Em 27/10/1967: Nasce Scott Weiland (Stone Temple Pilots)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Scott Richard Kline, mais conhecido como Scott Weiland, nasceu em 27 de outubro de 1967 em San Jose, Califórnia.

Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Começou sua turbulenta carreira na música como vocalista da banda Mighty Joe Young em 1985, que tocavam em bares por todo o sul da California, de Los Angeles a San Diego. A reputação da banda foi crescendo até que assinam com a gravadora Atlantic e rebatizam a banda como Stone Temple Pilots.

Os anos subsequentes são de muito sucesso na carreira do Stone Temple Pilots, muito devido a explosão do som de Seattle, que levou o Grunge ao topo das paradas. No entanto, após o lançamento do segundo álbum do grupo, Purple de 1994, o vocalista Scott Weiland começa a sofrer os efeitos de seu abuso no uso de drogas. A banda é forçada a cancelar a turnê que estava em andamento e Weiland passa algum tempo se recuperando em clínicas de reabilitação. A volta acontece em 1996. Mas os problemas de Weiland com a heroína mais uma vez impedem a banda de entrar em turnê.

Em 1998 Scott Weiland lança sua carreira solo, com o álbum 12 Bar Blues, produzido por Daniel Lanois, famoso pelo seu trabalho com o U2. O disco conta com a participação de vários músicos e é recheado de efeitos eletrônicos e uma sonoridade que mistura glam-rock e industrial. O disco não tem boa repercussão tanto de crítica como de público. Quando Weiland se preparava para a turnê de lançamento do álbum, em Nova Iorque, foi preso por porte de drogas, teve que enfrentar processo e foi obrigado a cancelar a turnê.

No fim de 1998, o Stone Temple Pilots se reúne para gravar um novo álbum. Em julho de 1999, apenas duas semanas antes do lançamento do álbum, Scott Weiland é novamente preso por uso de drogas e desta vez é sentenciado a um ano de prisão, mais uma vez cancelando os planos de divulgação e turnê do STP.

Em fevereiro de 2000, após 7 meses de prisão e clínica de reabilitação, Weiland ganha liberdade. Os intermináveis problemas do vocalista com o uso de drogas fizeram com que a banda terminasse em 2003.

Ainda em 2003, os ex membros do Guns N' Roses Slash, Matt Sorum e Duff McKagan, mais o guitarrista Dave Kushner se juntaram e procuraram um vocalista para banda. Muitos nomes foram ventilados, mas o vocal de Scott foi o que mais se adequou ao que os músicos procuravam. Em maio, é publicado na revista Rolling Stone que o nome da banda passaria a ser Reloaded, e Scott anuncia que é o vocalista definitivo da banda. Neste mesmo mês, Scott é preso por porte de drogas. Em junho o nome da banda é novamente mudado, agora definitivamente, para Velvet Revolver, e no dia 19 ocorre o primeiro show, em Los Angeles.

Em agosto assinam com a RCA Records e no começo de outubro a banda termina o que seriam as "bases" de 14 músicas para o lançamento de um álbum. Scott é novamente preso por bater seu carro em outro, sob suspeita de estar sobre o efeito de álcool e drogas. É sentenciado a cumprir um regime de desintoxicação em uma clínica de reabilitação por 6 meses. Por sentença judicial ganha a permissão para ser liberado por quatro horas ao dia para que termine as gravações dos vocais para o álbum. Dessa forma, algum tempo depois, o primeiro registro do Velvet Revolver ficou pronto. Quando o trabalho foi finalizado, Scott Weiland ainda estava em processo de recuperação e respondendo a processos na corte americana, por conta dos seus excessos com as drogas desde os tempos em que ainda tocava no Stone Temple Pilots.

A banda estourou não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

Em 2008, abandonou o grupo, regressando ao trabalho junto dos Stone Temple Pilots.

No dia 28 de fevereiro de 2013, a banda Stone Temple Pilots anunciou sua segunda dissolução, alegando a demissão do vocalista Scott Weiland, por causas desconhecidas. Weiland então entrou com um processo contra seus ex-companheiros.

No dia 3 de dezembro de 2015, Weiland foi encontrado morto por seu empresário em seu ônibus de turnê em Minnesota nos EUA. Scott Weiland, morreu de uma overdose de cocaína, MDA (drogas sintéticas) e álcool. A autópsia determinou que o facto de o cantor sofrer de asma e de ter problemas cardíacos também contribuiu para o desfecho.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Datas de NascimentoTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"


Velvet Revolver: Slash detalha seu período nas drogasVelvet Revolver
Slash detalha seu período nas drogas

Corey Taylor: Como foi a audição dele para o Velvet Revolver?Corey Taylor
Como foi a audição dele para o Velvet Revolver?

Guns N' Roses: Dave Kushner acreditou em rumores de que estaria em reuniãoGuns N' Roses
Dave Kushner acreditou em rumores de que estaria em reunião


Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

The Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiroThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Grunge: Quando Staley e Cobain usaram drogas juntos no BrasilGrunge
Quando Staley e Cobain usaram drogas juntos no Brasil


adClio336|adClio336