Em 30/06/1977: Kiss lançava o álbum Love Gun
Por Carol Maiden
Postado em 30 de junho de 2017
No dia 30 de Junho de 1977, a banda KISS lançava seu sexto álbum de estúdio, o Love Gun.
Nesse trabalho, pela primeira vez todos os integrantes cantam em faixas do disco. "Shock Me" é a faixa em que Ace Frehley canta pela primeira vez na banda (ele gravou essa música deitado no chão do estúdio, pois segundo ele, era o único jeito de conseguir forças para alcançar as notas altas) e Peter Criss canta apenas na faixa "Hooligan". Foi também o último álbum de estúdio a apresentar a formação original na gravação toda. Peter Criss foi substituído pelo baterista Anton Fig no álbum seguinte, Dynasty (onde Peter canta apenas uma música e no álbum seguinte, Unmasked, ele tem seu nome creditado á bateria porém não fez parte da gravação) e daí por diante, a formação foi passando por mudanças. Durante a gravação do Dynasty a banda já havia decidido que Peter não continuaria devido a seus problemas com álcool e drogas. Em 1982, época do álbum Creatures of The Night, Ace também deixa o KISS. Somente no álbum Psycho Circus de 1998 é que a banda se reúne com a formação original para gravar em estúdio novamente (porém com outros músicos fazendo parte da gravação também).
Gravado em apenas três semanas com a ajuda do lendário produtor Eddie Kramer (que tocou piano na música Christine Sixteen), o álbum veio a ter sua faixa título como uma das músicas mais memoráveis da banda, sendo tocada em quase todos os shows. Como Stanley disse na biografia da banda 'Behind the Mask' : "Eu me diverti muito fazendo esse disco porque eu sabia oque eu queria fazer, a banda sabia exatamente oque queria. Eu fico orgulhoso desse trabalho".
Love Gun foi um grande sucesso imediatamente após o lançamento, chegando á posição de número 4 na Billboard e vendendo cerca de 4 milhões de cópias (3 milhões apenas nos EUA). Criss e Frehley estavam em busca de liberdade criativa, mas Stanley e Simmons estavam cansados do jeito pouco confiável dos dois companheiros e isso gerou tantos problemas que a opção mais certa foi a separação da formação original. Todos os membros da banda gravaram álbuns solo, tendo seus discos vinculados a marca do Kiss.
Relembre alguns clássicos desse disco:
Comente: Qual a sua opinião sobre este álbum do Kiss?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril


"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar


