Em 20/04/1999: Kreator lança o álbum Endorama
Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Fonte: Site oficial Kreator
Postado em 28 de março de 2014
Contando com Mille Petrozza (vocais/guitarras), Ventor (bateria), Tony Vetterli (guitarra), e Christian Giesler (baixo) e com a participação especial de Tilo Wolff (Lacrimosa), a banda alemã KREATOR em 1999 lançava seu 9° álbum de estúdio intitulado "Endorama".
Este lançamento marca a fase mais melancólica e experimental do Kreator que ousou em mudar alguns elementos em seu som original fazendo um álbum muito melodioso que não foi muito bem aceito pela mídia na época.
Sucessor do álbum "Outcast" de 1997, "Endorama" é um álbum muito melancólico que marca a fase mais depressiva da banda. Neste álbum, Mille Petrozza fez parceria com o Tilo Wolff vocalista da banda Lacrimosa, a qual se percebe no clipe da música título.
Logo na primeira faixa do álbum já nota-se uma influência gótica e até um pouco industrial em "Golden Age". Continuando a audição e nota-se alguns pontos altos como na faixa "Everlasting Flame", "Soul Eraser" e "Entry" (uma verdadeira ode aos ouvidos).
Pode-se concluir que "Endorama" não é o mais aceito pelos fãs de Kreator por não ser um álbum de thrash metal convencional, mas não é um álbum desprezível, nota-se que a banda conseguiu incorporar novos elementos a sua sonoridade conseguindo fazer um álbum único em sua discografia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford



As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


