Eddie Vedder: Curiosidades e Fatos Sobre a Sua Vida
Por The OwLine
Fonte: TheOwLine
Postado em 03 de agosto de 2018
1 - Nasceu em EVANSTON, ILINOIS, em 23 de dezembro de 1964 e quando era apenas uma criança seus pais se divorciaram. Sua mãe se casou novamente com um homem chamado PETER MUELLER e EDDIE pensava que ele fosse seu pai biológico.
2 - Sua mãe e seu padrasto se divorciaram quando ele era adolescente, fazendo a sua família voltar a EVANSTON, mas EDDIE continuou na CALIFÓRNIA. Após o divórcio, VEDDER descobriu que PETER MUELLER era na verdade seu padrasto, e não pai biológico, como havia crescido pensando.
3 - VEDDER recebeu um violão da sua mãe no seu aniversário de 12 anos e começou a recorrer à música como fonte de conforto. Ele particularmente encontrou consolo no álbum THE WHO'S 1973, QUADROPHENIA. "Quando eu tinha cerca de 15 ou 16 anos ... Fiquei sozinho ... estava sozinho, exceto pela música".
4 - Na década de 1980, trabalhou como garçom, fez o supletivo e conseguiu se formar, após isso estudou brevemente em uma faculdade por um semestre. Em 1984 voltou para SAN DIEGO com sua namorada na época, BETH LIEBLING. Nesse período gravava fitas demo, alternando em empregos diferentes, entre eles como segurança em um hotel.
5 - Mais tarde participou de diversas bandas como "SURF AND DESTROY" e "THE BUTTS". E em 1990 VEDDER mandou uma fita demo para uma banda e foi aprovado como vocalista. No mesmo ano a banda viria a se chamar "PEARL JAM" e se juntaria aos membros do SOUNDGARDEN para formar a banda "TEMPLE OF THE DOG".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom


Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


