Em 21/01/1984: Bon Jovi lança seu álbum de estreia
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 22 de janeiro de 2014
Analisando como eles dominaram as ondas do rádio e as arenas de shows desde 1984, é fácil esquecer que o BON JOVI passou por períodos difíceis quando lançou seu autointitulado disco de estreia em janeiro do longínquo ano de 1984.
Enquanto aspirava a ser uma estrela do Rock, John Francis Bongiovi Jr. pegava pesado no estúdio Power Station em Nova York - seu primo Tony Bongiovi era sócio do local. John tinha muitas cartas de rejeição às suas demos da época, uma delas chamada "Runaway".
Gravada como um single solo em 1982, "Runaway" parecia fadada a desaparecer sem deixar rastros até que venceu surpreendentemente uma competição de uma rádio de New Jersey e se tornou um sucesso regional.
Foi nesse clima que o agora Jon Bon Jovi assinou contrato com a gravadora Mercury, abrindo caminho para a gravação do autointitulado disco em 1983. Mas antes era necessário Bon Jovi montar uma banda própria.
A urgência da situação com certeza explica a miscelânea de músicos que precederam a formação do BON JOVI até sua formação definitiva: o veterano baixista Alec John Such, o baterista Tico Torres, seu amigo de colégio e tecladista David Bryan e o guitarrista Richie Sambora completaram o line up.
Isso também explica a coleção meio irregular de canções que fazem parte do disco, pois foi dado um prazo curto para a banda gravá-lo e ela incluiu algumas faixas "lado B" como "Breakout", "Come Back" e "Get Ready".
Não que o "lado A" fosse muito melhor. Ele tem "Runaway" (que chegou ao TOP 40 dos EUA) e o segundo single "She Don't Know Me" que chegou ao número 48 nas paradas.
Eventualmente, o grupo lançou um ano depois "7800 Fahrenheit", mas foi a partir do multi-platinado de 1986 "Slippery When Wet" que a banda se firmou no cenário mundial.
Resumindo, o primeiro disco do BON JOVI se saiu muito bem levando-se em consideração que era um álbum de estreia. E ninguém pode questionar os resultados a longo prazo, com o BON JOVI se tornando uma das maiores bandas dos anos 80 e depois sobrevivendo à era grunge, que derrubou muitos grupos de sua época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra


Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
O megahit dos Beatles que inspirou Bon Jovi a lançar novo álbum: "Por que não?"
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


