Robert Plant: ouça o vocalista antes da fama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por André Alves, Fonte: Robert Plant, uma vida.(LIVRO)
Enviar correções  |  Comentários  | 

Robert Anthony Plant foi peça fundamental na construção do Heavy Metal e influência para quase todos os vocalistas de rock que viriam pós Led Zeppelin. Mas como soava a voz do Robert Plant antes da fama? Na década de 60, o jovem "Planty" como era chamado pelos amigos mais íntimos, vagava entre bares na Inglaterra em busca da fama, e até assinou contratos com gravadoras para gravar algumas músicas, como essas.

2309 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosVamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste

You Better Run de 1966

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Laughin' Cryin' Laughin' de 1967

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Long Time Coming de 1967

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Our Song também de 1967

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O jovem "Planty" nasceu com todos os atributos para ser um grande cantor, mas no começo não teve vida fácil. Plant fez uma promessa que, se chegasse aos 20 anos de idade e não conseguisse se firmar como um cantor profissional conhecido, ele desistiria do seu sonho e iria focar na família e no trabalho, mas para nossa felicidade Jimmy Page conseguiu antes de completar seus 20 anos.

A pergunta que fica no ar é: como ele evoluiu tanto seu vocal em tão pouco tempo?

Uma verdadeira LENDA do Rock!!!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

2387 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok699 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1164 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rob HalfordRob Halford
"Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Geezer ButlerGeezer Butler
Por que o Sabbath toca até hoje e o Led Zeppelin não?

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de novembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Vamos admitir sem hipocrisiaVamos admitir sem hipocrisia
Não há banda nova que preste

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabia sobre Brian May5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosExodus: "Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain comenta como foi parar de beber5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show5000 acessosHirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?

Sobre André Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online