Def Leppard: Robert Plant já foi roadie da banda!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sim, é isto mesmo que você leu! Vamos à história, relatada por Phil Collen no seu livro de memórias, "Adrenalized: Life, Def Leppard and Beyond", lançado recentemente: aconteceu durante a turnê do "Hysteria" em 1987, quando a banda usava uma estrutura de palco incomum que precisava de uma manobra extra para que eles pudessem entrar após o Queensryche terminar seu set de abertura. Acontece que, do jeito que as coisas estavam arrumadas, eles precisavam aguardar em um determinado ponto ao lado do palco para poder fazer a entrada dramática que queriam, e para chegar a tal ponto foi desenvolvido um sistema que envolvia caixas com engrenagens onde os músicos subiam e depois eram movidas por roadies para serem posicionadas no lugar desejado. Plant visitou a banda em Chicago, viu o processo e se ofereceu para participar da brincadeira.

4488 acessosBaixistas: quais são os dez mais ricos do mundo5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

"Todos no Def Leppard eram grandes fãs do Led Zeppelin. Sempre me lembrava de quando garoto eu vi o Zeppelin na metade dos anos setenta, e não conseguia acreditar que Robert Plant viesse nos ver. E se tornou ainda mais bizarro quando ele viu nosso truque para subir ao palco e perguntou se podia participar da operação clandestina que era feita antes do show", explica Collen.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de dezembro de 2015


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

722 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV47 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II766 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

EsquireEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja capa que Axl queria em AFD

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosSkid Row: Impressionante versão por uma única pessoa5000 acessosMegadeth: Marty Friedman explica porque não quer voltar5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online