Em 04/05/1951: Nasce Mick Mars (Mötley Crüe)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mick Mars (Robert Alan Deal) nasceu em 4 de maio de 1951, em Terre Haute, Indiana. É guitarrista da banda de hard rock/glam metal Mötley Crüe.

601 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Depois de sua família se mudar de Indiana para a Califórnia, Robert Deal saiu do colégio e começou a tocar guitarra, em uma série mal sucedida de bandas na década de 1970, e trabalhando como capacho para sobreviver. Após quase uma década de frustração com a cena musical califórniana, Deal refez seus conceitos, mudando o seu nome para Mick Mars e tingiu seus cabelos de preto, esperando por um novo começo. Em Abril de 1981 colocou um anúncio no jornal de Los Angeles The Reciclador, descrevendo-se como um "forte, rude e agressivo guitarrista". Nikki Sixx e Tommy Lee o chamaram para tocar com eles. Tommy também chamou Vince Neil, um antigo amigo de escola, que cantava em uma banda local. Foi Mick que deu a sugestão para a banda se chamar Mötley Crüe.

Ao contrário de muitos dos guitarristas hard/heavy de sua época, Mars tinha um estilo muito ligado ao blues. Ele emprega o uso freqüente de slides tanto na base quanto nos solos. Afina sua guitarra em Ré, para ter um som mais forte e esmagador.

Junto com o Mötley Crüe, Mars criou uma figura misteriosa, deixando os outros membros da banda para falar dele em público, apesar de ser o mais velho e mais articulado membro da banda. Ele é uma pessoa calma, quieta e reservada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de abril de 2016
Post de 04 de maio de 2017

Mötley CrüeMötley Crüe
Nikki Sixx anuncia aposentadoria

601 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"1358 acessosHair Metal: dez álbuns que valem a pena466 acessosMötley Crüe: como crianças de hoje reagem ao som da banda?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motley Crue"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Phil Soussan fala do surgimento de Zakk Wylde

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Nikki SixxNikki Sixx
Opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online