Em 02/03/1962: Nasce Jon Bon Jovi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jon Bon Jovi, nome artístico de John Francis Bongiovi Jr., nasceu em Perth Amboy, a 2 de março de 1962.

277 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Jon, desde criança, sonhava ser um astro de rock. Fez parte das bandas Atlantic City Expressway, Raze e The Wild Ones com o colega David Bryan, antes de montar a Bon Jovi (grafia americanizada para o seu sobrenome italiano, Bongiovi). Jon também trabalhou no Power Station Studios, um estúdio musical no qual seu chefe era Tony Bongiovi, primo de Jon, que tem em seu currículo a produção de Pet Sematary, o maior hit dos Ramones.

A banda surgiu em 1983: os integrantes eram Richie Sambora na guitarra, David Bryan Rashbaum nos teclados, Tico Torres na bateria e Alec John Such no baixo. A banda manteve esta formação até 1994, ano em que o baixista Alec J. Such deixou o Bon Jovi. Em seu lugar, assumiu Hugh McDonald. McDonald era um velho conhecido dos membros da banda, tendo inclusive tocado o baixo no hit Runaway, a primeira música de sucesso do Bon Jovi, em meados de 1984, quando passaram a excursionar com Kiss, ZZ Top e Scorpions como banda de abertura, divulgando seu primeiro álbum intitulado Bon Jovi (o nome original era Tough Talk).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

277 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas1988 acessosBon Jovi: banda faz participação surpresa em formatura1212 acessosBon Jovi: novo disco é consolidação da carreira "solo" de Jon452 acessosBon Jovi em POA: alguns setores esgotados1454 acessosJason Newsted: galeria de arte com Jon Bon Jovi e tocando blues0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

VaticanoVaticano
Católicos enfurecidos com cantora punk no Natal

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de março de 2016
Post de 02 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

5000 acessosValentina Francisco: Ouça garotinha cantando AC/DC antes do The Voice Kids5000 acessosOs bastidores do Iron Maiden em um hotel curitibano5000 acessosTrilhas sonoras rock: Top 10 do LA Vynil Records Examiner5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosDream Theater: Mangini ficou boquiaberto com The Astonishing5000 acessosNu Metal: dez discos essenciais do gênero

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online