Metallica: Por que Ecstasy of Gold abre os shows?
Por Carol Maiden
Postado em 12 de junho de 2017
Para você que já esteve várias vezes nos shows do METALLICA, a única certeza que pode haver sobre o set é que sempre estará lá para abrir o espetáculo ela, a "Ecstasy of Gold". Desde 1983, a banda utiliza a composição de Ennio Morricone (grande maestro italiano) como introdução.
Durante a 37ª edição do Mill Valley Film Festival, que ocorreu em 2014, na Califórnia, os integrantes do METALLICA participaram apresentando filmes escolhidos por cada um. James Hetfield foi quem explicou a relação entre o filme escolhido por ele e a música de abertura dos shows. Durante uma sessão de perguntas sobre o filme 'The Good, the Bad & the Ugly' (em português lançado sob o título Três Homens em Conflito), um clássico estrelado por Clint Eastwood, James disse: "Não lembro qual foi a primeira vez em que eu o vi, mas me tornei um fã do Clint Eastwood no início da vida. Ele foi um dos primeiros mentores que tive, alguém que eu queria imitar. Eu realmente me identifiquei com cada personagem nesse filme, com o bom, o mau e o feio. Todos nós temos isso dentro de nós, todos temos essas 3 personalidades, digamos.
Ele acrescenta: "O que eu mais gostei sobre este filme, foi que cada um desses personagens tinha sua maneira de sobreviver; como encaravam o deserto, a guerra e mais, apenas lutando pelas suas vidas. E claro, Clint era o cara mais legal. Na parte em que toca 'The Ecstasy Of Gold' no filme, talvez você saiba qual, passa aquela sensação de tensão, de euforia quase, nós meio que tentamos transmitir isso ao público. Nós utilizamos a música desde 83, 84. Mas ela só se tornou nossa intro fixa porque a nossa primeira idéia de introdução era muito terrível, um coração batendo e ficando cada vez mais rápido e mais rápido, e então começávamos o show. Nosso primeiro empresário disse: 'Isso é uma merda. Vocês podem fazer melhor que isso'. Então ele nos sugeriu a 'The Ecstasy Of Gold', e foi uma das melhores coisas que ele já fez! Acho que essa foi a única coisa que mantivemos dele, um sábio conselho."
7 anos antes desse festival de filmes, o METALLICA gravou a faixa "The Ecstasy Of Gold" em um álbum feito em tributo ao compositor Ennio Morricone, chamado 'We All Love Ennio Morricone', que também conta com faixas gravadas por Bruce Springsteen, Roger Water, entre outros.
Relembre a intro (e na sequência 'Blackened') porque é sempre legal ver o Metallica).
Comente: O que você acha da faixa escolhida como introdução dos shows do Metallica?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify

Para John Bush, Metallica tomou o caminho certo com o "Black Album"
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
James Hetfield, do Metallica, diz que tem o melhor emprego do mundo
O selo de qualidade que o Metallica deu ao Scorpions, segundo Rudolf Schenker
James Hetfield revela como se sente sendo James Hetfield, do Metallica
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A música do Metallica que deixou o veterano James Hetfield apreensivo
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


