no Angra – banda de metal progressivo que abriu as portas para o seu sucesso, ou como artista solo.

O amor de Kiko Loureiro pela música surgiu naturalmente antes mesmo de estudar um instrumento. Durante a infância ele foi um atento ouvinte e dedicado pesquisador que adorava passar seu tempo livre na biblioteca da escola admirando a vasta coleção musical. Aos 11 anos de idade começou a ter aulas de violão e não parou desde então. Descobriu sua verdadeira vocação como músico alguns anos mais tarde ao explorar o mundo do rock progressivo, heavy metal, jazz e fusion.

Kiko Loureiro era fascinado pela música de Scott Henderson, Jeff Beck, Jimmy Page, Van Halen, Black Sabbath, Metallica, Paco de Lucia, Herbie Hancock, Pat Metheny, Astor Piazzola, Hermeto Pascoal e percebeu que esses músicos seriam a fonte de inspiração para embarcar em uma incrível jornada que o tornaria um músico a transcender gêneros.

A partir daquele momento, Kiko Loureiro decidiu concentrar-se no estudo da guitarra que praticava por horas de forma apaixonada. Entretanto, nunca abandonou o violão, e aos 20 anos começou a estudar piano, instrumento que o ajudou a atingir uma maior sensibilidade rítmica e harmônica.

Na música de Kiko Loureiro encontramos um artista de grande emoção com um estilo moderno e capacidade de improvisação repleta de criatividade, apostando em ricas e belas melodias dentre as quais podemos transitar em meio a suas influências de forma sofisticada. A fusão do heavy rock e progressivo com a harmonia e ritmo do músico brasileiro com um toque de jazz. O trabalho de Kiko Loureiro é permeado de versatilidade, abrangendo a rica paleta do mundo da música.

Em 1993, aos 21 anos, Kiko Loureiro gravou “Angels Cry”, seu primeiro álbum com o Angra. Gravado na Alemanha e lançado no mundo inteiro, o disco foi muito bem aceito principalmente no Japão onde recebeu disco de ouro após ter vendido mais de 100.000 cópias.

Leia a bio completa no site oficial:

http://kikoloureiro.com.br/pt/biografia/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda

356 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista261 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

MegadethMegadeth
Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda

AngraAngra
Erros de gravação dos vídeos da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na banda5000 acessosGuns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de junho de 2015
Post de 16 de junho de 2016


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online