Em 05/05/1948: Nasce Bill Ward (Black Sabbath)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
O baterista William Thomas Ward, mais conhecido como Bill Ward, nasceu em 5 de maio de 1948, em Aston, Birmingham, Inglaterra.
Black Sabbath - Mais Novidades
Bill Ward e Tony Iommi tocavam em uma banda chamada Mythology, posteriormente uniram-se a eles o vocalista e o baixista da banda Rare Breed, Ozzy Osbourne e Geezer Butler, formava-se então o Black Sabbath.
De 1969 a 1980 Ward participou de todos os álbuns do Black Sabbath. Ele deixou a banda em agosto de 1980, por motivos pessoais, durante a turnê do álbum Heaven and Hell.
Em 1983 Ward retorna a banda para a gravação de Born Again mas, após a gravação do álbum, devido à problemas de saúde, teve de afastar-se novamente.
No verão de 1984 Ward retorna ao Black Sabbath, porém, neste período a banda não gravou mais nenhum álbum. Apenas participou, em 1985, da primeira versão do Live Aid, onde o Black Sabbath foi convidado para tocar com sua formação original.
Após o Live Aid, pouco se ouviu falar de Bill Ward, mas em 1990 ele gravou seu primeiro álbum solo, chamado "Ward One: Along the Way", que contou entre outras com a participação de seu ex-companheiro de Black Sabbath, Ozzy Osbourne, cantando em duas músicas.
Em 1992, Ozzy Osbourne anunciou sua "No More Tears" e subiu ao palco com o Black Sabbath original no dia 15 de agosto, em Costa Mesa, EUA, onde a banda tocou quatro músicas.
Em 1997, Ward lança mais um álbum solo, "When the Bough Breaks" e depois junta-se ao Black Sabbath para dois shows realizados em Birmingham que resultaram na gravação do álbum Reunion.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi


O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


