Em 16/06/1972: Nascia o guitarrista Kiko Loureiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Pedro Henrique Loureiro, mais conhecido como Kiko Loureiro, nasceu no Rio de Janeiro em 16 de Junho de 1972. É um músico multi-instrumentista, compositor e guitarrista da banda brasileira de metal melódico/power metal Angra, e da banda de thrash metal Megadeth.

1048 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

Kiko Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu em São Paulo, a maior metrópole da América do Sul. Um dos guitarristas brasileiros mais reconhecidos no exterior, ele é provavelmente o mais influente de toda uma geração de músicos do Brasil, seja tocando no Angra – banda de metal progressivo que abriu as portas para o seu sucesso, ou como artista solo.

O amor de Kiko Loureiro pela música surgiu naturalmente antes mesmo de estudar um instrumento. Durante a infância ele foi um atento ouvinte e dedicado pesquisador que adorava passar seu tempo livre na biblioteca da escola admirando a vasta coleção musical. Aos 11 anos de idade começou a ter aulas de violão e não parou desde então. Descobriu sua verdadeira vocação como músico alguns anos mais tarde ao explorar o mundo do rock progressivo, heavy metal, jazz e fusion.

Kiko Loureiro era fascinado pela música de Scott Henderson, Jeff Beck, Jimmy Page, Van Halen, Black Sabbath, Metallica, Paco de Lucia, Herbie Hancock, Pat Metheny, Astor Piazzola, Hermeto Pascoal e percebeu que esses músicos seriam a fonte de inspiração para embarcar em uma incrível jornada que o tornaria um músico a transcender gêneros.

A partir daquele momento, Kiko Loureiro decidiu concentrar-se no estudo da guitarra que praticava por horas de forma apaixonada. Entretanto, nunca abandonou o violão, e aos 20 anos começou a estudar piano, instrumento que o ajudou a atingir uma maior sensibilidade rítmica e harmônica.

Na música de Kiko Loureiro encontramos um artista de grande emoção com um estilo moderno e capacidade de improvisação repleta de criatividade, apostando em ricas e belas melodias dentre as quais podemos transitar em meio a suas influências de forma sofisticada. A fusão do heavy rock e progressivo com a harmonia e ritmo do músico brasileiro com um toque de jazz. O trabalho de Kiko Loureiro é permeado de versatilidade, abrangendo a rica paleta do mundo da música.

Em 1993, aos 21 anos, Kiko Loureiro gravou “Angels Cry”, seu primeiro álbum com o Angra. Gravado na Alemanha e lançado no mundo inteiro, o disco foi muito bem aceito principalmente no Japão onde recebeu disco de ouro após ter vendido mais de 100.000 cópias.

Leia a bio completa no site oficial:

http://kikoloureiro.com.br/pt/biografia/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de junho de 2015
Post de 16 de junho de 2016

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1048 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons728 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1679 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1442 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Randy Rhoads foi como um grande herói para mim"

Márcio BaraldiMárcio Baraldi
Cadê aquele público fiel e culto do metal?

AngraAngra
Lione e Sutter fazem dueto em "Carry On" e "Nova Era"

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosBret Michaels: "Ensinei Charlie Sheen a destruir quartos!"5000 acessosSlash: Babymetal é a coisa mais empolgante que escutei recentemente

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online