Em 31/05/1948: Nasce John Bonham (Led Zeppelin)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 31/05/1948: Nasce John Bonham (Led Zeppelin)
John Henry Bonham nasceu em 31 de maio de 1948 em Redditch, Worcestershire, Inglaterra. Quando era muito pequeno costumava a batucar em caixotes e latas de café imitando os movimentos dos seus ídolos Gene Krupa e Buddy Rich. Aos quinze anos ganhou a sua primeira bateria: uma Premier.
Em 1964 juntou-se à sua primeira banda, Terry Webb and The Spiders. Tocou depois para bandas como os The Blue Star Trio e The Senators, que editaram um single com algum sucesso chamado "She’s a mod". Bonham gostou destas experiências, e decidiu fazer da música a sua vida. Tocou com os The Way of Life, mas devido à inatividade desta banda passou para os Crawling King Snakes, cujo vocalista era Robert Plant. Durante este período Bonham adquiriu a reputação de ser o baterista mais barulhento da Inglaterra.
Quando Jimmy Page pensou em formar o Led Zeppelin, convidou Robert Plant, que lhe sugeriu Bonham para a bateria, que assim passou à frente de B. J. Wilson do Procol Harum e de Ginger Baker que viria a fazer parte do Cream, que, segundo se falava, pertenciam à lista de Page.
O próprio Bonham contava essa história: "Eu tinha duas ofertas excelentes: de Chris Farlowe e de Joe Cocker. Farlowe já tinha o nome feito e eu sabia que Cocker chegaria lá, mas quando vi meu amigo (Plant) aliado à Jimmy Page, não pensei duas vezes".
Bonham não gostava de se ausentar de casa e da família por longos períodos de tempo; Isto levou-o ao uso abusivo do álcool para controlar os seus nervos. Em 24 de Setembro de 1980, na viagem do hotel para o estúdio onde a banda ensaiava para a sua tour pelos Estados Unidos, Bonham bebeu cerca de quarenta doses de vodka.
Quando terminou o ensaio foram para a casa de Jimmy Page em Windsor. Depois da meia noite, Bonham adormeceu e foi levado para a cama. Benji LeFevre encontrou o corpo de Bonham na manhã seguinte. Apesar do alarido feito pela imprensa sensacionalista, a autópsia não revelou a presença de drogas no seu corpo. Foi diagnosticado de que Bonham morreu asfixiado pelo próprio vômito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"


A curiosa música do Led Zeppelin que melhor define Jimmy Page, segundo Robert Plant
O compositor que arrancou de Jimmy Page um elogio incomum e o fez quebrar sua regra
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


