Em 30/06/1977: Kiss lançava o álbum Love Gun
Por Carol Maiden
Postado em 30 de junho de 2017
No dia 30 de Junho de 1977, a banda KISS lançava seu sexto álbum de estúdio, o Love Gun.
Nesse trabalho, pela primeira vez todos os integrantes cantam em faixas do disco. "Shock Me" é a faixa em que Ace Frehley canta pela primeira vez na banda (ele gravou essa música deitado no chão do estúdio, pois segundo ele, era o único jeito de conseguir forças para alcançar as notas altas) e Peter Criss canta apenas na faixa "Hooligan". Foi também o último álbum de estúdio a apresentar a formação original na gravação toda. Peter Criss foi substituído pelo baterista Anton Fig no álbum seguinte, Dynasty (onde Peter canta apenas uma música e no álbum seguinte, Unmasked, ele tem seu nome creditado á bateria porém não fez parte da gravação) e daí por diante, a formação foi passando por mudanças. Durante a gravação do Dynasty a banda já havia decidido que Peter não continuaria devido a seus problemas com álcool e drogas. Em 1982, época do álbum Creatures of The Night, Ace também deixa o KISS. Somente no álbum Psycho Circus de 1998 é que a banda se reúne com a formação original para gravar em estúdio novamente (porém com outros músicos fazendo parte da gravação também).
Gravado em apenas três semanas com a ajuda do lendário produtor Eddie Kramer (que tocou piano na música Christine Sixteen), o álbum veio a ter sua faixa título como uma das músicas mais memoráveis da banda, sendo tocada em quase todos os shows. Como Stanley disse na biografia da banda 'Behind the Mask' : "Eu me diverti muito fazendo esse disco porque eu sabia oque eu queria fazer, a banda sabia exatamente oque queria. Eu fico orgulhoso desse trabalho".
Love Gun foi um grande sucesso imediatamente após o lançamento, chegando á posição de número 4 na Billboard e vendendo cerca de 4 milhões de cópias (3 milhões apenas nos EUA). Criss e Frehley estavam em busca de liberdade criativa, mas Stanley e Simmons estavam cansados do jeito pouco confiável dos dois companheiros e isso gerou tantos problemas que a opção mais certa foi a separação da formação original. Todos os membros da banda gravaram álbuns solo, tendo seus discos vinculados a marca do Kiss.
Relembre alguns clássicos desse disco:
Comente: Qual a sua opinião sobre este álbum do Kiss?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All

Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar


