Em 22/03/1985: Slayer lançava Hell Awaits, um dos pais do death metal
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2020
No dia 22 de março de 1985, o Slayer lançava seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Hell Awaits". A sonoridade está mais lapidada, "encorpada" e madura do que no debut "Show No Mercy". Sem sombra de dúvidas, é o disco mais desgraçado, obscuro e encapetado da banda.
Conforme descrito no título, o álbum traz riffs, timbres e bases instrumentais que seriam usadas anos depois pelas bandas mais famosas do death metal. Isso sem falar nas letras, abordando temas polêmicos, como morte, satanismo e até mesmo necrofilia.
A faixa que abre o álbum, a caótica "Hell Awaits", é um verdadeiro murro na cara e vale o disco todo. A sua introdução assustadora é uma das coisas mais hipnotizantes já criadas por uma banda de metal. Ao vivo, a coisa fica mais brutal ainda.
O ritmo desenfreado e demoníaco continua com as ótimas "Kill Again", "At Dawn They Sleep", "Crypts of Eternity" e "Necrophiliac", esta última, com um dos melhores riffs já criados pelo Slayer.
Com "Hell Awaits", a banda deu passos largos para se tornar um dos maiores nomes do metal, fenômeno que se consolidou no ano seguinte, com o lançamento do magnífico "Reign In Blood". Aliás, talvez por estar entre "Show No Mercy" e "Reign In Blood", o segundo álbum do Slayer não tenha o devido valor.
Seja lá como for, aperte o play e relembre esse belo ícone da desgraceira, que hoje completa mais um ano de vida.
Ficha técnica
Álbum: "Hell Awaits"
Artista: Slayer
Data de lançamento: 22 de março de 1985
Faixas
"Hell Awaits"
"Kill Again"
"At Dawn They Sleep"
"Praise Of Death"
"Necrophiliac"
"Crypts of Eternity"
"Hardening of the Arteries"
Formação
Tom Araya: vocal/baixo
Kerry King: guitarra
Jeff Hanneman: guitarra
Dave Lombardo: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps