The Beatles: vinil atinge preço estratosfobérico em leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

No sábado, 5 de novembro, foi leiloado no Julien's Live de Londres uma série de ítens pessoais de Ringo Starr, com renda destinada à Lotus Foundation, entidade mantida pelo baterista e sua esposa Barbara, que apoia vários projetos de caridade.
1009 acessosBeatles: bateria de Ringo Starr é leiloada por mais de 6 milhões

Dentre os mais de mil ítens, estava o exemplar do "White Album" nro. 0000001, que tinha perspectiva de atingir entre 40 e 60 mil dólares, já que em 2008 a cópia nro.000005 foi arrebada por 19.201 libras esterlinas (cerca de 109 mil reais):

http://www.popsike.com/Beatles-White-Album-UK-1968-Mono-LP-C...

Mas estes valores foram superados em poucos minutos, e no fim da sessão alguém arrebatou o LP por 790 mil dólares (quase três milhões de reais!), e olha que o disco nem é totalmente "mint", conforme revelou Ringo em entrevista para a Rolling Stone:"Costumamos ouvir vinil recentemente. Não pensávamos em algo tipo 'vamos manter este disco intacto por 50 anos'. Então quem o comprar vai levar um disco com marcas de meus dedos", disse. A primeira prensagem do "White Album" foi numerada em sequencia, então quem adquiriu este exemplar está com a primeiríssima cópia da prensagem original do álbum.

Será que Rutheford Chang chegou a tentar algum lance? Teria ele cacife para tanto? Não sabe quem é? Então veja no link abaixo.
5000 acessosUma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de dezembro de 2015

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1369 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento261 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

The BeatlesThe Beatles
Let It Be não foi originalmente gravada pela banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock5000 acessosMetallica: como Kirk Hammett começou a tocar guitarra?5000 acessosDuff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online