Em 05/05/1948: Nasce Bill Ward (Black Sabbath)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista William Thomas Ward, mais conhecido como Bill Ward, nasceu em 5 de maio de 1948, em Aston, Birmingham, Inglaterra.

400 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

Bill Ward e Tony Iommi tocavam em uma banda chamada Mythology, posteriormente uniram-se a eles o vocalista e o baixista da banda Rare Breed, Ozzy Osbourne e Geezer Butler, formava-se então o Black Sabbath.

De 1969 a 1980 Ward participou de todos os álbuns do Black Sabbath. Ele deixou a banda em agosto de 1980, por motivos pessoais, durante a turnê do álbum Heaven and Hell.

Em 1983 Ward retorna a banda para a gravação de Born Again mas, após a gravação do álbum, devido à problemas de saúde, teve de afastar-se novamente.

No verão de 1984 Ward retorna ao Black Sabbath, porém, neste período a banda não gravou mais nenhum álbum. Apenas participou, em 1985, da primeira versão do Live Aid, onde o Black Sabbath foi convidado para tocar com sua formação original.

Após o Live Aid, pouco se ouviu falar de Bill Ward, mas em 1990 ele gravou seu primeiro álbum solo, chamado "Ward One: Along the Way", que contou entre outras com a participação de seu ex-companheiro de Black Sabbath, Ozzy Osbourne, cantando em duas músicas.

Em 1992, Ozzy Osbourne anunciou sua "No More Tears" e subiu ao palco com o Black Sabbath original no dia 15 de agosto, em Costa Mesa, EUA, onde a banda tocou quatro músicas.

Em 1997, Ward lança mais um álbum solo, "When the Bough Breaks" e depois junta-se ao Black Sabbath para dois shows realizados em Birmingham que resultaram na gravação do álbum Reunion.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
O que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda

400 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda1133 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"1152 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"128 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

The Black KeysThe Black Keys
Baterista Patrick Carney detona o Van Halen

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosJethro Tull: Ian Anderson fala sobre sua sexualidade5000 acessosChuck Berry: relato policial da morte do lendário músico5000 acessosChina: as 100 músicas proibidas pelo governo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de maio de 2015
Post de 05 de maio de 2016
Post de 05 de maio de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online