Em 30/06/1977: Kiss lançava o álbum Love Gun
Por Carol Maiden
Postado em 30 de junho de 2017
No dia 30 de Junho de 1977, a banda KISS lançava seu sexto álbum de estúdio, o Love Gun.
Nesse trabalho, pela primeira vez todos os integrantes cantam em faixas do disco. "Shock Me" é a faixa em que Ace Frehley canta pela primeira vez na banda (ele gravou essa música deitado no chão do estúdio, pois segundo ele, era o único jeito de conseguir forças para alcançar as notas altas) e Peter Criss canta apenas na faixa "Hooligan". Foi também o último álbum de estúdio a apresentar a formação original na gravação toda. Peter Criss foi substituído pelo baterista Anton Fig no álbum seguinte, Dynasty (onde Peter canta apenas uma música e no álbum seguinte, Unmasked, ele tem seu nome creditado á bateria porém não fez parte da gravação) e daí por diante, a formação foi passando por mudanças. Durante a gravação do Dynasty a banda já havia decidido que Peter não continuaria devido a seus problemas com álcool e drogas. Em 1982, época do álbum Creatures of The Night, Ace também deixa o KISS. Somente no álbum Psycho Circus de 1998 é que a banda se reúne com a formação original para gravar em estúdio novamente (porém com outros músicos fazendo parte da gravação também).
Gravado em apenas três semanas com a ajuda do lendário produtor Eddie Kramer (que tocou piano na música Christine Sixteen), o álbum veio a ter sua faixa título como uma das músicas mais memoráveis da banda, sendo tocada em quase todos os shows. Como Stanley disse na biografia da banda 'Behind the Mask' : "Eu me diverti muito fazendo esse disco porque eu sabia oque eu queria fazer, a banda sabia exatamente oque queria. Eu fico orgulhoso desse trabalho".
Love Gun foi um grande sucesso imediatamente após o lançamento, chegando á posição de número 4 na Billboard e vendendo cerca de 4 milhões de cópias (3 milhões apenas nos EUA). Criss e Frehley estavam em busca de liberdade criativa, mas Stanley e Simmons estavam cansados do jeito pouco confiável dos dois companheiros e isso gerou tantos problemas que a opção mais certa foi a separação da formação original. Todos os membros da banda gravaram álbuns solo, tendo seus discos vinculados a marca do Kiss.
Relembre alguns clássicos desse disco:
Comente: Qual a sua opinião sobre este álbum do Kiss?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


