Em 12/03/1956: Nasce Steve Harris (Iron Maiden)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Stephen Percy "Steve" Harris nasceu em Londres, em 12 de março de 1956.

636 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Ele se interessou pelo rock em sua juventude, participando de duas bandas de bar, Gypsy's Kiss e Smiler, antes de criar o Iron Maiden no natal de 1975. Antes do Iron Maiden assinar o contrato com a EMI em 1979, Steve Harris trabalhava como desenhista arquitetônico em Londres. Cogitou ser futebolista antes de virar músico - durante a década de 1970 chegou a jogar nas categorias de base do West Ham United, o time pelo qual torce.

Como baixista autodidata, o primeiro baixo de Steve foi uma cópia de um Fender Precision, que lhe custou 40 libras, aos 17 anos de idade. Hoje ele usa seu próprio Fender Precision Bass personalizado. Steve Harris foi influenciado por baixistas como John Paul Jones da famosa banda Led Zeppelin, Chris Squire do Yes, Mike Rutherford do Genesis, Andy Fraser do Free, Martin Turner do Wishbone Ash, Geddy Lee do Rush, Geezer Butler do Black Sabbath e John Entwistle do The Who. Um de seus baixistas favoritos é Pete Way do UFO, que também influenciou seu estilo e performance de palco.

A primeira banda de Harris foi a Influence, que foi mais tarde renomeada para Gypsy's Kiss. Porém, depois de sete apresentações, o grupo acabou e Harris decidiu se juntar a uma banda da região leste de Londres chamada Smiler. Nesta banda estavam o baterista Doug Sampson, o vocalista Dennis Wilcock e os guitarristas Mick e Tony Clee. Mick e Tony, oito anos mais velhos que Steve, eram os líderes da banda. Para Steve, foi uma experiência interessante, mas relativamente curta. A banda chegou a fazer uma versão de Innocent Exile, mas recusaram-se a tocar a primeira composição de Harris (Burning Ambition), com a justificativa de que ela mudava muitas vezes de andamento.

Frustrado, Harris saiu da Smiler e resolveu buscar novos músicos para uma banda nova, o Iron Maiden. O nome foi retirado do filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.

Harris foi casado duas vezes e tem 6 filhos. Sua filha Lauren Harris é cantora, chegando a abrir shows do Iron Maiden, e seu filho George toca guitarra na banda Burn In Reason. Harris é também proprietário do Eddie`s Bar em Santa Bárbara de Nexe, Algarve, Portugal, onde também tem uma casa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de março de 2015
Post de 12 de março de 2016
Post de 12 de março de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

636 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1114 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain e o conflito com sua fé cristã

Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3029 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online