Em 25/03/1947: Nasce Elton John
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2007
Caso você não tenha passado os últimos cinquenta anos em outra galáxia, já ouviu falar de Elton John. O músico é um dos maiores fenômenos de popularidade da historia da música.
A carreira do pianista é extensa, e conta com inúmeros sucessos, além de números assustadores. Além de todos os prêmios e milhões de discos vendidos, Elton foi, é, e ainda será um artista muito influente não só no mundo do Rock, mas na música em geral. Aliás, até mesmo o grupo de Thrash Metal FLOTSAM AND JETSAM (primeira banda de Jason Newsted, que viria a se tornar baixista do METALLICA) chegou a homenagear o artista, gravando uma versão para "Saturday Night's Alright".
Dentre os inúmeros momentos marcantes de sua carreira, que passeou entre o blues, o rock e até mesmo a música pop, destaca se sua emocionante participação no funeral da Princesa Diana, em 1997. Na triste ocasião, Elton homenageou sua grande amiga tocando piano e cantando "Candle In The Wind" (canção também chamada de "Goodbye England´s Rose"), música que foi reformulada especialmente para o funeral, e que depois se tornou um single muito bem sucedido, com milhões de cópias vendidas e atingindo ótimas posições em paradas musicais por todo o mundo.
Além de todo a gigantesca carreira (que continua firme e forte), Elton John também é um grande ativista, e é criador da Fundação Elton John para a Aids. O artista também é muito ativo nas causas sociais do movimento LGBT.
Como se não bastasse ser tudo isso, o aniversariante do dia também já foi dono do Watford, clube de futebol inglês. Além de realizar um desejo antigo, conseguiu transformar a historia do modesto clube, que vivia nas divisões inferiores do futebol nacional, e nas mãos de Elton e do lendário treinador Graham Taylor, chegou ao vice campeonato inglês, garantindo vaga na Copa da Uefa, o segundo torneio continental mais importante da Europa.
Elton é um dos maiores artistas de todos os tempos, e suas obras ultrapassaram a barreira do tempo. Seu talento foi fundamental para todo seu reconhecimento, mas seu enorme carisma jamais pode ser esquecido.
O "Rocket Man" embalou várias gerações, e tem tudo para continuar embalando!
Comemore a data curtindo alguns sucessos de Elton John!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"



O disco da fase roqueira rejeitado por Elton John; "tenho muita dificuldade de ouvir"
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


