Metallica: Por que Ecstasy of Gold abre os shows?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Para você que já esteve várias vezes nos shows do METALLICA, a única certeza que pode haver sobre o set é que sempre estará lá para abrir o espetáculo ela, a "Ecstasy of Gold". Desde 1983, a banda utiliza a composição de Ennio Morricone (grande maestro italiano) como introdução.

549 acessosThrash Metal: Gene Hoglan conta como conheceu James Hetfield5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

Durante a 37ª edição do Mill Valley Film Festival, que ocorreu em 2014, na Califórnia, os integrantes do METALLICA participaram apresentando filmes escolhidos por cada um. James Hetfield foi quem explicou a relação entre o filme escolhido por ele e a música de abertura dos shows. Durante uma sessão de perguntas sobre o filme 'The Good, the Bad & the Ugly' (em português lançado sob o título Três Homens em Conflito), um clássico estrelado por Clint Eastwood, James disse: "Não lembro qual foi a primeira vez em que eu o vi, mas me tornei um fã do Clint Eastwood no início da vida. Ele foi um dos primeiros mentores que tive, alguém que eu queria imitar. Eu realmente me identifiquei com cada personagem nesse filme, com o bom, o mau e o feio. Todos nós temos isso dentro de nós, todos temos essas 3 personalidades, digamos.

Ele acrescenta: "O que eu mais gostei sobre este filme, foi que cada um desses personagens tinha sua maneira de sobreviver; como encaravam o deserto, a guerra e mais, apenas lutando pelas suas vidas. E claro, Clint era o cara mais legal. Na parte em que toca 'The Ecstasy Of Gold' no filme, talvez você saiba qual, passa aquela sensação de tensão, de euforia quase, nós meio que tentamos transmitir isso ao público. Nós utilizamos a música desde 83, 84. Mas ela só se tornou nossa intro fixa porque a nossa primeira idéia de introdução era muito terrível, um coração batendo e ficando cada vez mais rápido e mais rápido, e então começávamos o show. Nosso primeiro empresário disse: 'Isso é uma merda. Vocês podem fazer melhor que isso'. Então ele nos sugeriu a 'The Ecstasy Of Gold', e foi uma das melhores coisas que ele já fez! Acho que essa foi a única coisa que mantivemos dele, um sábio conselho."

7 anos antes desse festival de filmes, o METALLICA gravou a faixa "The Ecstasy Of Gold" em um álbum feito em tributo ao compositor Ennio Morricone, chamado 'We All Love Ennio Morricone', que também conta com faixas gravadas por Bruce Springsteen, Roger Water, entre outros.

Relembre a intro (e na sequência 'Blackened') porque é sempre legal ver o Metallica).

Comente: O que você acha da faixa escolhida como introdução dos shows do Metallica?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BillboardBillboard
Os discos mais vendidos e a banda de Rock que mais vendeu em 2017

549 acessosThrash Metal: Gene Hoglan conta como conheceu James Hetfield1741 acessosMetallica: covers feitos por outras bandas também famosas1450 acessosMetallica: Lars Ulrich detalha como é compor junto de James Hetfield0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
As dez melhores músicas dos anos noventa

Big 4Big 4
King diz que rivalidade acabou, exceto para Mustaine

Em vídeoEm vídeo
Ouça James Hetfield cantando Megadeth

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosListas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana5000 acessosJoão Gordo: Comentando como se livrou do crack em entrevista5000 acessosMarilyn Manson: "Linkin Park soava como Backstreet Boys com Korn"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de junho de 2017
Post de 09 de agosto de 2017


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online