Em 17/01/1948: Nasce Mick Taylor (Rolling Stones)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Michael "Mick" Kevin Taylor nasceu em 17 de janeiro de 1949, em Welwyn Garden City, Inglaterra. Foi um dos guitarristas dos Rolling Stones entre 1969 e 1974, período após o qual seguiu carreira solo. Foi considerado o 37º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

674 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Antes de integrar os Rolling Stones, Mick Taylor tocou no John Mayall's Bluesbreakers, entre 1967 e 1969, em substituição a Peter Green, que deixou o grupo de John Mayall para formar o Fleetwood Mac em meados de 1967.

Mick Taylor tocou também com Jack Bruce (ex-Cream) e com Bob Dylan, dentre outros artistas.

Ele foi apresentado ao público como novo guitarrista dos Rolling Stones no famoso concerto ao ar livre no Hyde Park, em Londres, em julho de 1969, que acabou se tornando uma homenagem ao ex-integrante da banda Brian Jones.

Mick Taylor participou daquela que é considerada a fase mais criativa dos Rolling Stones, entre o final dos anos 1960 e primeira metade dos anos 1970.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2016

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

674 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"1434 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify262 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc154 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Mick JaggerMick Jagger
Luciana Gimenez diz que ele a usou para ficar famoso

RockstarsRockstars
Os piores empregos que eles tiveram antes da fama

Cavalera ConspiracyCavalera Conspiracy
"Ramones são mais fodas que Rolling Stones"

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online