Em 16/10/1985: Possessed lançava o clássico Seven Churches
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2020
Em 16 de outubro de 1985, a banda estadunidense POSSESSED lançava "Seven Churches", seu disco de estreia. O trabalho, um dos mais influentes da história do metal extremo, é considerado o primeiro disco da história do death metal. "Seven Churches" apresenta as principais características do estilo, que posteriormente, seriam a base de quase todas as bandas de death: guitarras rápidas, sujas e pesadas, bateria extremamente veloz, vocais urrados e um visual pra lá de assustador, a começar pela capa do álbum.
Possessed - Mais Novidades
As letras do disco são mais voltadas ao black metal, abordando principalmente o satanismo e o anti-cristianismo, o que se nota nos títulos de algumas faixas, como "The Exorcist", "Holy Hell". Burning In Hell", "Satan´s Curse" e "Fallen Angel". O nome do álbum é uma referência às Sete Igrejas da Ásia Menor, que são citadas no livro de Apocalipse, na Bíblia. Como você deve ter imaginado, o conteúdo lírico passa longe de qualquer louvor.
Um fato interessante de "Seven Churches" é a baixa idade dos integrantes do POSSESSED. Na época do lançamento, o membro mais velho era o guitarrista Mike Torrao, que tinha 21 anos. O guitarrista Larry LaLonde e o vocalista/baixista Jeff Becerra haviam completado 17 anos alguns meses antes.
Um trabalho essencial para fãs de metal extremo. Para quem não é adepto dos gêneros mais barulhentos, vale a pena ouvir, nem que seja para conhecer a história do estilo.
Álbum: "Seven Churches"
Banda: Possessed
Data de lançamento: 16 de outubro de 1985
FAIXAS
"The Exorcist"
"Pentagram"
"Burning In Hell"
"Evil Warriors"
"Seven Churches"
"Satan´s Curse"
"Holy Hell"
"Twisted Minds"
"Fallen Angel"
"Death Metal"
FORMAÇÃO
Jeff Becerra: baixo e vocal
Mike Torrao: guitarra
Larry LaLonde: guitarra
Mike Sus: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming

Possessed começa a gravar o novo álbum de estúdio no próximo mês
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


