Em 24/12/1945: Nasce Lemmy Ian Kilmister (Mötorhead)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 24/12/1945: Nasce Lemmy Ian Kilmister (Mötorhead)
Lemmy (nome artístico de Ian Fraiser Kilmister) nasceu na véspera de natal em 1945 em Burslem, Stoke on Trent, Inglaterra. Quando tinha três meses, seu pai, um ex-capelão da força aérea real, se separou de sua mãe. Sua mãe e sua avó moravam em Newcastle e se mudaram para Madeley, Staffordshire. Quando completou dez anos, sua mãe se casou com George Willis, que já tinha dois filhos de outro casamento, Patricia e Tony, com os quais não se relacionava. A família se mudou para uma fazenda em Benllech no País de Gales, e foi nessa época que Lemmy começou a mostrar interesse em rock and roll, música, garotas e cavalos. Frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones em Amlwch.
Ele viu os Beatles tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos, depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Ele também admirava a atitude sarcástica da banda, particularmente de John Lennon. Ao sair da escola e com a mudança de sua família para Conwy, Lemmy teve alguns empregos temporários, um deles na fábrica Hotpoint da cidade, ao mesmo tempo tocava guitarra em bandas locais como a The Sundowners e ainda passava algum tempo em uma escola de montaria. Aos 17 anos, ele conheceu uma garota chamada Cathy, e seguiu ela até Stockport onde ela teve seu filho, Sean.
Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin' Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado no show - e deixado o instrumento na van da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde chamada de Motörhead, a última música de Lemmy escrita para o Hawkwind que apareceu no lado B de seu compacto "Ace Of Spades", de 1975.
Conta a lenda que o apelido "Lemmy" seria da época que ele era roadie e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: - "lemmy a fiver (lend me a fiver)"), embora o próprio Lemmy tenha dito em sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


