Em 23/02/1952: Nasce Brad Whitford (Aerosmith)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Bradley Ernest Whitford nasceu em Winchester, Massachusetts, em 23 de fevereiro de 1952. Entrou no Aerosmith aos 19 anos, substituindo Ray Tabano.
Além da guitarra, Brad aprendeu a tocar trompete nas aulas que teve na escola durante três anos. Depois ganhou um violão de seu pai, mas encontrou seu instrumento ideal ao ganhar uma guitarra Winston Eletric vermelha e preta.
A primeira banda de Brad foi a Symbols of Resistance. Depois formou a Earth Incorporated. Tocou ainda em bandas como Teapot Dome, Spring Rain e Morlocks, todas bandas locais. Estudou na Berklee College of Music, mas saiu porque a escola era voltada para o jazz e ele queria tocar rock.
Em 1971, Brad tocou com a banda Justin Tyme em clubes de Sunapee. Lá, foi visto por Joe Perry e Tom Hamilton que estavam insatisfeitos com Ray Tabano no Aerosmith. Dias depois Joe convidou Brad para o Aerosmith. Brad aceitou e trocou de banda com Ray Tabano, que foi para a Justin Tyme.
Em 1980, Brad deixou o Aerosmith para tocar com Derek St. Holmes na banda Whitford/St. Holmes, que contava também com Dave Hewitt e Steve Peace. Em 1984, Brad retornou ao Aerosmith.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico

Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth
Em 06/02/1962: Nascia o polêmico Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses


