Em 27/08/1994: acontecia o primeiro Philips Monsters Of Rock no Brasil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2019
No dia 27 de agosto de 1994, há exatos 25 anos, acontecia o primeiro festival Philips Monsters Of Rock no Brasil. O evento foi realizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, na cidade de São Paulo.
As atrações do evento foram nada mais nada menos que: Viper, Angra, Raimundos, Dr. Sin, Suicidal Tendencies, Slayer, Black Sabbath e Kiss. Um cast de MUITO peso, que além de tudo, misturou diversos estilos, agradando gregos e troianos.
Na época, as bandas nacionais passavam por bons momentos, sobretudo o Raimundos e o Angra, que estavam explodindo.
Falando sobre as bandas internacionais, vale ressaltar a apresentação do Kiss (headliner do festival), sem as máscaras. O Black Sabbath vinha de (mais) uma mudança em sua formação e dessa vez, se apresentava no Brasil com Tony Martin nos vocais. O Suicidal Tendencies, como de costume, fez um show repleto de energia. Porém, o destaque da noite e o show mais lembrado até hoje foi o realizado pelo Slayer.
Aquela foi a primeira passagem da banda pelo Brasil. Em uma época que a Internet era um sonho distante, ver o até então cabeludo Kerry King sem um fio de cabelo na cabeça chocou os presentes. Mas o que chocou mesmo foi a performance sensacional em clássicos como "Raining Blood", "Angel Of Death", "Hell Awaits", "The Antichrist" e tantos outros clássicos que deixaram o pescoço dos presentes doendo.
Vinte e cinco anos depois, o festival ainda é lembrado com muito carinho por quem esteve lá. Para quem não esteve, como eu, resta ouvir as historias de quem foi (inclusive, aproveito para agradecer meu irmão Ronaldo por ter me lembrado dessa data) e imaginar como aquela tarde/noite foi infernal!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026

Em 08/11/1986: Como foi o primeiro show de Jason Newsted no Metallica?


