Em 24/12/1945: Nasce Lemmy Ian Kilmister (Mötorhead)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 24/12/1945: Nasce Lemmy Ian Kilmister (Mötorhead)


815 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um

Lemmy (nome artístico de Ian Fraiser Kilmister) nasceu na véspera de natal em 1945 em Burslem, Stoke on Trent, Inglaterra. Quando tinha três meses, seu pai, um ex-capelão da força aérea real, se separou de sua mãe. Sua mãe e sua avó moravam em Newcastle e se mudaram para Madeley, Staffordshire. Quando completou dez anos, sua mãe se casou com George Willis, que já tinha dois filhos de outro casamento, Patricia e Tony, com os quais não se relacionava. A família se mudou para uma fazenda em Benllech no País de Gales, e foi nessa época que Lemmy começou a mostrar interesse em rock and roll, música, garotas e cavalos. Frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones em Amlwch.

Ele viu os Beatles tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos, depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Ele também admirava a atitude sarcástica da banda, particularmente de John Lennon. Ao sair da escola e com a mudança de sua família para Conwy, Lemmy teve alguns empregos temporários, um deles na fábrica Hotpoint da cidade, ao mesmo tempo tocava guitarra em bandas locais como a The Sundowners e ainda passava algum tempo em uma escola de montaria. Aos 17 anos, ele conheceu uma garota chamada Cathy, e seguiu ela até Stockport onde ela teve seu filho, Sean.

Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin' Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado no show - e deixado o instrumento na van da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde chamada de Motörhead, a última música de Lemmy escrita para o Hawkwind que apareceu no lado B de seu compacto "Ace Of Spades", de 1975.

Conta a lenda que o apelido "Lemmy" seria da época que ele era roadie e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: - "lemmy a fiver (lend me a fiver)"), embora o próprio Lemmy tenha dito em sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

815 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1238 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Ace of Spades e a "mão do homem morto"

MotorheadMotorhead
"Que vida melhor você poderia ter do que a nossa?"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Ele viu a tristeza nos olhos de Lemmy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de dezembro de 2014
Post de 24 de dezembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os dez discos mais importantes da história

5000 acessosJustin Bieber: incorporando Ozzy Osbourne em programa de TV5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosMetallica: Ron McGovney rebate declarações de Mustaine5000 acessosMax Cavalera: "até hoje não gosto de tomar banho"5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online