Black Sabbath: as aparições da banda nos videogames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Black Sabbath foi a banda pioneira do heavy metal da forma que o conhecemos. E o grupo de Ozzy Osbourne e Tony Iommi também foi um dos primeiros do gênero a figurarem em videogames.

899 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

A primeira inserção do Black Sabbath em videogames foi no jogo "Rock N' Roll Racing". O game foi desenvolvido para Super Nintendo, Mega Drive e Game Boy Advance pela Blizzard Entertainment e lançado em 1993.

Ao longo do jogo de corrida, é possível ouvir uma versão em bits de "Paranoid". A trilha sonora também contava com os clássicos "Highway Star" (Deep Purple) e "Born To Be Wild" (Steppenwolf). Curiosamente, não há créditos às canções durante o game.

Anos depois, em 1995, Ozzy Osbourne seria homenageado, sozinho, no game Chrono Trigger. O jogo foi desenvolvido pela Square Co para Super Nintendo e, futuramente, para PlayStation e Nintendo DS.

Ozzy é lembrado a partir do nome de um vilão coadjuvante do game, chamado Ozzie. Ele tem outros dois parceiros, chamados de Slash e Flea - respectivamente, guitarrista do Guns N' Roses e baixista do Red Hot Chili Peppers.

Em games da franquia "Guitar Hero", o Black Sabbath aparece em peso. Veja quais músicas aparecem em cada edição do jogo:

- "Guitar Hero I": "Iron Man"

- "Guitar Hero II": "War Pigs"

- "Guitar Hero III: Legends Of Rock" e "Guitar Hero III Mobile": "Paranoid"

- "Guitar Hero 5": "After Forever", "Into The Void" e "Sweet Leaf" (Black Sabbath Track Pack)

- "Guitar Hero: Warriors Of Rock": "Children Of The Grave"

Em "Rock Band", as músicas do Black Sabbath voltam a aparecer.

- "Rock Band 1": "Paranoid"

- "Rock Band 3": "N.I.B."

- "Rock Band 4": "War Pigs"

Em "Brütal Legend", game desenvolvido pela Electronic Arts para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, Ozzy Osbourne aparece como o personagem Guardião do Metal. Ele dá conselhos ao protagonista, Eddie Riggs, moldado a partir de características de Jack Black.

Outras lendas do rock e metal aparecem, como Rob Halford (Judas Priest), Lita Ford e o saudoso Lemmy Kilmister (Motörhead). Há, ainda, músicas de Black Sabbath ("Children Of The Grave", "Never Say Die" e "Symptom Of The Universe") e da carreira solo de Ozzy Osbourne ("Believer", "Diary Of A Madman" e "Mr. Crowley") na trilha sonora.

Comente: Conhecia todos?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

899 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina966 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1933 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1361 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
A receita para sobreviver no ramo da música

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Black Sabbath não teve culpa em volta ao vício

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock1354 acessosBeatles: John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio5000 acessosLimp Bizkit: Fred Durst comenta suruba "naipe Mötley Crüe"5000 acessosMetallica: Kerrang! por dentro da mente de Lars Ulrich

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online