Em 22/01/1949: Nasce Steve Perry (Journey)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Perry (nascido Stephen Ray Perry em 22 de janeiro de 1949) é um vocalista e compositor de músicas estadunidense. Perry nasceu em Hanford, Califórnia, e é mais conhecido por ter sido vocalista da banda Journey de 1977 até 1987 e também de 1995 até 1998.

5000 acessosSeguro Desemprego: 15 músicos que foram demitidos de bandas famosas5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer

Steve, que tem ascendência portuguesa tendo avós que vieram dos Açores (Ilha do Pico), tem sido muito elogiado e aclamado por ser um compositor, cantor e "entertainer" completo, o que é muito apropriado pois ele foi o vocalista do Journey.

Nascido e criado em Hanford, aos 18 anos, mudou-se para Los Angeles para correr atrás de seu sonho de tornar-se cantor. Steve trabalhou como engenheiro de som e tocou em várias bandas locais como "The Sullies" e " Ice and Pieces" enquanto esperava pela sua grande chance, uma oportunidade na indústria da música.

Em 1977 uma fita Demo da sua banda de Blues e Rock chamada "Alien Project", chegou às mãos de Herbie Herbert, que coincidentemente procurava por um vocalista para o Journey. "Alien Project" foi dissolvida quando um de seus integrantes faleceu num acidente de carro; Herbie contactou Steve e em meados de 1977, Steve tornou-se o vocalista do Journey.

Steve recebeu o apelido de "The Voice" pelos fãs, críticos e colegas músicos pela voz forte, melodiosa e capaz de atingir notas altas com grande facilidade. Ele toca guitarra, piano e bateria, e cita Sam Cooke, Jackie Wilson e Marvin Gaye como sua inspiração musical.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Seguro DesempregoSeguro Desemprego
15 músicos que foram demitidos de bandas famosas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Journey"

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

JourneyJourney
Esposa de "penetra" foge com o guitarrista

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Journey"


Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores covers segundo a Metal Hammer

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosMetallica: ilustrações do jogo de videogame abandonado4424 acessosWeston Coppola Cage: Ouça Heavy Metal do filho de Nicholas Cage5000 acessosMachine Head: "esperarei pelo próximo disco do Metallica"5000 acessosManowar: assista discurso épico de DeMaio no Monsters Of Rock 2015

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2016
Post de 22 de janeiro de 2017