Def Leppard: Robert Plant já foi roadie da banda!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sim, é isto mesmo que você leu! Vamos à história, relatada por Phil Collen no seu livro de memórias, "Adrenalized: Life, Def Leppard and Beyond", lançado recentemente: aconteceu durante a turnê do "Hysteria" em 1987, quando a banda usava uma estrutura de palco incomum que precisava de uma manobra extra para que eles pudessem entrar após o Queensryche terminar seu set de abertura. Acontece que, do jeito que as coisas estavam arrumadas, eles precisavam aguardar em um determinado ponto ao lado do palco para poder fazer a entrada dramática que queriam, e para chegar a tal ponto foi desenvolvido um sistema que envolvia caixas com engrenagens onde os músicos subiam e depois eram movidas por roadies para serem posicionadas no lugar desejado. Plant visitou a banda em Chicago, viu o processo e se ofereceu para participar da brincadeira.

3424 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

"Todos no Def Leppard eram grandes fãs do Led Zeppelin. Sempre me lembrava de quando garoto eu vi o Zeppelin na metade dos anos setenta, e não conseguia acreditar que Robert Plant viesse nos ver. E se tornou ainda mais bizarro quando ele viu nosso truque para subir ao palco e perguntou se podia participar da operação clandestina que era feita antes do show", explica Collen.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1220 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA735 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal766 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1441 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

CultsCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas4044 acessosMarilyn Manson: "a cantora Lady Gaga é parecida comigo"5000 acessosA Teia: trilha sonora repleta de clássicos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de dezembro de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online