Em 23/10/1964: Nasce Robert Trujillo (Metallica)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo de Souza, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Robert Trujillo (Roberto Agustin Miguel Santiago Samuel Trujillo Veracruz; Santa Mônica, Califórnia, 23 de outubro de 1964) tocou com o Suicidal Tendencies, Black Label Society, Infectious Grooves, Jerry Cantrell, Ozzy Osbourne e entrou para o Metallica em 2003.

366 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

A carreira de Trujillo começou quando ele conheceu Mike Muir e Rocky George da banda Suicidal Tendencies. Ele mostrou bom domínio do contrabaixo e tocou com o grupo por um período considerável. Seu estilo e talento foram apreciados pela banda que o levou como baixista. Na década de noventa Muir e Trujillo começaram o funk rock, com a banda ''Infectious Grooves''. Robert foi baixista do grupo durante vários anos até que ele deixou a banda, e se juntou com Ozzy Osbourne. Lá ele permaneceu até 2003, quando foi convidado para participar da grande e famosa banda de thrash metal estadunidense, Metallica. A banda não era desconhecida para Trujillo. Ele a conheceu antes, quando sua banda estava abrindo um show do metallica, em 1994 no Summer Shad Tour.

Para gravar o álbum St. Anger, do Metallica, foi oferecido a Robert US$ 1.000.000 Este preço foi, segundo Lars Ulrich, porque eles queria mostrar o quão sérios eram. Entre a saída de Jason Newsted e a chegada de Robert Trujillo foi Bob Rock (ex-produtor 1991-2006) o baixista temporário da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de outubro de 2014
Post de 23 de outubro de 2015
Post de 23 de outubro de 2016

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

366 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo273 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?379 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Kirk HammettKirk Hammett
"O lugar do Deep Purple é no Rock and Roll Hall of Fame"

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

MetallicaMetallica
Hetfield e sua experiência na música clássica

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Suicidal Tendencies"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco4561 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz1450 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo

Sobre Eduardo de Souza

Hard Rocker e guitarrista jovem, com poucos anos de experiência no ramo do Rock N' Roll, fã de artistas como Slash, Zakk Wylde, Jack White, Motorocker, entre outros. Procurando sempre ampliar meus conhecimentos na área, levando sempre como paixão.

Mais matérias de Eduardo de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online