Em 16/10/1985: Possessed lançava o clássico Seven Churches
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2020
Em 16 de outubro de 1985, a banda estadunidense POSSESSED lançava "Seven Churches", seu disco de estreia. O trabalho, um dos mais influentes da história do metal extremo, é considerado o primeiro disco da história do death metal. "Seven Churches" apresenta as principais características do estilo, que posteriormente, seriam a base de quase todas as bandas de death: guitarras rápidas, sujas e pesadas, bateria extremamente veloz, vocais urrados e um visual pra lá de assustador, a começar pela capa do álbum.
Possessed - Mais Novidades
As letras do disco são mais voltadas ao black metal, abordando principalmente o satanismo e o anti-cristianismo, o que se nota nos títulos de algumas faixas, como "The Exorcist", "Holy Hell". Burning In Hell", "Satan´s Curse" e "Fallen Angel". O nome do álbum é uma referência às Sete Igrejas da Ásia Menor, que são citadas no livro de Apocalipse, na Bíblia. Como você deve ter imaginado, o conteúdo lírico passa longe de qualquer louvor.
Um fato interessante de "Seven Churches" é a baixa idade dos integrantes do POSSESSED. Na época do lançamento, o membro mais velho era o guitarrista Mike Torrao, que tinha 21 anos. O guitarrista Larry LaLonde e o vocalista/baixista Jeff Becerra haviam completado 17 anos alguns meses antes.
Um trabalho essencial para fãs de metal extremo. Para quem não é adepto dos gêneros mais barulhentos, vale a pena ouvir, nem que seja para conhecer a história do estilo.
Álbum: "Seven Churches"
Banda: Possessed
Data de lançamento: 16 de outubro de 1985
FAIXAS
"The Exorcist"
"Pentagram"
"Burning In Hell"
"Evil Warriors"
"Seven Churches"
"Satan´s Curse"
"Holy Hell"
"Twisted Minds"
"Fallen Angel"
"Death Metal"
FORMAÇÃO
Jeff Becerra: baixo e vocal
Mike Torrao: guitarra
Larry LaLonde: guitarra
Mike Sus: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse

Possessed começa a gravar o novo álbum de estúdio no próximo mês


