João Gordo: Seis curiosidades reveladas pela biografia
Por João Paulo Andrade
Postado em 09 de novembro de 2016
Em matéria de Pedro Carvalho para o UOL, sobre a auto-biografia de João Gordo, Viva La Vida Tosca, o autor citou algumas curiosidades sobre o vocalista do Ratos de Porão.
1. Gordo foi campeão de xadrez na escola, estudava e lia livros sobre o assunto. Um de seus ídolos de infância era o enxadrista Mequinho, que anos depois ficou perplexo ao ser reconhecido no aeroporto pelo ícone punk.
2. Herdou a inteligência do pai, o policial militar Milton Benedan. "Seu Milton" como era conhecido aprendeu a falar espanhol, turco, árabe e armênio na juventude quando trabalhava em lojas da Rua 25 de Março. Na meia idade, descobriu uma ascendência judaica, decidiu aprender hebraico e chegou a viajar para Israel.
Ratos De Porão - Mais Novidades
3. Curte Carnaval e chegou a ser mestre de bateria em um bloco na adolescência quando foi obrigado pelo pai a morar em Angatuba, interior de São Paulo, após repetir de ano e se envolver com o punk.
4. Em 1983 fez figuração junto com outros punks paulistanos célebres na novela "Eu Prometo" da Rede Globo, a última da autora Janete Clair.
5. Trabalhou como recepcionista de um flat na região da Rua Augusta onde morava o repórter Roberto Cabrini.
6. Certa vez, nos anos 1990, deixou de ver o show de uma de suas bandas favoritas, o AC/DC, para ver a cantora islandesa Björk.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Comente: Qual o fato mais curioso sobre a vida de João Gordo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps