Em 30/06/1977: Kiss lançava o álbum Love Gun
Por Carol Maiden
Postado em 30 de junho de 2017
No dia 30 de Junho de 1977, a banda KISS lançava seu sexto álbum de estúdio, o Love Gun.
Nesse trabalho, pela primeira vez todos os integrantes cantam em faixas do disco. "Shock Me" é a faixa em que Ace Frehley canta pela primeira vez na banda (ele gravou essa música deitado no chão do estúdio, pois segundo ele, era o único jeito de conseguir forças para alcançar as notas altas) e Peter Criss canta apenas na faixa "Hooligan". Foi também o último álbum de estúdio a apresentar a formação original na gravação toda. Peter Criss foi substituído pelo baterista Anton Fig no álbum seguinte, Dynasty (onde Peter canta apenas uma música e no álbum seguinte, Unmasked, ele tem seu nome creditado á bateria porém não fez parte da gravação) e daí por diante, a formação foi passando por mudanças. Durante a gravação do Dynasty a banda já havia decidido que Peter não continuaria devido a seus problemas com álcool e drogas. Em 1982, época do álbum Creatures of The Night, Ace também deixa o KISS. Somente no álbum Psycho Circus de 1998 é que a banda se reúne com a formação original para gravar em estúdio novamente (porém com outros músicos fazendo parte da gravação também).
Gravado em apenas três semanas com a ajuda do lendário produtor Eddie Kramer (que tocou piano na música Christine Sixteen), o álbum veio a ter sua faixa título como uma das músicas mais memoráveis da banda, sendo tocada em quase todos os shows. Como Stanley disse na biografia da banda 'Behind the Mask' : "Eu me diverti muito fazendo esse disco porque eu sabia oque eu queria fazer, a banda sabia exatamente oque queria. Eu fico orgulhoso desse trabalho".
Love Gun foi um grande sucesso imediatamente após o lançamento, chegando á posição de número 4 na Billboard e vendendo cerca de 4 milhões de cópias (3 milhões apenas nos EUA). Criss e Frehley estavam em busca de liberdade criativa, mas Stanley e Simmons estavam cansados do jeito pouco confiável dos dois companheiros e isso gerou tantos problemas que a opção mais certa foi a separação da formação original. Todos os membros da banda gravaram álbuns solo, tendo seus discos vinculados a marca do Kiss.
Relembre alguns clássicos desse disco:
Comente: Qual a sua opinião sobre este álbum do Kiss?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu


O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar


