Em 30/10/2000: Helloween lançava The Dark Ride, álbum mais pesado da discografia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de outubro de 2020
Em 30 de outubro de 2000, o HELLOWEEN lançava "The Dark Ride". O aniversariante deste sexta-feira é o nono disco de estúdio e o mais pesado da discografia da banda alemã. O trabalho foi gravado no estúdio My Sueno Music Studios, localizado em Tenerife (Espanha) e contou com a produção dos renomados Roy Z. e Charlie Bauerfeind.
O sucessor do excelente "Better Than Raw" mantém o peso do disco lançado em 1998, mas desta vez, as composições ficaram um pouco mais obscuras, o que chocou os fãs acostumados com o "Happy Happy Helloween". As excelentes "Escalation 666", "We Damn The Night", "Mirror, Mirror ..." e "Mr.Torture" são bons exemplos. Aliás, estas últimas são duas cacetadas.
É claro que a melodia também está presente no disco, afinal de contas, estamos falando do HELLOWEEN. E esse lado melódico pode ser notado nas maravilhosas "The Dark Ride", "Immortal", "All Over The Nation" e obviamente, na sensacional balada pesada "If I Could Fly", que por sinal, é uma das melhores músicas escritas pela banda até hoje.
"The Dark Ride" marca o fim de uma era, já que é o último trabalho gravado por Roland Grapow (guitarra) e Uli Kusch (bateria). Ao menos, o ciclo foi fechado com um excelente trabalho, que merece ser ouvido sempre, ainda mais quando completa aniversário. Aperte o play e boa viagem.
"Dark, Dark Helloween"...
Álbum: "The Dark Ride"
Banda: Helloween
Data de lançamento: 30 de outubro de 2000
FAIXAS
"Beyond The Portal"
"Mr. Torture"
"All Over The Nations"
"Escalation 666"
"Mirror, Mirror..."
"If I Could Fly"
"Salvation"
"The Departed (Sun Is Going Down)"
"I Live For Your Pain"
"We Damn The Night"
"Immortal (Stars)"
"The Dark Ride"
FORMAÇÃO
Andi Deris – vocal
Michael Weikath – guitarra
Roland Grapow – guitarra
Markus Grosskopf – baixo
Uli Kusch – bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps