Em 21/01/1984: Bon Jovi lança seu álbum de estreia
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 22 de janeiro de 2014
Analisando como eles dominaram as ondas do rádio e as arenas de shows desde 1984, é fácil esquecer que o BON JOVI passou por períodos difíceis quando lançou seu autointitulado disco de estreia em janeiro do longínquo ano de 1984.
Enquanto aspirava a ser uma estrela do Rock, John Francis Bongiovi Jr. pegava pesado no estúdio Power Station em Nova York - seu primo Tony Bongiovi era sócio do local. John tinha muitas cartas de rejeição às suas demos da época, uma delas chamada "Runaway".
Gravada como um single solo em 1982, "Runaway" parecia fadada a desaparecer sem deixar rastros até que venceu surpreendentemente uma competição de uma rádio de New Jersey e se tornou um sucesso regional.
Foi nesse clima que o agora Jon Bon Jovi assinou contrato com a gravadora Mercury, abrindo caminho para a gravação do autointitulado disco em 1983. Mas antes era necessário Bon Jovi montar uma banda própria.
A urgência da situação com certeza explica a miscelânea de músicos que precederam a formação do BON JOVI até sua formação definitiva: o veterano baixista Alec John Such, o baterista Tico Torres, seu amigo de colégio e tecladista David Bryan e o guitarrista Richie Sambora completaram o line up.
Isso também explica a coleção meio irregular de canções que fazem parte do disco, pois foi dado um prazo curto para a banda gravá-lo e ela incluiu algumas faixas "lado B" como "Breakout", "Come Back" e "Get Ready".
Não que o "lado A" fosse muito melhor. Ele tem "Runaway" (que chegou ao TOP 40 dos EUA) e o segundo single "She Don't Know Me" que chegou ao número 48 nas paradas.
Eventualmente, o grupo lançou um ano depois "7800 Fahrenheit", mas foi a partir do multi-platinado de 1986 "Slippery When Wet" que a banda se firmou no cenário mundial.
Resumindo, o primeiro disco do BON JOVI se saiu muito bem levando-se em consideração que era um álbum de estreia. E ninguém pode questionar os resultados a longo prazo, com o BON JOVI se tornando uma das maiores bandas dos anos 80 e depois sobrevivendo à era grunge, que derrubou muitos grupos de sua época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes

A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O ator que Bon Jovi quer que o interprete no seu futuro filme biográfico
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
Em 23/06/1995: Mamonas Assassinas lançava o seu único álbum de estúdio


