Em 19/05/1952: Nasce Joey Ramone (Ramones)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Joey Ramone, nome artístico de Jeffrey Ross Hyman (Nova Iorque, 19 de maio de 1951 — Nova Iorque, 15 de abril de 2001) foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido a banda de punk rock Ramones. Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim em 1996.

137 acessosLigado à Música TV #33: SP Trip, Rock in Rio, Joey Ramone e mais5000 acessosNewsted: adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Teve uma vida bastante conturbada, o que inspirou o som "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo, Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).

Leigh, irmão de Joey, no DVD End of the Century: The Story of the Ramones, diz que Joey tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e que ele era considerado esquisito e solitário. No mesmo DVD, Joey diz que a música salvou sua vida e seu irmão diz que ele se sentia bem e que ele era diferente ao cantar e que aquilo era um incentivo para ele deixar suas inseguranças e sua timidez de lado.

Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990. Encontra-se sepultado no Hillside Cemetery, Lyndhurst, Condado de Bergen, Nova Jérsei nos Estados Unidos.1

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

137 acessosLigado à Música TV #33: SP Trip, Rock in Rio, Joey Ramone e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joey Ramone"

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de maio de 2014
Post de 20 de maio de 2015
Post de 19 de maio de 2016
Post de 19 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Joey Ramone"

NewstedNewsted
Adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

MetallicaMetallica
Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

5000 acessosTradução - Rebirth - Angra5000 acessosCovers: quando bandas de Thrash, Death e Black prestam tributo5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?4642 acessosRHCP: banda ficou realmente assustada com saúde de Kiedis5000 acessosSlayer: Assista Paul Bostaph treinando bateria em casa5000 acessosMetallica: nove fotos de Lars Ulrich beijando colegas de banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online