Em 31/05/1948: Nasce John Bonham (Led Zeppelin)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 31/05/1948: Nasce John Bonham (Led Zeppelin)

John Henry Bonham nasceu em 31 de maio de 1948 em Redditch, Worcestershire, Inglaterra. Quando era muito pequeno costumava a batucar em caixotes e latas de café imitando os movimentos dos seus ídolos Gene Krupa e Buddy Rich. Aos quinze anos ganhou a sua primeira bateria: uma Premier.

3652 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

Em 1964 juntou-se à sua primeira banda, Terry Webb and The Spiders. Tocou depois para bandas como os The Blue Star Trio e The Senators, que editaram um single com algum sucesso chamado “She’s a mod”. Bonham gostou destas experiências, e decidiu fazer da música a sua vida. Tocou com os The Way of Life, mas devido à inatividade desta banda passou para os Crawling King Snakes, cujo vocalista era Robert Plant. Durante este período Bonham adquiriu a reputação de ser o baterista mais barulhento da Inglaterra.

Quando Jimmy Page pensou em formar o Led Zeppelin, convidou Robert Plant, que lhe sugeriu Bonham para a bateria, que assim passou à frente de B. J. Wilson do Procol Harum e de Ginger Baker que viria a fazer parte do Cream, que, segundo se falava, pertenciam à lista de Page.

O próprio Bonham contava essa história: "Eu tinha duas ofertas excelentes: de Chris Farlowe e de Joe Cocker. Farlowe já tinha o nome feito e eu sabia que Cocker chegaria lá, mas quando vi meu amigo (Plant) aliado à Jimmy Page, não pensei duas vezes".

Bonham não gostava de se ausentar de casa e da família por longos períodos de tempo; Isto levou-o ao uso abusivo do álcool para controlar os seus nervos. Em 24 de Setembro de 1980, na viagem do hotel para o estúdio onde a banda ensaiava para a sua tour pelos Estados Unidos, Bonham bebeu cerca de quarenta doses de vodka.

Quando terminou o ensaio foram para a casa de Jimmy Page em Windsor. Depois da meia noite, Bonham adormeceu e foi levado para a cama. Benji LeFevre encontrou o corpo de Bonham na manhã seguinte. Apesar do alarido feito pela imprensa sensacionalista, a autópsia não revelou a presença de drogas no seu corpo. Foi diagnosticado de que Bonham morreu asfixiado pelo próprio vômito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1274 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA764 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal782 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1456 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Steven Tyler tentou substituir Robert Plant em 2008

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

Led ZeppelinLed Zeppelin
As melhores canções segundo a revista Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosRock'n Roll: 11 formas diferentes de se tocar bateria3503 acessosAlice Cooper: a coleção de um fanático jovem paulistano5000 acessosSepultura: Uma entrevista sincera e reveladora para Gastão Moreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de maio de 2015
Post de 31 de maio de 2016
Post de 31 de maio de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online