Eddie Vedder: Curiosidades e Fatos Sobre a Sua Vida
Por The OwLine
Fonte: TheOwLine
Postado em 03 de agosto de 2018
1 - Nasceu em EVANSTON, ILINOIS, em 23 de dezembro de 1964 e quando era apenas uma criança seus pais se divorciaram. Sua mãe se casou novamente com um homem chamado PETER MUELLER e EDDIE pensava que ele fosse seu pai biológico.
2 - Sua mãe e seu padrasto se divorciaram quando ele era adolescente, fazendo a sua família voltar a EVANSTON, mas EDDIE continuou na CALIFÓRNIA. Após o divórcio, VEDDER descobriu que PETER MUELLER era na verdade seu padrasto, e não pai biológico, como havia crescido pensando.
3 - VEDDER recebeu um violão da sua mãe no seu aniversário de 12 anos e começou a recorrer à música como fonte de conforto. Ele particularmente encontrou consolo no álbum THE WHO'S 1973, QUADROPHENIA. "Quando eu tinha cerca de 15 ou 16 anos ... Fiquei sozinho ... estava sozinho, exceto pela música".
4 - Na década de 1980, trabalhou como garçom, fez o supletivo e conseguiu se formar, após isso estudou brevemente em uma faculdade por um semestre. Em 1984 voltou para SAN DIEGO com sua namorada na época, BETH LIEBLING. Nesse período gravava fitas demo, alternando em empregos diferentes, entre eles como segurança em um hotel.
5 - Mais tarde participou de diversas bandas como "SURF AND DESTROY" e "THE BUTTS". E em 1990 VEDDER mandou uma fita demo para uma banda e foi aprovado como vocalista. No mesmo ano a banda viria a se chamar "PEARL JAM" e se juntaria aos membros do SOUNDGARDEN para formar a banda "TEMPLE OF THE DOG".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
As bandas de rock progressivo que influenciaram o Mastodon, segundo Brann Dailor
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs

A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
O guitarrista clássico "incrível" que Eddie Vedder colocou no mesmo nível de Jimmy Page
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock
A melhor música do Pearl Jam de todos os tempos, segundo Mike McCready


