Black Sabbath: as aparições da banda nos videogames
Por Igor Miranda
Postado em 24 de janeiro de 2017
O Black Sabbath foi a banda pioneira do heavy metal da forma que o conhecemos. E o grupo de Ozzy Osbourne e Tony Iommi também foi um dos primeiros do gênero a figurarem em videogames.
A primeira inserção do Black Sabbath em videogames foi no jogo "Rock N' Roll Racing". O game foi desenvolvido para Super Nintendo, Mega Drive e Game Boy Advance pela Blizzard Entertainment e lançado em 1993.
Ao longo do jogo de corrida, é possível ouvir uma versão em bits de "Paranoid". A trilha sonora também contava com os clássicos "Highway Star" (Deep Purple) e "Born To Be Wild" (Steppenwolf). Curiosamente, não há créditos às canções durante o game.
Black Sabbath - Mais Novidades
Anos depois, em 1995, Ozzy Osbourne seria homenageado, sozinho, no game Chrono Trigger. O jogo foi desenvolvido pela Square Co para Super Nintendo e, futuramente, para PlayStation e Nintendo DS.
Ozzy é lembrado a partir do nome de um vilão coadjuvante do game, chamado Ozzie. Ele tem outros dois parceiros, chamados de Slash e Flea - respectivamente, guitarrista do Guns N' Roses e baixista do Red Hot Chili Peppers.
Em games da franquia "Guitar Hero", o Black Sabbath aparece em peso. Veja quais músicas aparecem em cada edição do jogo:
- "Guitar Hero I": "Iron Man"
- "Guitar Hero II": "War Pigs"
- "Guitar Hero III: Legends Of Rock" e "Guitar Hero III Mobile": "Paranoid"
- "Guitar Hero 5": "After Forever", "Into The Void" e "Sweet Leaf" (Black Sabbath Track Pack)
- "Guitar Hero: Warriors Of Rock": "Children Of The Grave"
Em "Rock Band", as músicas do Black Sabbath voltam a aparecer.
- "Rock Band 1": "Paranoid"
- "Rock Band 3": "N.I.B."
- "Rock Band 4": "War Pigs"
Em "Brütal Legend", game desenvolvido pela Electronic Arts para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, Ozzy Osbourne aparece como o personagem Guardião do Metal. Ele dá conselhos ao protagonista, Eddie Riggs, moldado a partir de características de Jack Black.
Outras lendas do rock e metal aparecem, como Rob Halford (Judas Priest), Lita Ford e o saudoso Lemmy Kilmister (Motörhead). Há, ainda, músicas de Black Sabbath ("Children Of The Grave", "Never Say Die" e "Symptom Of The Universe") e da carreira solo de Ozzy Osbourne ("Believer", "Diary Of A Madman" e "Mr. Crowley") na trilha sonora.
Comente: Conhecia todos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps