Em 29/09/2009: Alice In Chains lança o álbum Black Gives Way To Blue
Por João Paulo Andrade
Fonte: Wikipedia
Postado em 19 de setembro de 2017
Black Gives Way to Blue é o quarto álbum de estúdio da banda Alice in Chains, lançado em 29 de setembro de 2009. Além de ser o primeiro álbum da banda em quatorze anos, desde o lançamento de seu álbum auto-intitulado, também é o primeiro lançamento a contar com o novo vocalista William DuVall no lugar do falecido Layne Staley. Black Gives Way to Blue também marca a primeira mudança de gravadora da banda, saindo da Columbia Records, que havia lançado todos os seus álbuns anteriores, e partindo para a Virgin Records. O álbum foi lançado depois de exatos 17 anos do magnum opus Dirt, de 1992.
Alice In Chains - Mais Novidades
A pausa de quase quatorze anos entre o álbum auto-intitulado e Black Gives Way to Blue é a maior entre os álbuns de estúdio da carreira do Alice in Chains. A banda se reuniu no começo de 2006 com DuVall como o novo vocalista.
Em abril de 2007, Alice in Chains estava escrevendo e fazendo as demos para o álbum, mas a banda não mostrou maiores sinais do progresso até outubro de 2008, quando anunciaram que haviam começado a gravar com o produtor Nick Raskulinecz em estúdio. O álbum foi financiado pelo guitarrista/vocalista Jerry Cantrell e pelo baterista Sean Kinney – a banda não tinha contrato com nenhuma gravadora na época. A gravação foi finalizada em 18 de março de 2009, aniversário de 43 anos de Jerry Cantrell.
Black Gives Way to Blue estreou na 5ª posição dos álbuns mais vendidos da Billboard, e ganhou certificado de ouro pela RIAA em 26 de maio de 2010, com vendas superiores a 500 mil cópias, e já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos


A briga que deu origem a um dos riffs mais icônicos do Alice in Chains
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


