Metallica: Por que Ecstasy of Gold abre os shows?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para você que já esteve várias vezes nos shows do METALLICA, a única certeza que pode haver sobre o set é que sempre estará lá para abrir o espetáculo ela, a "Ecstasy of Gold". Desde 1983, a banda utiliza a composição de Ennio Morricone (grande maestro italiano) como introdução.

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs Here

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a 37ª edição do Mill Valley Film Festival, que ocorreu em 2014, na Califórnia, os integrantes do METALLICA participaram apresentando filmes escolhidos por cada um. James Hetfield foi quem explicou a relação entre o filme escolhido por ele e a música de abertura dos shows. Durante uma sessão de perguntas sobre o filme 'The Good, the Bad & the Ugly' (em português lançado sob o título Três Homens em Conflito), um clássico estrelado por Clint Eastwood, James disse: "Não lembro qual foi a primeira vez em que eu o vi, mas me tornei um fã do Clint Eastwood no início da vida. Ele foi um dos primeiros mentores que tive, alguém que eu queria imitar. Eu realmente me identifiquei com cada personagem nesse filme, com o bom, o mau e o feio. Todos nós temos isso dentro de nós, todos temos essas 3 personalidades, digamos.

Ele acrescenta: "O que eu mais gostei sobre este filme, foi que cada um desses personagens tinha sua maneira de sobreviver; como encaravam o deserto, a guerra e mais, apenas lutando pelas suas vidas. E claro, Clint era o cara mais legal. Na parte em que toca 'The Ecstasy Of Gold' no filme, talvez você saiba qual, passa aquela sensação de tensão, de euforia quase, nós meio que tentamos transmitir isso ao público. Nós utilizamos a música desde 83, 84. Mas ela só se tornou nossa intro fixa porque a nossa primeira idéia de introdução era muito terrível, um coração batendo e ficando cada vez mais rápido e mais rápido, e então começávamos o show. Nosso primeiro empresário disse: 'Isso é uma merda. Vocês podem fazer melhor que isso'. Então ele nos sugeriu a 'The Ecstasy Of Gold', e foi uma das melhores coisas que ele já fez! Acho que essa foi a única coisa que mantivemos dele, um sábio conselho."

7 anos antes desse festival de filmes, o METALLICA gravou a faixa "The Ecstasy Of Gold" em um álbum feito em tributo ao compositor Ennio Morricone, chamado 'We All Love Ennio Morricone', que também conta com faixas gravadas por Bruce Springsteen, Roger Water, entre outros.

Relembre a intro (e na sequência 'Blackened') porque é sempre legal ver o Metallica).

Comente: O que você acha da faixa escolhida como introdução dos shows do Metallica?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: a lendária Killers, do Iron Maiden, no London Twickenham StadiumMetallica
A lendária "Killers", do Iron Maiden, no London Twickenham Stadium

Dave Mustaine: eu toco as músicas do Metallica por diversãoDave Mustaine
"eu toco as músicas do Metallica por diversão"


Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual

Alice in Chains: mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs HereAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs Here


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor