Em 05/05/1948: Nasce Bill Ward (Black Sabbath)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista William Thomas Ward, mais conhecido como Bill Ward, nasceu em 5 de maio de 1948, em Aston, Birmingham, Inglaterra.

1319 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Bill Ward e Tony Iommi tocavam em uma banda chamada Mythology, posteriormente uniram-se a eles o vocalista e o baixista da banda Rare Breed, Ozzy Osbourne e Geezer Butler, formava-se então o Black Sabbath.

De 1969 a 1980 Ward participou de todos os álbuns do Black Sabbath. Ele deixou a banda em agosto de 1980, por motivos pessoais, durante a turnê do álbum Heaven and Hell.

Em 1983 Ward retorna a banda para a gravação de Born Again mas, após a gravação do álbum, devido à problemas de saúde, teve de afastar-se novamente.

No verão de 1984 Ward retorna ao Black Sabbath, porém, neste período a banda não gravou mais nenhum álbum. Apenas participou, em 1985, da primeira versão do Live Aid, onde o Black Sabbath foi convidado para tocar com sua formação original.

Após o Live Aid, pouco se ouviu falar de Bill Ward, mas em 1990 ele gravou seu primeiro álbum solo, chamado "Ward One: Along the Way", que contou entre outras com a participação de seu ex-companheiro de Black Sabbath, Ozzy Osbourne, cantando em duas músicas.

Em 1992, Ozzy Osbourne anunciou sua "No More Tears" e subiu ao palco com o Black Sabbath original no dia 15 de agosto, em Costa Mesa, EUA, onde a banda tocou quatro músicas.

Em 1997, Ward lança mais um álbum solo, "When the Bough Breaks" e depois junta-se ao Black Sabbath para dois shows realizados em Birmingham que resultaram na gravação do álbum Reunion.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de maio de 2015
Post de 05 de maio de 2016
Post de 05 de maio de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
Em livro, todos os detalhes sobre letras de Paranoid

1319 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's891 acessosRoadie Crew ed. #222: especial Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
Não ouvi o "13", é muito doloroso pra mim

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Jesus CristoJesus Cristo
Algumas canções que levam o seu nome como tema

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

5000 acessosAvenged Sevenfold: a banda plagiou o Metallica?5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosPresos muçulmanos torturados com Black Metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online